11-15-2017, 09:07 AM
(11-14-2017, 11:12 PM)Arconte Escreveu: Oi, Anchev!
Seu tópico havia sido excluído por um moderador, mas resolvi restaurá-lo pois achei o questionamento válido apesar de discordar de muitos pontos abordados.
Antes de mais nada, estabeleçamos alguns conceitos primordiais para a discussão: 1) o MEGAMU é um servidor privado do Mu Online, desenvolvido pela empresa Webzen. Sendo o que é, cria-se uma relação de dependência de nossa parte pelo que é lançado no canal original deste mesmo jogo, e considerando que estamos na Season XII, o bot (traduzido pela nossa equipe como MegaHELPER para aumentar a condição de exclusividade do nosso servidor) é um recurso fixo e impossível de ser removido por nós mesmo que fosse de nosso intuito fazer isso (não temos acesso ao código-fonte do jogo e portanto não podemos alterar tudo que bem quisermos). 2) considerando que a dificuldade do MEGAMU é progressiva e consiste em diversos outros pontos além de conseguir itens e alcançar uma quantidade alta de resets, nota-se que chegar ao endgame é uma conquista, e não um direito. Os que hoje são "riquinhos" e "tops do servidor" fazem parte da nossa comunidade há pelo menos 1 ano, com algumas exceções. É o jogador quem deve-se moldar à plataforma do MEGAMU, e não o contrário. Foi justamente a dificuldade em níveis iniciais, principal enfoque da crítica que você fez, o fator que atraiu grande parte de nossos usuários ativos atualmente.
A mecânica do Mu Online em si não é complexa o suficiente para que se tenha muito o que fazer durante o UP, favorecendo a existência dos idlers em spots. Antes mesmo de existir o leveling automático via bot, me lembro bem que a mania dos jogadores era deixar um livro ou qualquer objeto que exercesse peso sobre o botão direito do mouse para que o personagem nunca parasse de lançar skills. Todos nós gostaríamos que o Mu voltasse a ser como antigamente, com mais comunicação e interatividade, mas eu entendo que sua crítica referente ao bot é irrelevante, uma vez que este sistema apenas automatizou e facilitou uma atitude humana que já era praticada anteriormente, e infelizmente não há como controlarmos atitudes humanas
Referente ao que foi dito sobre o aumento de EXP, eu não penso que a mudança seria tão benéfica assim. Ainda que a dificuldade em alcançar o reset 200 partindo do 190 fosse mantida, facilitar a chegada a este "ponto de partida" (190ºrr) causaria a desvalorização comercial dos itens para iniciantes cujo foco é voltado ao PvM e não PvP. Além disso, igualaria a força de todos os personagens e tornaria a jogabilidade bastante limitada, semelhante a servidores easy, o que não é a proposta do MEGAMU mesmo se colocado em prática em um servidor secundário.
Agradeço a intenção em colaborar conosco, Anchev. Adicionei 600 MPoints em sua account para auxiliá-lo na jornada rumo ao sucesso! =)
Vamos continuar esta discussão, estou aguardando sua resposta.
Obrigado por liberar o post!
Eu entendo que existe uma parcela grande do servidor que já está no end game e que isso soa absurdo, não era o intuito de em aumentar o xp, dar a chance para todos chegar ao end game o mais rápido possível, só propus que diminui-se um pouco o tanto de horas necessário para chegar lá que mesmo assim, boa parcela dos novatos não iriam chegar ou desistir no caminho. Para nivelar as coisas eu disse em desativar o bot, que achei que poderia ser desativado com a source, outra opção seria em colocar um limite de tempo ou talvez aumentar a quantidade de Zen que ele pede de tempos em tempos, já que Zen não é realmente um problema. A outra questão era de múltiplos logins, o que deixa o server com mais idlers do que jogadores ativos, e como no tópico de hunt points, muita gente que demora para pegar lá uma quantidade alta de points, com 5 contas diferentes consegue pegar em muito menos tempo, quem consegue abrir mais Mu's, ganha. Ai talvez venha o questionamento sobre as lojinhas, já que muita gente deixa essas contas vendendo coisas, olhem Path of Exile, que tem pelo menos 50x mais jogadores e não tem lojinha, eu entendo que tem uma ferramenta lá para pesquisar os itens, mas muita gente vende só escrevendo no chat ainda.
Outro fator, fora do Mu, sei que isso não tem nada haver com o server, mas eu deixei o Pc ligado desde que comecei a jogar no servidor, com 3 clients abertos, meu processador não saia do 100%, o que pode diminuir a vida útil do tal, alem da minha conta de luz ter aumentado em uns 50 reais, eu sei que é uma escolha minha mas como o Mateus disse a cima, talvez limitar o máximo de logins por Ip até 2 seja uma boa ideia para deixar o servidor mais hard.