11-14-2017, 11:12 PM
Oi, Anchev!
Seu tópico havia sido excluído por um moderador, mas resolvi restaurá-lo pois achei o questionamento válido apesar de discordar de muitos pontos abordados.
Antes de mais nada, estabeleçamos alguns conceitos primordiais para a discussão: 1) o MEGAMU é um servidor privado do Mu Online, desenvolvido pela empresa Webzen. Sendo o que é, cria-se uma relação de dependência de nossa parte pelo que é lançado no canal original deste mesmo jogo, e considerando que estamos na Season XII, o bot (traduzido pela nossa equipe como MegaHELPER para aumentar a condição de exclusividade do nosso servidor) é um recurso fixo e impossível de ser removido por nós mesmo que fosse de nosso intuito fazer isso (não temos acesso ao código-fonte do jogo e portanto não podemos alterar tudo que bem quisermos). 2) considerando que a dificuldade do MEGAMU é progressiva e consiste em diversos outros pontos além de conseguir itens e alcançar uma quantidade alta de resets, nota-se que chegar ao endgame é uma conquista, e não um direito. Os que hoje são "riquinhos" e "tops do servidor" fazem parte da nossa comunidade há pelo menos 1 ano, com algumas exceções. É o jogador quem deve-se moldar à plataforma do MEGAMU, e não o contrário. Foi justamente a dificuldade em níveis iniciais, principal enfoque da crítica que você fez, o fator que atraiu grande parte de nossos usuários ativos atualmente.
A mecânica do Mu Online em si não é complexa o suficiente para que se tenha muito o que fazer durante o UP, favorecendo a existência dos idlers em spots. Antes mesmo de existir o leveling automático via bot, me lembro bem que a mania dos jogadores era deixar um livro ou qualquer objeto que exercesse peso sobre o botão direito do mouse para que o personagem nunca parasse de lançar skills. Todos nós gostaríamos que o Mu voltasse a ser como antigamente, com mais comunicação e interatividade, mas eu entendo que sua crítica referente ao bot é irrelevante, uma vez que este sistema apenas automatizou e facilitou uma atitude humana que já era praticada anteriormente, e infelizmente não há como controlarmos atitudes humanas
Referente ao que foi dito sobre o aumento de EXP, eu não penso que a mudança seria tão benéfica assim. Ainda que a dificuldade em alcançar o reset 200 partindo do 190 fosse mantida, facilitar a chegada a este "ponto de partida" (190ºrr) causaria a desvalorização comercial dos itens para iniciantes cujo foco é voltado ao PvM e não PvP. Além disso, igualaria a força de todos os personagens e tornaria a jogabilidade bastante limitada, semelhante a servidores easy, o que não é a proposta do MEGAMU mesmo se colocado em prática em um servidor secundário.
Agradeço a intenção em colaborar conosco, Anchev. Adicionei 600 MPoints em sua account para auxiliá-lo na jornada rumo ao sucesso! =)
Vamos continuar esta discussão, estou aguardando sua resposta.
Seu tópico havia sido excluído por um moderador, mas resolvi restaurá-lo pois achei o questionamento válido apesar de discordar de muitos pontos abordados.
Antes de mais nada, estabeleçamos alguns conceitos primordiais para a discussão: 1) o MEGAMU é um servidor privado do Mu Online, desenvolvido pela empresa Webzen. Sendo o que é, cria-se uma relação de dependência de nossa parte pelo que é lançado no canal original deste mesmo jogo, e considerando que estamos na Season XII, o bot (traduzido pela nossa equipe como MegaHELPER para aumentar a condição de exclusividade do nosso servidor) é um recurso fixo e impossível de ser removido por nós mesmo que fosse de nosso intuito fazer isso (não temos acesso ao código-fonte do jogo e portanto não podemos alterar tudo que bem quisermos). 2) considerando que a dificuldade do MEGAMU é progressiva e consiste em diversos outros pontos além de conseguir itens e alcançar uma quantidade alta de resets, nota-se que chegar ao endgame é uma conquista, e não um direito. Os que hoje são "riquinhos" e "tops do servidor" fazem parte da nossa comunidade há pelo menos 1 ano, com algumas exceções. É o jogador quem deve-se moldar à plataforma do MEGAMU, e não o contrário. Foi justamente a dificuldade em níveis iniciais, principal enfoque da crítica que você fez, o fator que atraiu grande parte de nossos usuários ativos atualmente.
A mecânica do Mu Online em si não é complexa o suficiente para que se tenha muito o que fazer durante o UP, favorecendo a existência dos idlers em spots. Antes mesmo de existir o leveling automático via bot, me lembro bem que a mania dos jogadores era deixar um livro ou qualquer objeto que exercesse peso sobre o botão direito do mouse para que o personagem nunca parasse de lançar skills. Todos nós gostaríamos que o Mu voltasse a ser como antigamente, com mais comunicação e interatividade, mas eu entendo que sua crítica referente ao bot é irrelevante, uma vez que este sistema apenas automatizou e facilitou uma atitude humana que já era praticada anteriormente, e infelizmente não há como controlarmos atitudes humanas

Referente ao que foi dito sobre o aumento de EXP, eu não penso que a mudança seria tão benéfica assim. Ainda que a dificuldade em alcançar o reset 200 partindo do 190 fosse mantida, facilitar a chegada a este "ponto de partida" (190ºrr) causaria a desvalorização comercial dos itens para iniciantes cujo foco é voltado ao PvM e não PvP. Além disso, igualaria a força de todos os personagens e tornaria a jogabilidade bastante limitada, semelhante a servidores easy, o que não é a proposta do MEGAMU mesmo se colocado em prática em um servidor secundário.
Agradeço a intenção em colaborar conosco, Anchev. Adicionei 600 MPoints em sua account para auxiliá-lo na jornada rumo ao sucesso! =)
Vamos continuar esta discussão, estou aguardando sua resposta.
![[Imagem: photo.jpg]](https://lh4.googleusercontent.com/-FvXk-eEduYs/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAA9k/v3bxljxdO44/photo.jpg)