05-04-2018, 01:54 AM
(Este post foi modificado pela última vez: 05-04-2018, 01:58 AM por Volcamo.)
Olá, bom dia!
Então, desde que comecei a jogar no Megamu, comecei com a ideia de ter todos os chars de buffs (Buffstation) já que meu computador tem a capacidade de rodar várias instâncias do Cliente de Mu ao mesmo tempo além da opção de offattack, mas enfim...
Criei primeiro 5 personagens sendo eles: BK (Meu main) + SM, ELF, SU e DL (Suportes), agora o mais importante e o X da questão, desde que foram criados os 5 eu SEMPRE jogo com os 5 JUNTOS e não me lembro de ter logado se quer uma única vez um deles sem logar os outros 4, seja pra o que for, e também nunca levei 1 pro spot pra upar solo, ou seja sempre uso os 5 personagens pra TUDO, tendo isso em mente e sabendo como funciona o sistema de Horas de Experiência (o char deve estar ativo dentro do jogo, matando mobs ou participando do jogo para que sejam contadas as horas), devemos pensar da seguinte forma: Se eu uso os 5 chars pra TUDO, upo os 5 juntos, quando ando com 1 ando com os outros 4, quando 1 morre os outros 4 morrem também, a dúvida agora é... meu SM tem 882 Horas de experiência, enquanto minha elfa empacou em 381 Horas de experiência o que tá causando uma diferença considerável no meu ritmo de up, pois os outros 4 chars já chegaram a patente de Mestre II onde os Hunts são liberados porém a Elfa não e o pior de tudo é que ela ainda tá LONGE de chegar lá... o que é no minimo Curioso devido ao fato dela ter os EXATOS mesmos resets e tecnicamente falando "AS MESMAS HORAS DE JOGO, POIS TODOS OS 5 SÃO LOGADOS SEMPRE JUNTOS".
Pra poder ter noção da diferença ENORME que há entre as horas de experiência entre os 5, o BK,SM e ES(SU) tem praticamente as mesmas horas, o DL fica um pouco pra trás mas ainda tá aceitável, já a ELFA? é uma diferença de 36 dias do SM para 15 dias da elfa, mais do que a METADE das horas totais de um char pro outro, ai eu pergunto: COMO? já repeti algumas vezes, Todos são logados iguais, um não fica afk se o outro não tiver, um não upa se os outros não tiverem etc... etc...
Print do painel de horas de cada um:
a única explicação seria realmente assumir que as horas são contadas de acordo com a quantidade de mobs que "SEU CHAR FINALIZA" pois ai seria 100% seguro afirmar que o SM estaria correto sendo o que possui mais horas de experiência devido a sua capacidade de dar KS no resto da party.
mas dai não poderia dizer que é "justo", pois eu vou ter que upar minha party em spots separados pra elfa poder matar mobs separados o que vai causar diferença no level, no up etc.. etc..
como falei eu já tinha percebido a diferença antes, mas agora é que causou grande impacto já que quero upar o Hunt deles juntos e vou ter que ESPERAR MUITO ainda para que a ELFA consiga alcançar o tempo necessário para pegar Mestre II, ela acabou de pegar Mestre I... isso são DIAS de experiência pra poder ela chegar lá e no ritmo que tá indo, temo que leve até mais de um mês.
creio que seria correto ao menos "ajustar" essas horas para ficar proximo a o resto da PT, gosto de fazer as coisas dessa forma e organizando pra poder jogar a maneira que eu jogo (atualmente tenho 10 chars em processo de up, pois serão usados para buffstation e afins) e jogo ATIVAMENTE com os 10 todo dia, e não são chars "Mulinha" pode verificar que TODOS são equipados (sets pra up mas ainda sim são sets bem montados, completos todos com 10k HP e etc...) o que me leva a gastar mais tempo, recursos e dedicação mas isso é comigo já que no final eu quem vou ter os buffs a minha disposição mas enfim...
Peço que verifiquem por favor e se possível apliquem uma correção, ficaria muito agradecido!.
Atc, Volcamo.
Então, desde que comecei a jogar no Megamu, comecei com a ideia de ter todos os chars de buffs (Buffstation) já que meu computador tem a capacidade de rodar várias instâncias do Cliente de Mu ao mesmo tempo além da opção de offattack, mas enfim...
Criei primeiro 5 personagens sendo eles: BK (Meu main) + SM, ELF, SU e DL (Suportes), agora o mais importante e o X da questão, desde que foram criados os 5 eu SEMPRE jogo com os 5 JUNTOS e não me lembro de ter logado se quer uma única vez um deles sem logar os outros 4, seja pra o que for, e também nunca levei 1 pro spot pra upar solo, ou seja sempre uso os 5 personagens pra TUDO, tendo isso em mente e sabendo como funciona o sistema de Horas de Experiência (o char deve estar ativo dentro do jogo, matando mobs ou participando do jogo para que sejam contadas as horas), devemos pensar da seguinte forma: Se eu uso os 5 chars pra TUDO, upo os 5 juntos, quando ando com 1 ando com os outros 4, quando 1 morre os outros 4 morrem também, a dúvida agora é... meu SM tem 882 Horas de experiência, enquanto minha elfa empacou em 381 Horas de experiência o que tá causando uma diferença considerável no meu ritmo de up, pois os outros 4 chars já chegaram a patente de Mestre II onde os Hunts são liberados porém a Elfa não e o pior de tudo é que ela ainda tá LONGE de chegar lá... o que é no minimo Curioso devido ao fato dela ter os EXATOS mesmos resets e tecnicamente falando "AS MESMAS HORAS DE JOGO, POIS TODOS OS 5 SÃO LOGADOS SEMPRE JUNTOS".
Pra poder ter noção da diferença ENORME que há entre as horas de experiência entre os 5, o BK,SM e ES(SU) tem praticamente as mesmas horas, o DL fica um pouco pra trás mas ainda tá aceitável, já a ELFA? é uma diferença de 36 dias do SM para 15 dias da elfa, mais do que a METADE das horas totais de um char pro outro, ai eu pergunto: COMO? já repeti algumas vezes, Todos são logados iguais, um não fica afk se o outro não tiver, um não upa se os outros não tiverem etc... etc...
Print do painel de horas de cada um:
a única explicação seria realmente assumir que as horas são contadas de acordo com a quantidade de mobs que "SEU CHAR FINALIZA" pois ai seria 100% seguro afirmar que o SM estaria correto sendo o que possui mais horas de experiência devido a sua capacidade de dar KS no resto da party.
mas dai não poderia dizer que é "justo", pois eu vou ter que upar minha party em spots separados pra elfa poder matar mobs separados o que vai causar diferença no level, no up etc.. etc..
como falei eu já tinha percebido a diferença antes, mas agora é que causou grande impacto já que quero upar o Hunt deles juntos e vou ter que ESPERAR MUITO ainda para que a ELFA consiga alcançar o tempo necessário para pegar Mestre II, ela acabou de pegar Mestre I... isso são DIAS de experiência pra poder ela chegar lá e no ritmo que tá indo, temo que leve até mais de um mês.
creio que seria correto ao menos "ajustar" essas horas para ficar proximo a o resto da PT, gosto de fazer as coisas dessa forma e organizando pra poder jogar a maneira que eu jogo (atualmente tenho 10 chars em processo de up, pois serão usados para buffstation e afins) e jogo ATIVAMENTE com os 10 todo dia, e não são chars "Mulinha" pode verificar que TODOS são equipados (sets pra up mas ainda sim são sets bem montados, completos todos com 10k HP e etc...) o que me leva a gastar mais tempo, recursos e dedicação mas isso é comigo já que no final eu quem vou ter os buffs a minha disposição mas enfim...
Peço que verifiquem por favor e se possível apliquem uma correção, ficaria muito agradecido!.
Atc, Volcamo.