12-05-2017, 03:13 PM
(12-05-2017, 01:02 AM)janjao Escreveu: Boa tarde! Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo tamanho do tópico. Saliento que quero tudo bem explicado para que não existam duvidas.
Hoje venho abordar dois temas relativamente complexos e esclarecer duvidas pessoais quanto às trocas dentro do jogo. Os temas são"Trade Hack" e "Scamming".
Em alguns outros tópicos relacionados ao assunto e respondidos pela moderação do jogo, ficou bem claro que a segurança de uma conta é feita por seu próprio dono, incluindo a segurança dos itens que nela estão. Até aí está tudo OK.
A grande questão (e a principal motivação para me fazer escrever este tópico) é que o scamming além de ser uma atitude extremamente perturbadora e desonesta, prejudica o bom funcionamento do servidor. Dessa forma, uma vez não coibida, esse tipo de prática pode se tornar frequente entre alguns jogadores.
E esse caso se aplica ao jogador GarciaBR.
Durante a minha experiência dentro do jogo, presenciei várias pessoas reclamando quanto ao comportamento desse usuário em relação as trocas. Como não era algo que me afetava diretamente, nunca tive a motivação para vir escrever um tópico no fórum ou prestar queixas maiores. Até que dois amigos (um que mora na minha cidade, char: SUURF, e outro, colega de guild, char: DeathRooW) acabaram sendo roubados por este infeliz.
Se fosse um simples caso de enganação, eu me contentaria com o fato de que os outros foram tolos demais por confiar em alguém. O problema é que além de serem casos frequentes de scamming praticados pelo MESMO jogador, há uma enorme suspeita de uso de programas (Trade Hack) para o roubo de itens.
Momento da negociação, instantes antes do roubo acontecer.
No caso do SUURF, o scammer GarciaBR ofereceu um item extremamente caro por um preço muito abaixo do seu valor de mercado. Sendo mais específico, a troca seria entre uma Asa de SM3 Full Options+15 (GarciaBR) e um set Alvis Grand Soul completo + MCs e itens (SUURF). Logo após os itens serem colocados no trade, ambos deram OK e imediatamente após o negócio, a asa não apareceu no inventário do jogador SUURF. O usuário GarciaBR desconectou-se imediatamente e bloqueou SUURF de todos os meios de comunicação possíveis. A foto acima, apesar de não comprovar o "roubo", comprova que a troca aconteceu. Pela minha experiência na área de programação e servidores online, estou quase certo de que exista uma forma de avaliar o log de itens, verificando onde eles estão e com quem estiveram antes.
No canto direito da foto acima, é possível perceber conversas iniciadas pelo Facebook entre os dois players. O jogador SUURF, com medo perder seus itens durante a negociação fracionada, teve a inciativa de adicionar o usuário GarciaBR na rede social. O mesmo o excluiu logo após a negociação.
O jogador alega "dividir" conta com outra pessoa.
Esse tópico não tem um intuito "material". Não me preocupo com a devolução dos itens e concordo que cabe único e exclusivamente ao dono garantir a segurança da sua conta. Porém peço encarecidamente que investiguem a possibilidade da utilização de programas ilícitos para o roubo de itens dentro do jogo. Uma sugestão para isso seria avaliar a quantidade de itens valiosos que a conta passou a ter versus a quantidade MCs comprados e as horas jogadas.
Por mais que a responsabilidade seja nossa, acho de extrema importância coibir esse tipo de comportamento. Jogadores tóxicos são como um câncer, se não o removermos, eles estragarão tudo ao seu redor.
Grato pela atenção,
Janjaodoto.
(12-05-2017, 03:10 PM)Freza Escreveu: Oque o GuiTavish quis dizer foi , que o trade foi normal e o player da asa que sugeriu pegar o item depois ele nao pode fazer nada pois o cara passo pelo trade e o outro cara nao entrego porque quis pegar a ele nao foi 1 programa nem nada na staff diz que eles nao responsabilizam em trades no jogo como este apenas se fosse um hacker eles iria devolver.
Resumindo infelismente voce ficou sem sua wing na proxima nao confie em ngm vlw
Mano faça a releitura do post , acho que vc n entendeu amigo . Primeiro minha asa n tem nada haver com o que foi roubado . E outra ele nao postou a cv que era do trade que meu set foi roubado . Desculpa mas voce nao entedeu nada kk