MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: Suposto Trade Hack e Scamming
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Edit by Admin:

Não há nenhuma suspeita sobre uso de trade hack e já foi comprovado que se tratou de descuido do player. 
Nenhum trade hack irá funcionar, o sistema é seguro e isso já se comprovou durante toda a carreira da desenvolvedora.
Problemas com isso ocorriam apenas nos primeiros servidores de Mu que eram mal feitos e isso poderia ser facilmente corrigido. 

A staff não irá ficar dando suporte a trocas para garantir a palavra dos negociantes. O sistema de trade permite enviar e receber ao mesmo tempo para para garantir uma troca justa.
O único motivo até agora para ban que mereceria investigação é a ocultação de fatos e a falsa afirmação de uso de hackers durante contatos anteriores com a staff, além de um levantamento de falso boato sobre o servidor.

Boa tarde! Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo tamanho do tópico. Saliento que quero tudo bem explicado para que não existam duvidas.

Hoje venho abordar dois temas relativamente complexos e esclarecer duvidas pessoais quanto às trocas dentro do jogo. Os temas são"Trade Hack" "Scamming".

Em alguns outros tópicos relacionados ao assunto e respondidos pela moderação do jogo, ficou bem claro que a segurança de uma conta é feita por seu próprio dono, incluindo a segurança dos itens que nela estão. Até aí está tudo OK.

A grande questão (e a principal motivação para me fazer escrever este tópico) é que o scamming além de ser uma atitude extremamente perturbadora e desonesta, prejudica o bom funcionamento do servidor. Dessa forma, uma vez não coibida, esse tipo de prática pode se tornar frequente entre alguns jogadores.

E esse caso se aplica ao jogador GarciaBR.

Durante a minha experiência dentro do jogo, presenciei várias pessoas reclamando quanto ao comportamento desse usuário em relação as trocas. Como não era algo que me afetava diretamente, nunca tive a motivação para vir escrever um tópico no fórum ou prestar queixas maiores. Até que dois amigos (um que mora na minha cidade, char: SUURF, e outro, colega de guild, char: DeathRooW) acabaram sendo roubados por este infeliz.

Se fosse um simples caso de enganação, eu me contentaria com o fato de que os outros foram tolos demais por confiar em alguém. O problema é que além de serem casos frequentes de scamming praticados pelo MESMO jogador, há uma enorme suspeita de uso de programas (Trade Hack) para o roubo de itens.

[Imagem: tzMt3nl6QTq-6y7VIOwGNg.jpeg]
Momento da negociação, instantes antes do roubo acontecer.

No caso do SUURF, o scammer GarciaBR ofereceu um item extremamente caro por um preço muito abaixo do seu valor de mercado. Sendo mais específico, a troca seria entre uma Asa de SM3 Full Options+15 (GarciaBR) e um set Alvis Grand Soul completo + MCs e itens (SUURF). Logo após os itens serem colocados no trade, ambos deram OK e imediatamente após o negócio, a asa não apareceu no inventário do jogador SUURF. O usuário GarciaBR desconectou-se imediatamente e bloqueou SUURF de todos os meios de comunicação possíveis. A foto acima, apesar de não comprovar o "roubo", comprova que a troca aconteceu. Pela minha experiência na área de programação e servidores online, estou quase certo de que exista uma forma de avaliar o log de itens, verificando onde eles estão e com quem estiveram antes.

No canto direito da foto acima, é possível perceber conversas iniciadas pelo Facebook entre os dois players. O jogador SUURF, com medo perder seus itens durante a negociação fracionada, teve a inciativa de adicionar o usuário GarciaBR na rede social. O mesmo o excluiu logo após a negociação.

[Imagem: clsy9EYIT6WiGVk5OsjNyw.png]
O jogador alega "dividir" conta com outra pessoa.

Esse tópico não tem um intuito "material". Não me preocupo com a devolução dos itens e concordo que cabe único e exclusivamente ao dono garantir a segurança da sua conta. Porém peço encarecidamente que investiguem a possibilidade da utilização de programas ilícitos para o roubo de itens dentro do jogo. Uma sugestão para isso seria avaliar a quantidade de itens valiosos que a conta passou a ter versus a quantidade MCs comprados e as horas jogadas.

Por mais que a responsabilidade seja nossa, acho de extrema importância coibir esse tipo de comportamento. Jogadores tóxicos são como um câncer, se não o removermos, eles estragarão tudo ao seu redor.

Grato pela atenção,
Janjaodoto.
a questão é mt mais que material brother... ainda mais que nao é a primeira vez, o problema é, será que vai tomar ban?
Em qual servidor foi essa troca ?
A troca aconteceu no servidor 6, Noria.
Boa tarde , gostaria de agradecer o Janjaodoto por estar me dando essa moral , ontem estava extremamente chateado e desanimado já de continuar no MEGAMU .
Mas mesmo assim satisfeito , em poucos dias consegui varias conquistas , contribui com prazer para o MEGAMU fazendo compra de MCs . fiz uns "brother" massa nesse game .
Nada a reclamar do servidor. Mas gostaria que fosse feito uma vistoria no sistema para que nao ocorra mais esses tipos de roubos , ainda mais em jogadores fiel ao server .
Obrigado de verdade a todos que estão dando a moral gigantesca.
Não só pra mim , mas para o bom funcionamento do MEGAMU!
SUURF
Consegui achar aqui.

Analisei todos os logs, de chat e trade das ultimas 48 horas.

Vou explicar o que aconteceu para quem está acompanhando o tópico.

Realmente a ASA Level 3 de SM estava em negociação. Como podem ver na imagem também, o inventário do char SUURF estava Full, e foi nesse momento que ele mesmo sugeriu que pegaria a asa em OUTRO TRADE.

Segue log:
Citação:C:\MuServer\Sv6\GameServer\CHAT_LOG\2017-12-04.txt (216 hits)

Line 1208: 00:59:57 [General][surfleucas][SUURF] - (Message: A ASA TE DOU OUTRO TRADE)
Line 1366: 01:08:25 [General][surfleucas][SUURF] - (Message: tava sem espaço)
Line 1369: 01:08:46 [General][surfleucas][SUURF] - (Message: ppode colocar)
Line 1370: 01:08:49 [General][surfleucas][SUURF] - (Message: ai coloco a asa)

Acompanhei toda a conversa dessa negociação, e infelizmente a staff não pode intervir nesse caso, pois não houve nenhum uso de TRADE HACK, que por sinal é um programa totalmente obsoleto nas versões de hoje.

Fiquem atentos nessas negociações, e não confiem em pegar os itens depois.

Também tomem cuidado com falsas acusações, assim como tentar enganar a STAFF com falsas provas para tentar recuperar itens ou difamar algum jogador específico.

Tudo fica registrado e analisamos antes de tomar alguma decisão.

O Trade é uma forma segura de negociar, e deve ser usada corretamente.
Mas essas mensagens foram no primeiro trade que realmente estava sem espaço , logo apos fizemos o mesmo trade .
Enfim , não esperava mesmo muito que fosse resolver essa situação.
Obrigado mesmo assim por se esforçar à tentar me ajudar .

Mas como meus print e minha palavra são insignificantes para provar que fui realmente roubado por meios ilícitos no MEGAMU.
Não tenho motivos para ficar criando problemas em games né . De problemas ja to é demais , to no game e pra divertir ^^ .
Mas nesse servidor não confio e estou me aposentando .


Obs: essa cv foi no trade anterior ao trade do print.
Quanto ao uso de Trade Hack, ok. Mas e em relação a pratica frequente de scamming? Estou certo de que vocês concordem a respeito de quão prejudicial os casos de scamming são para o servidor. Muitas pessoas que apoiam a comunidade comprando MCs podem abandonar o jogo. Nada pode ser feito quanto a isso?

Se realmente a STAFF não puder intervir, adverter ou punir em casos de scamming desenfreados, creio que também não possam fazer o mesmo por acusações dentro do jogo. Porque eu vou queimar a imagem do GarciaBR estando no meu direito.
Só acho isso uma injustiça esse servidor não punir esse jogador, que em menos de dois meses praticou não só comigo mas também com outros jogadores essa pratica desonesta e errada. Alguns jogadores ate vieram comentar comigo que já tiveram problemas ou ja ouviram falar de casos parecidos com o meu . Um desses jogadores que ate passei algumas horas de jogo evoluindo meu char SUURF e sendo ajudado por ele com itens e Party é o DeathRooW que também teve problemas com esse jogador desonesto, pilantra, infeliz, ladão ...
Podem me punir por denegrir a imagem do GarciaBR , porque o que ele fez foi coisa de marginal . E eu muito pelo contrario gastei foi muito dinheiro nesse servidor , porque estava satisfeito .
Cuidado! Esse cara atrai outros jogadores tóxicos.
E afastam jogadores como eu , que ajudei o servidor fazendo as doações em dinheiro .
Cabe a vocês com suas ideologias, regras, pensamentos... ou vocês acabam com o servidor que ta muito legal tirando os tóxicos , ou então punem esses jogadores que estão perturbando o servidor .
E ao menos preocupar um pouco e acolher melhor os jogadores que são atingidos por esses ladroes . Aposto que muitos que nao foram ressarcidos param de jogar igual eu estou parando.
Boa tarde .
SUURF
Bom eu sou novo no server, tenho apenas alguns dias... mas deixo aqui claro que se houver scamming no servidor.
Paro por agora, antes de investir algo no server!
Pois estes jogadores são " como foi dito " CANCERES para qualquer GAME.
Deixo aqui apoio ao SUURF e uma mensagem de protesto.
atte
'Não há como garantir identificação de todos os softwares de cheat. Há dezenas de programas de hack , é impossível saber se ele usou ou nao .
'Sacanagem e vocês não acreditarem na palavra de um jogador que está fiel ao game , e nem se quer punir ou ate pode ser 1h sem jogar kkk o jogador GarciaBR.
'Nem isso voces vao se preocupar ?
'Acha certo o cara fazer o que é errado com as pessoas que fazem o certo no servidor de vocês ?
'So fico de impressionado como que e tratado as pessoas que fazem isso , deve ta com mil reais em itens de outros jogadores e felizão , e nos que suamos trabalhando para fazer as 'doações de forma honesta e limpa ser tratado com pouco caso.
'VIVA O BRASILLLLLL!

(12-05-2017, 11:11 AM)GuiTavish Escreveu: [ -> ]Consegui achar aqui.

Analisei todos os logs, de chat e trade das ultimas 48 horas.

Vou explicar o que aconteceu para quem está acompanhando o tópico.

Realmente a ASA Level 3 de SM estava em negociação. Como podem ver na imagem também, o inventário do char SUURF estava Full, e foi nesse momento que ele mesmo sugeriu que pegaria a asa em OUTRO TRADE.

Segue log:
Citação:C:\MuServer\Sv6\GameServer\CHAT_LOG\2017-12-04.txt (216 hits)

Line 1208: 00:59:57 [General][surfleucas][SUURF] - (Message: A ASA TE DOU OUTRO TRADE)
Line 1366: 01:08:25 [General][surfleucas][SUURF] - (Message: tava sem espaço)
Line 1369: 01:08:46 [General][surfleucas][SUURF] - (Message: ppode colocar)
Line 1370: 01:08:49 [General][surfleucas][SUURF] - (Message: ai coloco a asa)

Acompanhei toda a conversa dessa negociação, e infelizmente a staff não pode intervir nesse caso, pois não houve nenhum uso de TRADE HACK, que por sinal é um programa totalmente obsoleto nas versões de hoje.

Fiquem atentos nessas negociações, e não confiem em pegar os itens depois.

Também tomem cuidado com falsas acusações, assim como tentar enganar a STAFF com falsas provas para tentar recuperar itens ou difamar algum jogador específico.

Tudo fica registrado e analisamos antes de tomar alguma decisão.

O Trade é uma forma segura de negociar, e deve ser usada corretamente.
 CARA ESSA CV AI NEM E A DA HORA DO TRADE , EU IA PASSAR A ASA PRA ELE LOGO APÓS O TRADE QUE FOI MEU SET E A ASA DELE NAO VEIO PRA MIM E ELE TOMOU DC , CUIDADO MANO , ESSE CARA VAI ACABAR COM O SERVIDOR DE VOCES .
Tamben sou novo no servidor e gostei muito do servidor Mais...


Na minha opinião que nao vale nada, Scam e um tipo de hack por que e feito com mal intencão e vai atingir algem, nesse caso finanseiramente. 
e nao sei se neste caso foi feito com mau intencão! 

Por min eu jogaria muito melhor "ja que o Trade e uma parte grande deste jogo" ao saber que o servidor tem 0 de tolerancia contra Scam tamben, assim jogadores malisiosos ia pensar 2 vesez antes de faser estes goupes e nao averia este tipo de problem mais ou diminuiria ele, assim e melhor para os players e tmb para o supporte! 

Desculpe pelo meu Portugues falho, nao escrevo en pt a 10 anõs! 

Tamben Deixo aqui apoio ao SUURF ! 
Páginas: 1 2