10-31-2024, 04:15 PM
Vou pegar o gancho aqui e sugerir algumas coisas sobre o sistema PK:
1- se possível, desativem o PVP em Arena sv1 ou façam com que, ao morrer dentro do Purgatório, o char volte no exato mesmo lugar e com Helper ativado. Realmente, os PKs mais fortes ficam matando todos lá dentro para que só eles consigam limpar o PK; como, ao morrer, vc renasce fora da prisão ou bem na porta, seu char não alcança mais os Gorgons e, por isso, não consegue mais limpar o PK - resolver isso ajudaria a dar alguma chance para que os iniciantes (que às vezes acabam presos porque ainda não entenderam o sistema PK do server) tenham alguma chance de matar uns Gorgons e limpar o PK;
2- coloquem o tempo correto que falta para limpar o pk para aparecer quando digitamos "/pk" - eu noto que mesmo sem ir à prisão, o PK vai saindo com o tempo, só que demora muito mais que o indicado (ex: às vezes vejo que faltam 6h para limpar uma denúncia, mas 6h depois esse tempo reduziu para 5h ou 4h, qual a serventia de não indicar o tempo correto? Só gera confusão e frustração de expectativa desnecessária);
3- se possível, façam com que players com menos resets limpem o PK por tempo mais rapidamente - o sistema foi feito justamente para proteger os novatos, mas alguns acabam ficando PK no começo por não conhecer essa dinâmica do servidor e, com isso, podem praticamente perder o char lá no Purgatório, devido à impossibilidade prática de matar Gorgons com tantos PKs fortíssimos os matando ou simplesmente dando KS - acho que um player fraco que vá pro purgatório hoje precisa praticamente abandonar o char e criar um novo;
4- considerem tomar medidas para reduzir a disputa por certos spots específicos, ao invés de depender apenas dessas punições severas por PK. A maior parte do PK ilícito do jogo ocorre pela disputa por spots, só que a punição por PK não vai proteger um novato de tomar aquele KS brutal de quem é mais forte, então, na prática, a serventia do sistema PK é limitada - em mapas de up, é fácil lidar com isso simplesmente buscando party, outro spot, mapa ou canal, dado que sempre existem alternativas disponíveis - 2 mapas, contudo, geram mais problema com isso: Devias (farm de medals) e Acheron (mithril e Elemental Rune)...
Entendo a importância de preservar o valor dos itens, mas faz mesmo sentido restringir as medals a Devias sendo que dropam somente itens básicos para iniciantes? E cabe mesmo limitar o Drop de mithril a apenas 3 portões de Acheron? To há mais de um mês jogando e até hoje nunca encontrei um único spot vazio (fora do speed server) em Debenter, Ubaid ou Alkmar, nem mesmo nos servers Megavip, as opções pra quem precisa montar um penta hoje são apenas 3: PK, KS ou cashar pra comprar os errtels por uma fortuna de Mcoin
1- se possível, desativem o PVP em Arena sv1 ou façam com que, ao morrer dentro do Purgatório, o char volte no exato mesmo lugar e com Helper ativado. Realmente, os PKs mais fortes ficam matando todos lá dentro para que só eles consigam limpar o PK; como, ao morrer, vc renasce fora da prisão ou bem na porta, seu char não alcança mais os Gorgons e, por isso, não consegue mais limpar o PK - resolver isso ajudaria a dar alguma chance para que os iniciantes (que às vezes acabam presos porque ainda não entenderam o sistema PK do server) tenham alguma chance de matar uns Gorgons e limpar o PK;
2- coloquem o tempo correto que falta para limpar o pk para aparecer quando digitamos "/pk" - eu noto que mesmo sem ir à prisão, o PK vai saindo com o tempo, só que demora muito mais que o indicado (ex: às vezes vejo que faltam 6h para limpar uma denúncia, mas 6h depois esse tempo reduziu para 5h ou 4h, qual a serventia de não indicar o tempo correto? Só gera confusão e frustração de expectativa desnecessária);
3- se possível, façam com que players com menos resets limpem o PK por tempo mais rapidamente - o sistema foi feito justamente para proteger os novatos, mas alguns acabam ficando PK no começo por não conhecer essa dinâmica do servidor e, com isso, podem praticamente perder o char lá no Purgatório, devido à impossibilidade prática de matar Gorgons com tantos PKs fortíssimos os matando ou simplesmente dando KS - acho que um player fraco que vá pro purgatório hoje precisa praticamente abandonar o char e criar um novo;
4- considerem tomar medidas para reduzir a disputa por certos spots específicos, ao invés de depender apenas dessas punições severas por PK. A maior parte do PK ilícito do jogo ocorre pela disputa por spots, só que a punição por PK não vai proteger um novato de tomar aquele KS brutal de quem é mais forte, então, na prática, a serventia do sistema PK é limitada - em mapas de up, é fácil lidar com isso simplesmente buscando party, outro spot, mapa ou canal, dado que sempre existem alternativas disponíveis - 2 mapas, contudo, geram mais problema com isso: Devias (farm de medals) e Acheron (mithril e Elemental Rune)...
Entendo a importância de preservar o valor dos itens, mas faz mesmo sentido restringir as medals a Devias sendo que dropam somente itens básicos para iniciantes? E cabe mesmo limitar o Drop de mithril a apenas 3 portões de Acheron? To há mais de um mês jogando e até hoje nunca encontrei um único spot vazio (fora do speed server) em Debenter, Ubaid ou Alkmar, nem mesmo nos servers Megavip, as opções pra quem precisa montar um penta hoje são apenas 3: PK, KS ou cashar pra comprar os errtels por uma fortuna de Mcoin