MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: [Sugestão]Server 4/5
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3
Sei que vai ter gente dando RAGE e se rasgando ao meio, mais a verdade e....... Ta na hora dos serves 4 e 5 serem exclusivamente para novatos. Acredito que além de limite de resets deve ser implementado limites de horas. Supondo que a média para pegar 74rr seja de 4horas de xp.... então esse será o seu limite de horas, caso passe disso você não terá mais acesso.

O que isso vai proporcionar? Talvez os itens deixe de ser um monopólio para nós players antigos. Que por conhecer o jogo e ter amigos, criamos panelinhas e desfrutamos de boss extras e eventos.


Isso e uma medida que vai proporcionar aos novatos uma boa experiência, claro que ela precisa ser bem avaliada, para evitar maneiras de burlar.
Fui um dos primeiros a pedir o evento pvp para todos as classes de diferentes níveis de reset, pois via que o MU não dava oportunidades aos novatos, eu era novato na epoca, e simplesmente tava desanimado. Depois de criar os servers novatos, já não precisava mais, porem vejo por eles.

Os adm tem que ver todos os lados, pode reclamar, mas todo mundo já foi novato, e um MU depende de cada vez mais de novos players.
Sugestão aprovada para discussão.

Gostei da sugestão, é algo a se pensar. Realmente não está favorecendo os novatos quando o assunto é evento. Porém é muito difícil achar um limitante para isso. Caso seja limite de hora de exp, vão ficar criando novas contas, passando itens full para ela e upando para sempre buscar os eventos, principalmente os boss. Mas já é um limitante mais interessante que reset.

Limitar por reset, encheu de contas/char secundário de jogadores antigo.
Limitar por horas de exp, vai encher de conta nova.
Será que existe outra?
(03-15-2017, 01:06 AM)Henrick Escreveu: [ -> ]Sugestão aprovada para discussão.

Gostei da sugestão, é algo a se pensar. Realmente não está favorecendo os novatos quando o assunto é evento. Porém é muito difícil achar um limitante para isso. Caso seja limite de hora de exp, vão ficar criando novas contas, passando itens full para ela e upando para sempre buscar os eventos, principalmente os boss. Mas já é um limitante mais interessante que reset.

Limitar por reset, encheu de contas/char secundário de jogadores antigo.
Limitar por horas de exp, vai encher de conta nova.
Será que existe outra?

Quando mais dificultar, melhor. Supomos que o serve 4 tenha um limite de 74rr + 4horas xp. O tempo que o cara leva pra upar até o 74rr colocaria em risco o tempo de permanência dele no serve, e seria cansativo ele criar e upar contas constantemente.
Uma outra opção, não sei se e possível configurar, seria além disso, quando o players tiver ente 64rr e 74rr, iniciar um contador para que ele tenha suas últimas horas dentro do serve.

ex: Eu peguei 64rr, falta +10rr para me manter no servidor... a partir desse momento eu tenho 3 dias para upa no servidor, isso iria incentivar o player em questão a jogar, e o veterano ficar sem saída. Enfim, acho que passou da hora de discutir sobre tal assunto.
Sugestão viável!

Ao longo do tempo percebi que os player antigos estavam monopolizando o serves iniciantes com chars segundarios.
o monopólio esta muito grande.. impossível jogadores novos consegui boss.. mesmo jogadores que possui resets bons não conseguem .. e complicado kkkk
eu discordo, chegando no rr 75, 100, o jogo começa a ficar lento e ate meio chato, sem nada pra fazer, acho q o server 5 poderia ter uma proposta direta pras contas secundárias, ate pq ja tem o servidor 4 para novatos, 124rr nem novato é mais
obviamente acho chato tbm os players q criam chars pro sv4 pra pegar os boss, mas tbm devemos pensar q nem td é justo, olha o chaos castle por exmp os cara vai de full buff de elf e n tem como bloquear o buff no cc pelo visto, causando um problema no evento
o caso da monopolização, n acho tao injusto assim pelo fato do jogo ficar mais desafiador pq se td mundo puder pegar itens bons, vai acabar o comércio e o jogo vai ficar sem graça tem q batalhar pra conseguir chegar la em cima

só acho o q deveria mudar no jogo é o drop, o jogo ta ficando fácil demais e repito: essas boxes dropando itens exc +10+12+13 ta deixando o jogo extremamente facil, os novatos ja começam com itens bons pq o pessoal vende itens exc fortes por 3/3 sem contar q ngm precisa mais usar joias pra upar os sets e armas
CarlosRDG, concordo que está havendo uma economia de joias, com itens +10~+13 com os novatos, porém não creio que sua defesa sobre os servers de novatos tenha fundamento ou base.

1º Buf para CC e algo que até seria bom não tem, mas todo mundo tem ou conhece alguém que tenha uma elf buf.
2º Conta segundaria para evento só faz a galera continuar lucrando sem se esforça.

Como você me fala que o drop do jogo ta deixando ele fácil, e defende contas segundarias de players que já tem itens e mc/mp? Está ficando fácil e barateado os itens porque estão concentrado tudo em poucos players. Se os novatos fossem os donos desse item, muito maior seria a chance deles usar do que vender aumentando a quantidade do item no mercado. Se o novato usa pra ele o item, ele só vai vender os que não lhe servir.
boa ideia...
(03-16-2017, 12:18 AM)afghan Escreveu: [ -> ]CarlosRDG, concordo que está havendo uma economia de joias, com itens +10~+13 com os novatos, porém não creio que sua defesa sobre os servers de novatos tenha fundamento ou base.

1º Buf para CC e algo que até seria bom não tem, mas todo mundo tem ou conhece alguém que tenha uma elf buf.
2º Conta segundaria para evento só faz a galera continuar lucrando sem se esforça.

Como você me fala que o drop do jogo ta deixando ele fácil, e defende contas segundarias de players que já tem itens e mc/mp? Está ficando fácil e barateado os itens porque estão concentrado tudo em poucos players. Se os novatos fossem os donos desse item, muito maior seria a chance deles usar do que vender aumentando a quantidade do item no mercado. Se o novato usa pra ele o item, ele só vai vender os que não lhe servir.

então, explicando melhor é o seguinte:

1º buff pra cc na minha opinião e de mts n tem nd de bom, no post vc pd ver mts pessoas indignadas por causa disso, pois discordo de vc q td mundo tem ou conhece alg q tenha elf buff, por isso causa um desequilibrio enorme. O player gasta meses pra upar o char e vem os carinhas q jogam 1 semana e acabam com vc full buff, n vejo nd de bom em tds os players terem q fazer uma elf full buff ou terem q ficar compartilhando contas por causa de uns players q se aproveitam de td. Eu ralei pra comprar um set pro meu rf q nem é o melhor e meu colega começou faz 2 semanas e ngm ganha dele smp buffado

2º acho equivoco vc falar "sem se esforçar", pois pra vc conseguir ter char bom o suficiente pra ganhar os eventos, vc precisa upar eles e deixar eles full, é um puta esforço e td mundo pd fazer o msm, n é exclusivo

mas como eu mencionei, pelo menos EU acho q o jogo funciona melhor monopolizado msm, é mt mais desafiador vc ter q trdabalhar pra chegar la em cima junto com os players full, e n acho injusto ate pq td mundo pd ter acesso, é só se esforçar

Se todos os players tiverem acesso fácil assim aos itens, qual vai ser a graça? Conforme vc reseta mais e mais n tem mt o q fazer, o q resta são os itens, se ficar fácil como vc sugere vai ficar chato e acessível demais
Carlsrfgd, nao consigo entender qual ponto vc quer defender de fato, sendo que vc msm cita saber   q nao é possivel configurar essa questao no momento. A vdd é essa, o cliente feito pela steam veio com muitas limitaçoes de edição, logo n a pq discutir sobre esse problema do buff no cc agora.

Segundo ponto. que é a proposta do topico. Imagine um jogador com experiencia e recursos, este jogador decide criar um segundo char da msm classe q seu principal, com sua experincia de build e principalmente itens que nenhum novato teria acesso, este monopoliza absolutamente todos recursos por tempo indeterminado de um servidor destinado para NOVATOS de fato. Entao eu te pergunto, como isso seria justo e desafiador? Esse jogo é feito so para jogadores antigos? Os preciosos novos jogadores nao podem ter sua vez?

Vc diz que se mais de um jogador tiver chances de conquistar itens oferecidos por esses eventos, prejudicaria o comercio. Entao na sua opniao, manter 1/5 dos itens de todo servidor em posse de um unico jogador ajuda como? E se esse jogador resolver segurar os itens? ( assim como vem acontecendo e todos ja sabem)

Vc diz ainda que ter acesso facil nao teria graça ( oq é meio contraditoria...) Mas para um novato no qual o proprio boss seria o verdadeiro desafio, nao seria facil mesmo. Mas tudo bem ne, nao tem boss msm, não pra eles. Apenas a mesma msg todos os dias do msm jogador matando todos os boss em questao de segundos.

Entao, para resolver pelo menos parcialmente essa questao, restringir o acesso de acordo com o numero de horas de experiencia seria muito viavel. E de preferencia o quanto antes, uma vez que, tem um jogador acumulando incansavelmente mais e mais itens, sendo que ele nem se quer os comercializa. Logo ha um impacto nagativo inclusive no comercio do jogo.
Lembrando, que tem players que eu vejo vencer praticamente todos os CC e Boss do serve 4/5. O que prova que os itens estão se concentrando em apenas um jogador.
Não acho que seria viável, pois nem todo mundo tem o mesmo tempo disponível para jogar!
E nem todo mundo utiliza o tempo in-game para upar somente, dividindo o mesmo em negociações, eventos, e outras funcionalidades do servidor!
Não acho que obrigar uma pessoa a upar em um tempo definido seja legal, logo, sou contra a proposta!
E não o fato de uma pessoa criar um char secundário para ir evento nos servers de novato não é em nenhum momento monopólio, pois é possível que o player que começa agora também possa utilizar de tal benefício no futuro! Basta se esforçar, assim como quem está com char secundário agora, que não foi na base de outra coisa senão esforço próprio!
Quando comecei não havia nenhum desses benefícios de servidores para novatos, era todo mundo no mesmo bolo (Tinha 1 ou 2 servers e o VIP), e não via ninguém se preocupando com isso na época, não dropava itens exc +13 em box, os eventos e drops eram muito menores, e quando alguém reclamava era taxado de chorão ou que estava de MIMIMI.
Quando consegui minha asa lvl2 (que não era tão fácil na época pois o drop de joias era baixo e itens exc upados eram difíceis de fazer para um novato) quando já possuía mais de 30rr.
Não foi por essas dificuldades que parei de jogar e tenho um char praticamente 190rr quase full, isso apenas me motivava!
Não vejo porque a preocupação com isso agora!
Se fôssemos nos preocupar com todo tipo de monopólio teríamos que citar o fato dos eventos como crywolf, leilão de boss, medusa, kundun, dentre outros também são monopolizados pelas guilds mais fortes do servidor, deixando é claro os novatos e players intermediários de fora.Teríamos que dividir todos os eventos do servidor assim como é feito no pvp, por faixa de resets, dividindo completamente o servidor em fatias.
Tudo tem que ser ganhado na base do esforço, assim como quem está forte hoje se esforçou para tal!
Deixo minha opinião e contribuição para o tópico.
Abraços
Páginas: 1 2 3