01-18-2019, 04:38 PM
(Este post foi modificado pela última vez: 01-18-2019, 04:47 PM por brofazsol.)
não existe aspecto na vida que o coletivo não supere o individual, ou que um coletivo bem estabelecido não sobreponha um coletivo novo, vocês enxergam o sistema de hunts de uma maneira errada pois provavelmente jogam o servidor a pouco tempo, da pra perceber na maneira que vocês encaram o modo que o battle é lutado, e os benefícios dos hunt points, entendam 10 20 30 50 60k de hunt fazem pouca ou nenhuma diferença no PVP e os jogadores que acumulam muito hunt nos chars geralmente não puxam ninguém e não querem ser levados pro battle(não se luta battle com char "gordo" geralmente os chars com muito hunt são focados em outros eventos como arka war, CS, CP e CTF) ,isso demanda algum esforço como upar chars 200 RR montados para lutar, dominar e proteger o battle, fora os chars farm de hunt 190+, acredite o empenho dentre uma guild pra se conseguir farmar hunt em paz é muito grande, montar char, animar a galera pra entra dominar o battle, recrutar pessoas dispostas durante diferentes horas do dia para jogar o battle, e pelo menos aqui na Wanted/Nemesis pelo menos ninguém chega aqui e simplesmente farma hunt free, temos mais de 3 paginas de regras e recomendações sobre o battle/hunt points que tem que ser seguido por todos os players, creio que essa "disciplina" no evento nos fez chegar no status que temos hoje dentro do battle, e pra mim essa parte é a melhor do jogo pois temos um time muito legal que gosta de lutar battle e é o principal motivo que me faz continuar jogando o megamu, acho que se a staff quiser ajudar novas guilds a crescer ela deve focar em outros eventos e não no battle.(tenho ideias para isso também mas fica pra outro topico)
porem também sou insatisfeito com certas peculiaridade do battle, como por exemplo, não poder jogar battle com meu char com hunt pois a o custo beneficio não compensa, eu demoro uma eternidade pra farmar o hunt que eu vou posso perder em segundos e provavelmente não vão conseguir ganhar no battle, a minha ideia de mudanças é:
o que deixa o battle cansativo e injusto são o que chamo de "fish" (personagens farm com pouco hunt) que puxam os "shark" (personagens principais que estão ativando), aqui meu objetivo é balancear esse sistema, já que quando você assume o risco de ativar um char com muito hunt e ser pescado por um fish, a sua recompensa é num prazo muito longo para sua possível perda em um curto prazo.
Minha ideia principal é que "Sharks"' só possam ser puxados para a arena de batalha por "Sharks", exemplo:
Fulano tem 100k de hunt points: ele só poderia ser puxado por alguém que tenha pelo menos 60% de seu hunt points.
E também a perda de hunt de uma média entre Shark e pescador, ex: shark tem 100k pescador tem 80k, a perda de hunt points para ambos em caso de morte em batalha seria de 900.(incentivaria sharks a entrarem no battle)
Possíveis problemas:
Sharks com um numero de hunt points muito alto que nunca seriam puxados: uma possível quantidade máxima de hunt points de acordo com a evolução do server, o que possivelmente também causaria um novo problema, chars com o máximo de farm inativos, uma solução fácil para isso seria uma punição por inatividade, a cada período de tempo(minha ideia é 3 dias), o personagem perderia uma quantidade de hunt points, assim o obrigaria a ativar se quisesse continuar com seu status.
Outra ideia de balanceamento seria um delay (penso que 30 segundos), para que o personagem morto possa entrar na arena de batalha novamente, aumento de hunt para necessario para entrar no battle, e também o roubo de hunts por morte em mapas de evento no server
TL : DR mudanças:
1- Só poder puxar pro battle players que tenha um percentual de hunt parecido com o seu.
2- A perda e ganho de hunt seria a média entre quem matou e quem morreu.(para incentivar lutas com char principal)
3- A Perda de hunt ativo para inativo quando o personagem fica alguns dias sem farmar.
4- Tempo de delay para dar /battle de novo
5- Aumento na quantidade de hunt necessária para puxar/ dar /battle
6- Volta de perda de hunt em mapas no server 1.(50 de hunt)
Enfim, são ideias, e números não exatos, acho que com a ajuda da comunidade e da staff poderíamos aperfeiçoar esse sistema, para melhorar a jogabilidade/empenho dos jogadores, espero que pelo menos a staff de uma olhada na minha ideia dessa vez que seria produtivo pro servidor.
porem também sou insatisfeito com certas peculiaridade do battle, como por exemplo, não poder jogar battle com meu char com hunt pois a o custo beneficio não compensa, eu demoro uma eternidade pra farmar o hunt que eu vou posso perder em segundos e provavelmente não vão conseguir ganhar no battle, a minha ideia de mudanças é:
o que deixa o battle cansativo e injusto são o que chamo de "fish" (personagens farm com pouco hunt) que puxam os "shark" (personagens principais que estão ativando), aqui meu objetivo é balancear esse sistema, já que quando você assume o risco de ativar um char com muito hunt e ser pescado por um fish, a sua recompensa é num prazo muito longo para sua possível perda em um curto prazo.
Minha ideia principal é que "Sharks"' só possam ser puxados para a arena de batalha por "Sharks", exemplo:
Fulano tem 100k de hunt points: ele só poderia ser puxado por alguém que tenha pelo menos 60% de seu hunt points.
E também a perda de hunt de uma média entre Shark e pescador, ex: shark tem 100k pescador tem 80k, a perda de hunt points para ambos em caso de morte em batalha seria de 900.(incentivaria sharks a entrarem no battle)
Possíveis problemas:
Sharks com um numero de hunt points muito alto que nunca seriam puxados: uma possível quantidade máxima de hunt points de acordo com a evolução do server, o que possivelmente também causaria um novo problema, chars com o máximo de farm inativos, uma solução fácil para isso seria uma punição por inatividade, a cada período de tempo(minha ideia é 3 dias), o personagem perderia uma quantidade de hunt points, assim o obrigaria a ativar se quisesse continuar com seu status.
Outra ideia de balanceamento seria um delay (penso que 30 segundos), para que o personagem morto possa entrar na arena de batalha novamente, aumento de hunt para necessario para entrar no battle, e também o roubo de hunts por morte em mapas de evento no server
TL : DR mudanças:
1- Só poder puxar pro battle players que tenha um percentual de hunt parecido com o seu.
2- A perda e ganho de hunt seria a média entre quem matou e quem morreu.(para incentivar lutas com char principal)
3- A Perda de hunt ativo para inativo quando o personagem fica alguns dias sem farmar.
4- Tempo de delay para dar /battle de novo
5- Aumento na quantidade de hunt necessária para puxar/ dar /battle
6- Volta de perda de hunt em mapas no server 1.(50 de hunt)
Enfim, são ideias, e números não exatos, acho que com a ajuda da comunidade e da staff poderíamos aperfeiçoar esse sistema, para melhorar a jogabilidade/empenho dos jogadores, espero que pelo menos a staff de uma olhada na minha ideia dessa vez que seria produtivo pro servidor.