08-24-2020, 11:23 AM
(Este post foi modificado pela última vez: 09-13-2021, 12:10 AM por MasterCDZ.)
Bom dia a todos (as)
Hoje vai ser um tutorial referente aos tipos de dano aqui no megamu.
Tem surgido muitas dúvidas ultimamente e espero que esse tutorial venha tirar qualquer tipo de dúvida a respeito dos tipos de dano. Tem um tutorial aqui no fórum, porém ele é um pouco antigo e vi necessidade de fazer algumas alterações afim de corrigir alguns tipos de dano e incrementar outros que não foi listado.
Esse tipo de dano acontece quando você erra o hit, ou seja, não casou nenhum tipo de dano.
Esse dano é o dano básico do seu personagem, calculado com base nos seus equipamentos e pontos.
Esse dano é causado quando você ultrapassa o limite do dano básico. Para conseguir dar hits críticos você precisará de itens com luck, itens quest, seeds ou hunt em crítico, ou seja, precisará de uma porcentagem em dano crítico.
Esse é o tipo de dano causado quando você tem uma porcentagem de dano excelente (seeds, itens com opcional de hunt em %, itens quest e hunt). Ele acontece quando o seu personagem ultrapassa o limite de dano crítico. Para o megamu, esse é o tipo de dano que mais precisa ser investido.
Esse tipo de dano ocorre quando você está atacando um inimigo e recebe de volta uma parte do seu ataque. Isso acontece porque o char do oponente tem buff de reflete ou chance de refletir o dano com seeds, skills (summoner) ou com o próprio adicional do set (reflete/chance de reflete).
Note que esse dano é um pouco mais claro que o dano crítico. Trata-se de dano de ignore defense. Esse tipo de dano tem a chance de ignorar toda defesa do oponente. Você tem a chance de causar esse dano com seeds colocadas na ordem correta (pode conferir apertando V e olhando em bônus Socket), opcional de alguns itens ancient's e asas.
Esse tipo de dano é causado por skills de evenenamento como o poison, a decay, o poison arrow e também é causada por mobs poison. Esse tipo de dano tem a possibilidade de cortar a cura da potion do seu personagem.
Se você usa um pentagrama terra, cuidado pra não acabar se confundindo com a cor do dano. O SD e uma extensão do HP que so recupera em safe zones, com potion de SD ou Complex Potion, durante o PVP ou PVM, se você buildou para recuperar SD na sua arvore de ML e com seed de recuperação de AG.
Esse tipo de dano acontece quando você ou seu oponente está utilizando o pentagrama do elemento água. Alguns monstros são do elemento água e também causam esse tipo de dano.
Esse tipo de dano acontece quando você ou seu oponente está utilizando o pentagrama do elemento água. Alguns monstros são do elemento vento e também causa esse tipo de dano.
Esse tipo de dano acontece quando você ou seu oponente está utilizando o pentagrama do elemento terra. Alguns monstros são do elemento terra e também causa esse tipo de dano. Ele é um pouco mais amarelado, porém não temos uma cor de fonte exatamente igual pra exemplificar. Mas é parecido com a cor do marca texto amarelo.
Esse tipo de dano acontece quando você ou seu oponente está utilizando o pentagrama do elemento fogo. Alguns monstros são do elemento fogo e também causa esse tipo de dano. Ele é um pouco mais claro que o vermelho colocado aqui, porém não temos fonte da cor exata ^^.
Esse tipo de dano acontece quando você ou seu oponente está utilizando o pentagrama do elemento darkness. Alguns monstros são do elemento darkness e também causa esse tipo de dano.
Vale acrescentar no tópico que: quando você causa o dobro de dano ou o triplo de dano (double damage ou triple damage), a cor do dano não muda. O que muda é somente o dano. Exemplo: Se você causa 5000 de dano excelente ele vai aparecer em verde. Se você causa double damage excelente, ele aparecerá na mesma cor, porém com o valor 10000 no lugar de 5000. Se você causa 5000 de triple damage excelente ele aparecera na mesma cor, porém com o valor de 15000
Caso tenha ficado alguma dúvida, confira também em um dos vídeos do parceiro megamu logo abaixo ^^.
Hoje vai ser um tutorial referente aos tipos de dano aqui no megamu.
Tem surgido muitas dúvidas ultimamente e espero que esse tutorial venha tirar qualquer tipo de dúvida a respeito dos tipos de dano. Tem um tutorial aqui no fórum, porém ele é um pouco antigo e vi necessidade de fazer algumas alterações afim de corrigir alguns tipos de dano e incrementar outros que não foi listado.
■Tipos de Damage ■
Dano de miss (CINZA)
Dano básico
Dano Crítico
Dano Excelente
Dano refletido
Dano de ignore defense
Dano por envenenamento
Dano no SD (Shild System)
Elemental água
Elemental vento
Elemental terra
Elemental fogo
Elemental trevas (darkness)
Vale acrescentar no tópico que: quando você causa o dobro de dano ou o triplo de dano (double damage ou triple damage), a cor do dano não muda. O que muda é somente o dano. Exemplo: Se você causa 5000 de dano excelente ele vai aparecer em verde. Se você causa double damage excelente, ele aparecerá na mesma cor, porém com o valor 10000 no lugar de 5000. Se você causa 5000 de triple damage excelente ele aparecera na mesma cor, porém com o valor de 15000
Caso tenha ficado alguma dúvida, confira também em um dos vídeos do parceiro megamu logo abaixo ^^.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente:
Sub-MasterCDZ