Super apoiado kra ! Essa era uma das coisas que faziam mais diferença no melhor MU que ja joguei, o Zen era meio escasso, e o mais interessante é que era mais escasso pros mais fortes do que pros iniciantes (relativamente). No MEGAMU o sofrimento de um iniciante hardcore (q nao é um pidão da vida) é triste, porem depois nao fica tao dificil assim conseguir e chega a sobrar. Lá a melhor forma de conseguir Zen era indo em mapas como Barracks e Refuge, ficar de 20 a 30 min catando Zen manualmente (nao tinha bots nem Helper na epoca) pra poder ficar full Zen, isso dava mais ou menos 5 pk clear ou 7 bless ou 7 soul ou 5 Life ou 5 Chaos , entre outros itens como convites de evento, etc. Tinha que ter uma paciencia bizarra pra fazer uma asa lvl 2, so dropava iten +0, itens exe eram extremamente valorizados e raros, ancient entao nem se fala .... os eventos davam 1 stack(10) de joia, etc. E o mais engraçado de tudo, é que esse MU que foi o melhor q eu joguei e o MEGAMU, sao os 2 unicos MUs que eu vi com esse sistema de "oficina online", o que fez me bater maior nostalgia quando me indicaram o MEGAMU.
Bom, desculpa pelo livro, me empolguei um pouco, mas é que queria passar uma noçao de quanto, onde e como a valorização do Zen pode melhorar, tornar mais dinamico e menos monotono o jogo. Eu raramente ficava afk lá, e nao era facil de upar n hein, era exp 200x, o comercio dele tbm foi o melhor q ja vi ( e ja joguei mu PKRL de todos os tipos ). É isso ... espero ter contribuido aí de alguma forma pra sua ideia, abç !
Bom, desculpa pelo livro, me empolguei um pouco, mas é que queria passar uma noçao de quanto, onde e como a valorização do Zen pode melhorar, tornar mais dinamico e menos monotono o jogo. Eu raramente ficava afk lá, e nao era facil de upar n hein, era exp 200x, o comercio dele tbm foi o melhor q ja vi ( e ja joguei mu PKRL de todos os tipos ). É isso ... espero ter contribuido aí de alguma forma pra sua ideia, abç !