MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: Sugestão /Battle
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
TÓPICO OFICIAL DE SUGESTÕES PARA O BATTLE


Bom dia / Boa tarde / Boa Noite


o intuito desse tópico oficial é reunir o máximo de sugestões para podemos melhorar cada vez mais o battle para todos os jogadores e não só para os mais antigos que preferem opinar apenas sugestões que sirvam apenas pra si próprio.
Levando em consideração já os outros tópicos criados pelos jogadores, estamos criando esse tópico oficial para que as sugestões fiquem organizadas e assim possamos entrar em um "acordo" e um Battle melhor para todos!
Para que o tópico não vire bagunça e também para vocês entender que o tópico é sério e todas as sugestões levaremos a sério o debate pela Administração, estamos colocando regras neles

Regras:
1 - Todas as sugestões devem conter argumentos plausíveis ou seja se realmente ela irá ajudar
2 - Nenhuma Ofensa será aceita sendo ela para a STAFF ou para o evento
ex: battle tá um lixo ou a STAFF não faz nada de bom
3 - o jogador poderá apenas dar uma unica sugestão sobre o battle, lembrando que caso queira editar sua opinião basta apenas editar seu post!
4 - Jogadores que postarem mais de uma vez ou postar não sendo uma sugestão será alertado
Vendo o feedback de alguns player tanto no grupo do facebook como aqui no fórum, percebo que existe um grande défice nesse sistema de hunt. Aos player mais fortes com uma quantidade de hunt percebo que eles tem uma grande facilidade de farma/ativar hunt points. As guilds se beneficiam desse sistema pois é possível entrar uma grande quantidade de gente para defender o personagem que foi puxado para o battle.

Um jogador ao conseguir 190rr é praticamente impossivel que ele consiga farma hunt, mais uma vez ele sera obrigado a ir para uma guild. Sendo que ultimamente so tem 2 guilds no servidor. Tem que existir um metodo onde todos possam se beneficiar desse sistema, pois é algo essencial para que haja concorrencia no servidor, e um dos unicos metodos para deixar o perssonagem mais forte apos os 200rr.

1- O Battle ser dividido por horario.
Ex; Das 14:00 As 18:00 o sistema /battle seria desativado, fazendo com que o unico metodo de entrar no battle seria puxando alguem, ou até mesmo um battle onde so fosse possivel entrar os 2 palyer (Quem puxou e quem foi puxado) deixando assim muito mais disputado e trazendo de volta a exessencia pvp 1v1, onde o player que teve a aldacia de puxar o inimigo teria que ser forte o bastante para mata-lo. Apos o termino desse horario o battle voltaria ao normal, e as guilds poderiam possivelmente batalhar la dentro.

2- A perca de hunt para player com pouca quantidade.
Ex; Jogadores com menos de 100k de hunt não poderia entrar no battle, porem ao morrer no mapa de farm, ele perderia uma quantidade significativa de hunt.


Acho interessante o battle ser desativado por algumas horas por dia, isso sim facilitaria os player mais ''Fracos''. Infelizmente o servidor se resume em A ou B, se voce for de A voce tera alguns beneficios e se for de B terá outros. Não essiste mais a possibildiade de seguir o jogo solo. As vezes o individual tambem se torna algo bastante legal em jogos online.
não existe aspecto na vida que o coletivo não supere o individual, ou que um coletivo bem estabelecido não sobreponha um coletivo novo, vocês enxergam o sistema de hunts de uma maneira errada pois provavelmente jogam o servidor a pouco tempo, da pra perceber na maneira que vocês encaram o modo que o battle é lutado, e os benefícios dos hunt points, entendam 10 20 30 50 60k de hunt fazem pouca ou nenhuma diferença no PVP e os jogadores que acumulam muito hunt nos chars geralmente não puxam ninguém e não querem ser levados pro battle(não se luta battle com char "gordo" geralmente os chars com muito hunt são focados em outros eventos como arka war, CS, CP e CTF) ,isso demanda algum esforço como upar chars 200 RR montados para lutar, dominar e proteger o battle, fora os chars farm de hunt 190+, acredite o empenho dentre uma guild pra se conseguir farmar hunt em paz é muito grande, montar char, animar a galera pra entra dominar o battle, recrutar pessoas dispostas durante diferentes horas do dia para jogar o battle, e pelo menos aqui na Wanted/Nemesis pelo menos ninguém chega aqui e simplesmente farma hunt free, temos mais de 3 paginas de regras e recomendações sobre o battle/hunt points que tem que ser seguido por todos os players, creio que essa "disciplina" no evento nos fez chegar no status que temos hoje dentro do battle, e pra mim essa parte é a melhor do jogo pois temos um time muito legal que gosta de lutar battle e é o principal motivo que me faz continuar jogando o megamu, acho que se a staff quiser ajudar novas guilds a crescer ela deve focar em outros eventos e não no battle.(tenho ideias para isso também mas fica pra outro topico)
porem também sou insatisfeito com certas peculiaridade do battle, como por exemplo, não poder jogar battle com meu char com hunt pois a o custo beneficio não compensa, eu demoro uma eternidade pra farmar o hunt que eu vou posso perder em segundos e provavelmente não vão conseguir ganhar no battle, a minha ideia de mudanças é:
o que deixa o battle cansativo e injusto são o que chamo de "fish" (personagens farm com pouco hunt) que puxam os "shark" (personagens principais que estão ativando), aqui meu objetivo é balancear esse sistema, já que quando você assume o risco de ativar um char com muito hunt e ser pescado por um fish, a sua recompensa é num prazo muito longo para sua possível perda em um curto prazo.
Minha ideia principal é que "Sharks"' só possam ser puxados para a arena de batalha por "Sharks", exemplo:
Fulano tem 100k de hunt points: ele só poderia ser puxado por alguém que tenha pelo menos 60% de seu hunt points.
E também a perda de hunt de uma média entre Shark e pescador, ex: shark tem 100k pescador tem 80k, a perda de hunt points para ambos em caso de morte em batalha seria de 900.(incentivaria sharks a entrarem no battle)
Possíveis problemas:
Sharks com um numero de hunt points muito alto que nunca seriam puxados: uma possível quantidade máxima de hunt points de acordo com a evolução do server, o que possivelmente também causaria um novo problema, chars com o máximo de farm inativos, uma solução fácil para isso seria uma punição por inatividade, a cada período de tempo(minha ideia é 3 dias), o personagem perderia uma quantidade de hunt points, assim o obrigaria a ativar se quisesse continuar com seu status.
Outra ideia de balanceamento seria um delay (penso que 30 segundos), para que o personagem morto possa entrar na arena de batalha novamente, aumento de hunt para necessario para entrar no battle, e também o roubo de hunts por morte em mapas de evento no server
TL : DR mudanças:
1- Só poder puxar pro battle players que tenha um percentual de hunt parecido com o seu.
2- A perda e ganho de hunt seria a média entre quem matou e quem morreu.(para incentivar lutas com char principal)
3- A Perda de hunt ativo para inativo quando o personagem fica alguns dias sem farmar.
4- Tempo de delay para dar /battle de novo
5- Aumento na quantidade de hunt necessária para puxar/ dar /battle
6- Volta de perda de hunt em mapas no server 1.(50 de hunt)
Enfim, são ideias, e números não exatos, acho que com a ajuda da comunidade e da staff poderíamos aperfeiçoar esse sistema, para melhorar a jogabilidade/empenho dos jogadores, espero que pelo menos a staff de uma olhada na minha ideia dessa vez que seria produtivo pro servidor.
(01-18-2019, 06:50 PM)N4ny Escreveu: [ -> ]Vocês dão somente sugestão para o battle, que beneficia a guild Wanted.

Regras:

1 - Todas as sugestões devem conter argumentos plausíveis ou seja se realmente ela irá ajudar
Algum tempo atrás discutimos aqui neste fórum sobre o sistema do battle, onde sempre há momentos em que uma guild domina, teve momentos no servidor que a wanted dominou, teve momentos que a olympus dominou, hoje em dia existe um equilíbrio onde em alguns momentos do dia a wanted domina e outros momentos do dia que olympus/vn's dominam.. na época lembro que nossas páginas e mais páginas de conversas não resultaram em nada, não ocorreu mudança nenhuma por parte da administração e o jogo prosseguiu da forma que estava! Um dos argumentos que foi mais utilizado na época foi que o battle era um sistema para jogo em equipe, que não era pra ser jogado individual, que com o sistema sendo em equipe movimentava várias pessoas e assim o servidor seguia movimentado dia todo.. nossa discussão na época acabou em razão desses argumentos..
Até essa ultima mudança que ocorreu no battle, não havia mais conversa sobre isso, não haviam discussões, essas conversas surgiram devido a grande maioria não ter gostado da mudança, não digo de players da wanted, digo no geral pois sei de players de fora da wanted que também não gostaram..
Dessa maneira, me surge uma dúvida, antigamente o sistema de battle era pra ser jogado em coletivo, a ideia principal mudou e hoje procura-se algo que não seja pra jogar em coletivo o battle??
Pergunto isto pois não adianta dar mil sugestões que vão opor-se a ideia principal do sistema.. Gostaria de saber qual é a ideia principal da administração para o battle, que seja jogo em equipe? Individual? Com mais chance aos novatos? Que seja mais fácil de matar um char com muito hunt? Sabendo a ideia principal do sistema é muito mais fácil de dar ideias..
Outra coisa que proponho que é o admin venha até este tópico e afirme que possivelmente utilizará de ideias dadas aqui, que utilize as ideias mais comentadas por todos e que a maioria gostou.. também que se compromete em ler todos os posts, porque não adianta ficarmos discutindo se não seremos ouvidos..
A minha opinião sobre esta ultima mudança no sistema é de que o battle perdeu um tanto da diversão.. você entrar e ter que ficar se preocupando se bate ou não nos outros por não saber se é da guild não é legal, outra situação é de que se esta mudança foi para que um novato individual tenha mais chance de sobreviver, eu discordo, pois assim sem visão dos players no battle a comunicação entre a guild é primordial pois é impossível ficar lá dentro trocando pvp sem estar em comunicação em tempo real com todos os players que também estão, desta forma, tornando o sistema mais coletivo do que era antes!!!!
Para mim o battle como estava movimenta demais o servidor, faz a guild reunir membros online para tentar dominar por um período o farm de hunt, dessa maneira faz com que a outra guild reuna mais players online para tentar tomar o domínio.. e assim segue o dia todo!!! O jogo em si, Mu, é um sistema criado para jogar em equipe, olha os eventos principais do jogo, CS: jogo em guild x guild, ARCA WAR: guild x guild!
Se hoje o servidor converge para duas guild dominantes e os novatos não conseguem ter chance de crescer sem entrar para alguma dessas é porque o servidor se moldou dessa forma.. Querer que tudo seja diferente de uma hora para outra é impossível!! Até porque hunt não é a principal força de um player, ter um personagem equipado com itens bons é até mais importante que hunt... coloca um char 200rr sem hunt com os melhores itens em duelo com um char 200rr com muito hunt e itens fracos, quem vocês acham que ganharia o duelo?? Então o meio mais fácil de crescer dentro do jogo é em equipe, não é mudando o sistema de hunt que vai mudar isto!!!!!
Eu só acho que sempre foi batido na tecla de que o jogo é em equipe, de que o battle é feito para ser jogado em equipe e se hoje a situação é de que o battle, em momentos do dia, é dominado por uma guild é porque o jogo se moldou dessa forma!!! Até porque antigamente o sistema de hunt era no próprio mapa, onde era possível ter um pvp 1x1 e isso foi mudado para que se jogasse em equipe!!!
Olá, boa noite!



Atualmente jogo sem guild no servidor, e mesmo sem guild me atrevo a ir /battle as vezes. Tenho um char razoavelmente bom pra PVP e por jogar sozinho acredito que vou saber especificar melhor o ponto de vista pra melhorar o battle.

Minha ideia seria o seguinte: Exemplo (NÃO SEI SE É POSSÍVEL, É APENAS UMA IDEIA)

Estou farmando hunt, um char inimigo me bate e aparece uma opção na tela onde eu teria 5 ou 10 segundos para escolher entre 2 opções que seriam:

1 - Ir pra arena de battle onde todo mundo consegue telar digitando /battle (isso seria bom pra char com muito hunt e for pego por descuido e quiser proteção da guild).

2 - Ir pra uma arena onde só pudesse ter PVP entre os dois envolvidos. Essa opção daria mais possibilidades para novatos e quem joga sem guild poder farmar melhor.


Obs.: Caso os segundos tenham se passados e a pessoa não escolheu a opção (muitos deixam conta nub farmando afk), automaticamente esse char seria movido pra batalha de 1x1.


Não sei se é possível fazer essa alteração, nem sei se foi do agrado de todos, mas ao meu ponto de vista isso manteria o /battle Guild x Guild ativo e também daria oportunidades para guilds pequenas e players solos.



By - Taliyah / GrimmyJhow
Bom dia!!!

Olhando pelo lado dos players com guild, digo que o battle precisa ser jogabilidade em equipe, em conjunto e em guild, então no mínimo tem que existir a possibilidade de se ver o nick dos membros da guild para que não haja fireteam (fogo amigo).

Mas antes de tudo tem que ser definido qual o verdadeiro proposito do battle pois isso ainda não ficou bastante claro com essa alteração, deu a entender que é cada um por si.

A respeito dos novos jogadores é uma situação difícil um player evoluir sozinho em um jogo, obviamente ele vai precisar se juntar a uma equipe ou criar a sua própria e evoluir com outros players, é assim em todo jogo online praticamente onde existe guilds/clans.

Pois bem, analisando esses fatores e tentando ver uma melhora do lado dos novos jogadores, minhas sugestões são:

1 - Inicialmente deve ser revisto o conceito do battle e ser definido qual o seu verdadeiro proposito, batalha de equipes ou duelo 1vs1.

2 - O battle pode permanecer do jeito que está porém com adaptação igual é o arca, vendo somente os membros da guild, os inimigos permaneceriam com os nomes ocultos.

3 - Caso o battle seja levado pro conceito de 1vs1, a pessoa que puxou a outra pro battle se vira com ela no pvp, apenas entre os dois.

4 - Os mapas de ativação de hunt seja expandido, facilitando assim a vida de jogadores iniciantes que terão mais opções e mapas para ativar escondido e dificultando a vida de caçadores que terão mais trabalho para acha-los e puxa-los.

5- Que volte a forma que era antigamente em outros mapas de up do server 1 a pessoa que morrer perder hunt e a pessoa que matar ganhar hunt, assim motivaram os iniciantes a não apenas farmar hunt matando mobs mas também caçando em mapas de up e matando que estiver upando no servidor 1.

6- Os iniciantes tem a opção de ativar com as famosas câmeras ativas, porém existe a possibilidade de burlar isso com o jogador trocando de servidor e nascendo em cima do player e puxando pro battle, a fim de evitar isso pode ser feito uma alteração pra pessoa que logou no servidor 1 já inicie em determinado mapa por exemplo lorencia, evitando assim essa possibilidade de trocar de servidor e nascer em cima do player.

7 - Que aumente o limite de hunt pra entrar no battle para pelo menos 10k de hunt ativo, assim os iniciantes tem a possibilidade de ter inicialmente uma ativação mais justa e tranquila.

8- Outra ideia seria por tempo mínimo de experiência para entrar no battle que começaria contar a partir do momento que se pega 190resets, assim como hoje existe o tempo de experiência pra pegar aura e começar a participar de hunt, pois assim os novos jogadores teria determinado tempo pra evoluir no hunt e também pegar experiência com o sistema e se adaptar.

9- Caso nenhuma das sugestões de melhora forem levadas em conta, que pelo menos aumente a dificuldade de ativação desse novo npc do battle, que a pessoa tenha que clicar no npc e colocar as joias dentro, pois assim tem possibilidade de pelo menos quem não quiser que o npc seja ativado possa matar o player antes dele conseguir, já que hoje basta apenas o player passar perto e clicar nele, ficando muito facil. Que também aumente o número de joias de pelo menos 20bless e 20 soul. (Lembrando que da forma que estar não esta ajudando de forma nenhuma os playeres iniciantes, mas sim beneficiando apenas uma guild que mal jogava battle por que sempre perdia como podem notar depois da mudança o tanto que ficaram ativo, isso se faz injusto com as demais guilds que sempre lutaram pra ganhar e ficar ativo.

Enfim, todas minhas sugestões visa melhorar para os novos playeres, e não apenas olhando para o próprio umbigo como vejo alguns fazerem.

Abraço e obrigado por abrir o espaço para darmos nossas sugestões.
BOM NOITE

EU TBM SOU DE ACORDO COM O 1x1 NO BATTLE.PELO MOTIVO DE PLAYER COM MUITOS JA  SAO ML ALTO E SEMPRE JOGANDO EM GUILDA
FICA UM MONTE DE N00B 190+ TE CACANDO NOS MAPAS PUXANDO LA PRA DENTRO PROS PLAYER DAS GUILDA MATAR

QUANDO UM PLAY N00B TE PUXA TEM UNS 10 LA DENTRO DA MESMA GUILDA TE ESPERANDO

SOU DA SEGUINTE OPNIAO QUEM PUXOU QUE SE VIRE PRA ENCARAR SEU OPONENTE

E OUTRA TBM FICARIA ATE MAS E LEGAL DE OS PLAYER ANTIGOS QUE GOSTARIA DE FARMA SEU PONTOS HUNTS EXTRAS TBM IR NO MAPAS CACAR SEUS RIVAIS MAS ODIADOS

E TBM OS N00BS NOVOS TBM CASARIAS SEUS HUNT PONTUS EXTRAS COM PLAYER AFK OU MAS FRACOS FICARIA MUITOS DIVERTIDO E JUSTO O MODO BATTLE


OBG PELA ATENCAO DOS SENHORES
Acho que para melhorar a performance do batle tem que modificar algumas coisas:
Uma delas é quem puxou que se vire para matar , ficando assim X1, não uma pessoa 190+ puxar para outros matarem, isso acaba sendo muito desbalanceado e complica bastante o jogo. Não me importo se uma pessoa com 500k de pontos hunt me puxar e o mesmo me matar enquanto estava upando. Porém o jogo no formato atual  fica inextricável, na qual quem começou não consegue evoluir sem puxar o saco de alguma guilda forte para assim se desenvolver no jogo e crescer da maneira que ele quer.
E no caso do /Batle só batalha com quem vai /Batle , evitando o 2x1 quando puxa para batalhar no serve 1.
(01-18-2019, 10:47 AM)TioPonce Escreveu: [ -> ]
TÓPICO OFICIAL DE SUGESTÕES PARA O BATTLE


Bom dia / Boa tarde / Boa Noite


o intuito desse tópico oficial é reunir o máximo de sugestões para podemos melhorar cada vez mais o battle para todos os jogadores e não só para os mais antigos que preferem opinar apenas sugestões que sirvam apenas pra si próprio.
Levando em consideração já os outros tópicos criados pelos jogadores, estamos criando esse tópico oficial para que as sugestões fiquem organizadas e assim possamos entrar em um "acordo" e um Battle melhor para todos!
Para que o tópico não vire bagunça e também para vocês entender que o tópico é sério e todas as sugestões levaremos a sério o debate pela Administração, estamos colocando regras neles

Regras:
1 - Todas as sugestões devem conter argumentos plausíveis ou seja se realmente ela irá ajudar
2 - Nenhuma Ofensa será aceita sendo ela para a STAFF ou para o evento
ex: battle tá um lixo ou a STAFF não faz nada de bom
3 - o jogador poderá apenas dar uma unica sugestão sobre o battle, lembrando que caso queira editar sua opinião basta apenas editar seu post!
4 - Jogadores que postarem mais de uma vez ou postar não sendo uma sugestão será alertad
O sistema de caça de hunt antigo na minha opinião era melhor , as caças ocorriam nos mapas e a perca de hunt era maior se não me engano era 5% ... Isso torna o hunt mais individual x1 . Na minha opinião Hunt deveria ser individual (isso é só minha opinião) , pois já tem varios eventos TOP no game para se fazer em guilds como CS , ArcaWar , CP , CTF , GOLD e Dark evolution .
(01-22-2019, 04:43 PM)Vazz Escreveu: [ -> ]
(01-18-2019, 10:47 AM)TioPonce Escreveu: [ -> ]
TÓPICO OFICIAL DE SUGESTÕES PARA O BATTLE


Bom dia / Boa tarde / Boa Noite


o intuito desse tópico oficial é reunir o máximo de sugestões para podemos melhorar cada vez mais o battle para todos os jogadores e não só para os mais antigos que preferem opinar apenas sugestões que sirvam apenas pra si próprio.
Levando em consideração já os outros tópicos criados pelos jogadores, estamos criando esse tópico oficial para que as sugestões fiquem organizadas e assim possamos entrar em um "acordo" e um Battle melhor para todos!
Para que o tópico não vire bagunça e também para vocês entender que o tópico é sério e todas as sugestões levaremos a sério o debate pela Administração, estamos colocando regras neles

Regras:
1 - Todas as sugestões devem conter argumentos plausíveis ou seja se realmente ela irá ajudar
2 - Nenhuma Ofensa será aceita sendo ela para a STAFF ou para o evento
ex: battle tá um lixo ou a STAFF não faz nada de bom
3 - o jogador poderá apenas dar uma unica sugestão sobre o battle, lembrando que caso queira editar sua opinião basta apenas editar seu post!
4 - Jogadores que postarem mais de uma vez ou postar não sendo uma sugestão será alertad
O sistema de caça de hunt antigo na minha opinião era melhor , as caças ocorriam nos mapas e a perca de hunt era maior se não me engano era 5% ... Isso torna o hunt mais individual x1 . Na minha opinião Hunt deveria ser individual (isso é só minha opinião) , pois já tem varios eventos TOP no game para se fazer em guilds como CS , ArcaWar , CP , CTF , GOLD e Dark evolution .
Concordo em parte com o Vaz... Tb acho que o hunt tinha que ter mais caracteristicas individuais, seja no x1 dentro do battle, ou no mapa...
Temos chares com muito hunt só usados pra eventos(raramento cp/ctf), basicamente arca /cs e durante a semana ficam largados as traças... Com um sistema de x1 pode ter certeza que players com 500k+ iriam caçar com o proprio char(pelo menos eu iria...) Em contra partida tiraria mais a chance dos novatos se defenderem, mas sejamos realistas, um novato não consegue se defender seja do meu bk com hunt, ou do meu bk sem hunt ambos com o mesmo set...
Como já foi dito antes de mais nada o battle precisa ser definido como coletivo ou individual... Sempre no megamu foi coletivo, mas pq nao mudar?
OBS: minha colocação em momento nenhum esta visando minha ativação, ou guild e sim a melhoria do joguinho, pois o sistema atual necessita de mudanças...
eu ainda acho que o battle em equipe movimenta muito mais o sever, tornando o jogo em equipe mais divertido, também acho que a arena de battle deveria ser maior, no momento ela esta um beco sem saída e com a quantia de players que entra ela se torna muitas vezes pequena
Páginas: 1 2