11-15-2017, 11:07 AM
(11-15-2017, 01:21 AM)mateteuss Escreveu:(11-14-2017, 11:12 PM)Arconte Escreveu: Oi, Anchev!Já que alterar a xp, nem remover o bot não é opção, oq me diz sobre restringir o numero de conta abertas para 1 ou no máx dois? Eu ainda nao estou nem com 100rr, mas pelo oq entendi do server, ganha quem farmou mais, pq esse cara vai ter mais resets, hunt points e provavelmente item, já q ele só precisa para de farmar um pouco quando algum boss (medusa, kundun, selupan, etc) está para aparecer e ir la matar, ou simplesmente comprar de outro player.
Seu tópico havia sido excluído por um moderador, mas resolvi restaurá-lo pois achei o questionamento válido apesar de discordar de muitos pontos abordados.
Antes de mais nada, estabeleçamos alguns conceitos primordiais para a discussão: 1) o MEGAMU é um servidor privado do Mu Online, desenvolvido pela empresa Webzen. Sendo o que é, cria-se uma relação de dependência de nossa parte pelo que é lançado no canal original deste mesmo jogo, e considerando que estamos na Season XII, o bot (traduzido pela nossa equipe como MegaHELPER para aumentar a condição de exclusividade do nosso servidor) é um recurso fixo e impossível de ser removido por nós mesmo que fosse de nosso intuito fazer isso (não temos acesso ao código-fonte do jogo e portanto não podemos alterar tudo que bem quisermos). 2) considerando que a dificuldade do MEGAMU é progressiva e consiste em diversos outros pontos além de conseguir itens e alcançar uma quantidade alta de resets, nota-se que chegar ao endgame é uma conquista, e não um direito. Os que hoje são "riquinhos" e "tops do servidor" fazem parte da nossa comunidade há pelo menos 1 ano, com algumas exceções. É o jogador quem deve-se moldar à plataforma do MEGAMU, e não o contrário. Foi justamente a dificuldade em níveis iniciais, principal enfoque da crítica que você fez, o fator que atraiu grande parte de nossos usuários ativos atualmente.
A mecânica do Mu Online em si não é complexa o suficiente para que se tenha muito o que fazer durante o UP, favorecendo a existência dos idlers em spots. Antes mesmo de existir o leveling automático via bot, me lembro bem que a mania dos jogadores era deixar um livro ou qualquer objeto que exercesse peso sobre o botão direito do mouse para que o personagem nunca parasse de lançar skills. Todos nós gostaríamos que o Mu voltasse a ser como antigamente, com mais comunicação e interatividade, mas eu entendo que sua crítica referente ao bot é irrelevante, uma vez que este sistema apenas automatizou e facilitou uma atitude humana que já era praticada anteriormente, e infelizmente não há como controlarmos atitudes humanas
Referente ao que foi dito sobre o aumento de EXP, eu não penso que a mudança seria tão benéfica assim. Ainda que a dificuldade em alcançar o reset 200 partindo do 190 fosse mantida, facilitar a chegada a este "ponto de partida" (190ºrr) causaria a desvalorização comercial dos itens para iniciantes cujo foco é voltado ao PvM e não PvP. Além disso, igualaria a força de todos os personagens e tornaria a jogabilidade bastante limitada, semelhante a servidores easy, o que não é a proposta do MEGAMU mesmo se colocado em prática em um servidor secundário.
Agradeço a intenção em colaborar conosco, Anchev. Adicionei 600 MPoints em sua account para auxiliá-lo na jornada rumo ao sucesso! =)
Vamos continuar esta discussão, estou aguardando sua resposta.
Realmente a pessoa q se esforça mais realmente deve ser melhor recompensada, mas com o bot nao houve realmente esforço, o cara só precisa deixar o jogo aberto e vir jogar quando for rolar algum evento, dps disso volta pro bot. Você usou como argumento que pessoas sempre fizeram isso usando pesos no mouse, e q então o bot nao mudariam as coisas. Na minha visão o bot é bem pior pq ele pega o drop pra vc e o pior, vc pode usar em várias contas.
Como eu sei q vcs nao vão querer mudar na xp (na verdade eu tbm nao quero), e não da pra desativar o bot, então que tal se pelo menos se limitasse o número de contas abertas?? Assim vc minimizaria a diferença entre o cara q esta realmente jogando e o cara q abriu 5 contas pra farmar (joias, hunt points, gold medals, etc). Digo isso pq no estado atual, nao tem como um cara q só joga em uma conta querer bater de frente com outro q farma em 5 ao msm tempo, esse cara terá muito mais recursos, consequentemente itens e hunt points.
Verdade, como os players podem abrir quantos mu quiserem e colocar tantos chars para drop e tal, acho que isso só vai prejudicar o servidor, pois os itens vão cada vez mais perder o valor, visto que terão uma quantidade absurda deles in-game.
por ex: você joga em uma conta só ai vai ficar dropando joias, consegue 20/20. porém uma pessoa que deixou 10 contas dropando vai conseguir 200/200, e consequentemente vai vender mais barato do que você, desvalorizando cada vez mais.