Olá,
Gostaria de reportar um erro no cliente do macOS que ficou impossivel de jogar. O erro começou hoje 17.10.2025 por volta das 15 horas.
O chat simplesmente sumiu (mesmo estando ativo nas configurações), as skills estão todas cinzas (mesmo eu tendo aprendido elas - ver Helper). Adicionei uma imagem de exemplo. Nessa imagem acabou não aparecendo, mas as vezes a lista de servidor no canto superior esquerdo some também.
Ah, interessante relatar que no app para iPhone não acontece esse problema.
O que eu tentei até o momento:
- deletar
- o jogo dentro de /Applications
- ~/Documents/Library/Application Support/MEGADEV/MEGAMU/Data
- ~/Documents/Library/Application Support/MEGADEV/MEGAMU/Data/MEGAMU.app/Contents
- ~/Library/Application Support/net.megamu.client
No Console aparecem os seguintes erros:
e
A versão é: platform=macOS&version=0.8890.070843
Poderiam me auxiliar, por favor?
Obrigado!
EDIT: Acho que foi alguma mudança/atualização no servidor, testei em um mac diferente e o problema é o mesmo!
Gostaria de reportar um erro no cliente do macOS que ficou impossivel de jogar. O erro começou hoje 17.10.2025 por volta das 15 horas.
O chat simplesmente sumiu (mesmo estando ativo nas configurações), as skills estão todas cinzas (mesmo eu tendo aprendido elas - ver Helper). Adicionei uma imagem de exemplo. Nessa imagem acabou não aparecendo, mas as vezes a lista de servidor no canto superior esquerdo some também.
Ah, interessante relatar que no app para iPhone não acontece esse problema.
O que eu tentei até o momento:
- deletar
- o jogo dentro de /Applications
- ~/Documents/Library/Application Support/MEGADEV/MEGAMU/Data
- ~/Documents/Library/Application Support/MEGADEV/MEGAMU/Data/MEGAMU.app/Contents
- ~/Library/Application Support/net.megamu.client
No Console aparecem os seguintes erros:
Código:
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object.
Mega.ChatFrame.Awake () (at <00000000000000000000000000000000>:0)
Mega.MChatFrame.Awake () (at <00000000000000000000000000000000>:0)
UnityEngine.Object.Instantiate[T] (T original) (at <00000000000000000000000000000000>:0)
Mega.GameUI.Create () (at <00000000000000000000000000000000>:0)
BNBJKEPCOFA.PPJCMIBJAHP (System.Byte[] ECLMMNFMPLB) (at <00000000000000000000000000000000>:0)
Mega.PacketQueue.KIIJIMNJKHM (Mega.PacketQueue+QueueInfo DIOLJGMHDGM) (at <00000000000000000000000000000000>:0)
Mega.PacketQueue.JOGOHCMAPBF (System.Boolean OPBNKEKOOMH) (at <00000000000000000000000000000000>:0)
Mega.SocketClient.EEIKODBBPCI () (at <00000000000000000000000000000000>:0)
GameThread.Update () (at <00000000000000000000000000000000>:0)
UnityEngine.Object:Instantiate(T)
Mega.GameUI:Create()
BNBJKEPCOFA:PPJCMIBJAHP(Byte[])
Mega.PacketQueue:KIIJIMNJKHM(QueueInfo)
Mega.PacketQueue:JOGOHCMAPBF(Boolean)
Mega.SocketClient:EEIKODBBPCI()
GameThread:Update()
Código:
The character with Unicode value \u0E2B was not found in the [LiberationSans SDF] font asset or any potential fallbacks. It was replaced by Unicode character \u25A1 in text object [MessagePrefab].
TMPro.TextMeshProUGUI:SetArraySizes(UnicodeChar[])
TMPro.TMP_Text:GetPreferredWidth()
TMPro.TMP_Text:get_preferredWidth()
UnityEngine.UI.ScrollRect:LateUpdate()
A versão é: platform=macOS&version=0.8890.070843
Poderiam me auxiliar, por favor?
Obrigado!
EDIT: Acho que foi alguma mudança/atualização no servidor, testei em um mac diferente e o problema é o mesmo!