MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: Problema com Horas de Experiência.
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Olá, bom dia!

Então, desde que comecei a jogar no Megamu, comecei com a ideia de ter todos os chars de buffs (Buffstation) já que meu computador tem a capacidade de rodar várias instâncias do Cliente de Mu ao mesmo tempo além da opção de offattack, mas enfim...

Criei primeiro 5 personagens sendo eles: BK (Meu main) + SM, ELF, SU e DL (Suportes), agora o mais importante e o X da questão, desde que foram criados os 5 eu SEMPRE jogo com os 5 JUNTOS e não me lembro de ter logado se quer uma única vez um deles sem logar os outros 4, seja pra o que for, e também nunca levei 1 pro spot pra upar solo, ou seja sempre uso os 5 personagens pra TUDO, tendo isso em mente e sabendo como funciona o sistema de Horas de Experiência (o char deve estar ativo dentro do jogo, matando mobs ou participando do jogo para que sejam contadas as horas), devemos pensar da seguinte forma: Se eu uso os 5 chars pra TUDO, upo os 5 juntos, quando ando com 1 ando com os outros 4, quando 1 morre os outros 4 morrem também, a dúvida agora é... meu SM tem 882 Horas de experiência, enquanto minha elfa empacou em 381 Horas de experiência o que tá causando uma diferença considerável no meu ritmo de up, pois os outros 4 chars já chegaram a patente de Mestre II onde os Hunts são liberados porém a Elfa não e o pior de tudo é que ela ainda tá LONGE de chegar lá... o que é no minimo Curioso devido ao fato dela ter os EXATOS mesmos resets e tecnicamente falando "AS MESMAS HORAS DE JOGO, POIS TODOS OS 5 SÃO LOGADOS SEMPRE JUNTOS".

Pra poder ter noção da diferença ENORME que há entre as horas de experiência entre os 5, o BK,SM e ES(SU) tem praticamente as mesmas horas, o DL fica um pouco pra trás mas ainda tá aceitável, já a ELFA? é uma diferença de 36 dias do SM para 15 dias da elfa, mais do que a METADE das horas totais de um char pro outro, ai eu pergunto: COMO? já repeti algumas vezes, Todos são logados iguais, um não fica afk se o outro não tiver, um não upa se os outros não tiverem etc... etc...

Print do painel de horas de cada um:
[Imagem: ItBcBxh.png]


a única explicação seria realmente assumir que as horas são contadas de acordo com a quantidade de mobs que "SEU CHAR FINALIZA" pois ai seria 100% seguro afirmar que o SM estaria correto sendo o que possui mais horas de experiência devido a sua capacidade de dar KS no resto da party.

mas dai não poderia dizer que é "justo", pois eu vou ter que upar minha party em spots separados pra elfa poder matar mobs separados o que vai causar diferença no level, no up etc.. etc..

como falei eu já tinha percebido a diferença antes, mas agora é que causou grande impacto já que quero upar o Hunt deles juntos e vou ter que ESPERAR MUITO ainda para que a ELFA consiga alcançar o tempo necessário para pegar Mestre II, ela acabou de pegar Mestre I... isso são DIAS de experiência pra poder ela chegar lá e no ritmo que tá indo, temo que leve até mais de um mês.

creio que seria correto ao menos "ajustar" essas horas para ficar proximo a o resto da PT, gosto de fazer as coisas dessa forma e organizando pra poder jogar a maneira que eu jogo (atualmente tenho 10 chars em processo de up, pois serão usados para buffstation e afins) e jogo ATIVAMENTE com os 10 todo dia, e não são chars "Mulinha" pode verificar que TODOS são equipados (sets pra up mas ainda sim são sets bem montados, completos todos com 10k HP e etc...) o que me leva a gastar mais tempo, recursos e dedicação mas isso é comigo já que no final eu quem vou ter os buffs a minha disposição mas enfim...

Peço que verifiquem por favor e se possível apliquem uma correção, ficaria muito agradecido!.

Atc, Volcamo.
up? alguém dá Staff por favor?
Olá,

O tempo de experiência de cada personagem é medido conforme interagem no servidor, no caso de up o tempo conta conforme os MOB's mortos ou dano causado. Quanto menos MOB's um char matar ou atacar causar danos a eles, menos tempo de experiência irá contabilizar para o personagem.
Dê uma lida nesse tópico que informa sobre o tempo de experiência: https://megamu.net/forum/showthread.php?tid=1480

Abraços.

Att.,
[GM] Shinato
Citação: tendo isso em mente e sabendo como funciona o sistema de Horas de Experiência (o char deve estar ativo dentro do jogo, matando mobs ou participando do jogo para que sejam contadas as horas)

Citação:a única explicação seria realmente assumir que as horas são contadas de acordo com a quantidade de mobs que "SEU CHAR FINALIZA" pois ai seria 100% seguro afirmar que o SM estaria correto sendo o que possui mais horas de experiência devido a sua capacidade de dar KS no resto da party.

como citei na primeira postagem, eu já sabia dessa parte do funcionamento do sistema de Horas, porém a questão é porque a ELFA tem metade das horas dos demais, mas enfim... vou colocar ela pra upar em um spot individual para alcançar os outros depois, de qualquer forma, obrigado pela resposta.

Abçs, Volcamo.
Dúvida Esclarecida, Tópico Trancado!.