04-16-2018, 10:21 PM
Olá a todos,
Segue um tópico bem básico, mas que certamente servirá de ajuda tanto para novatos quanto para os que ainda não compreendem algumas coisas do jogo, como por exemplo a serventia de cada subatributo afetado pela distribuição de pontos na janela C (status do personagem).
1 - Nick do personagem;
2 - Janela de Status Normal;
3 - Janela de Status Elemental;
4 - ML (Master Level - Liberado na 3ª Classe);
5 - Atributos.
6 - Janela de status avançados.
1 - Força:
1.1 - Spl Atk Pwr (Spell Attack Power) - Esse atributo se refere ao poder de ataque das suas skills;
1.2 - Attack Power - Poder de ataque do seu personagem, baseado não apenas nos pontos mas também nos itens que usa;
1.3 - Attack Success Rate - Taxa de sucesso de ataque, esse atributo escala com agilidade e quanto mais pontos ele tiver, mais chances você tem de causar dano ao MOB que atacar. Isso diminui a quantidade de "MISS" causado;
1.4 - PvP Attack Rate - Taxa de ataque PvP, funciona igual ao "Attack Success Rate" mas neste caso é contra outros jogadores;
2 - Agilidade:
2.1 - Spl Def (Spell Defense) - Esse atributo se refere a defesa contra skills de outros personagens;
2.2 - Defense - Defesa básica do persoangem;
2.3 - Attack Speed - Velocidade de ataque do personagem (atualmente o limite é de 1500 pontos);
2.4 - Defense Rate - Taxa de defesa do personagem, quanto maior ela for, maiores as chances do MOB tirar "MISS" enquanto lhe acata.
2.5 - PvP Def Rate - Taxa de defesa PvP, funciona de forma similar ao Defense Rate mas essa se aplica apenas quando outro jogador lhe atacar.
*Para SM:
2.1 - Spl Def Rate (Spell Defense Rate) - Taxa de defesa contra skills, ajuda a reduzir o dano recebido por ataques dos MOB's;
2.2 - Spl PvP Atk Rate (Spell PvP Attack Rate) - Taxa de ataque de skills no PvP, melhora o dano das skills do personagem no PvP;
3 - Vitalidade:
Aumenta o HP do personagem
*Para RF:
3.1 - Prx Atk Pwr(%) - Dano escalado com vitalidade do Rage Fighter
4 - Energia:
4.1 - Skill Atk Pwr(%) (Skill Attack Power) - Poder de ataque de suas skills, dano de skill causado pela sua classe.
*Para MG e SM:
4.1 - Spl Wiz Dmg (Spell Wizard Damage) - Dano mágico causado pelas skills utilizadas pelos personagens;
4.1.1 - Wizardy Damage - Dano mágico do personagem, esse é o dano base de ambas as classes;
*Para RF:
4.1 - Div Atk Pwr(%) - Dano escalado com energia do Rage Fighter;
4.2 - AOE Atk Pwr(%) - Dano escalado com energia e agilidade do Rage Fighter;
*Para GL:
4.1 - Ret Atk Pwr(%) (Retaliation Attack Power) - Dano básico da Grow Lancer, escalado com pontos em Força;
4.2 - Rage Atk Pwr(%) (Rage Attack Power) - Dano básico da Grow Lancer, escalado com pontos em Agilidade.
*Para SUM:
4.1 - Spl Wiz Dmg (Spell Wizard Damage) - Dano mágico causado pelas skills utilizada pelos personagem;
4.1.1 - Wizardy Damage - Dano mágico do personagem, esse é o dano base da classe;
4.2 - Spl Curse (Spell Curse) - Dano de maldição causado pelas skills utilizadas pelo personagem;
4.2.1 - Curse - Dano de maldição do personagem, assim como Wizardy Damage esse também é o dano base dessa classe;
5 - Comando:
Esse atributo é exclusivo da classe Dark Lord/Lord Emperor, serve para utilizar skills e os Pet's (Dark Horse e Dark Spirit)
1 - Atributos Elementais
2 - Incrementos e Reduções PvE e PvP causados pelo pentagrama;
3 - Opções Elementais
Observação: Os itens mostrados tem seus valores diferentes dependendo do pentagrama usado, seu level e errteis equipados.
Segue um tópico bem básico, mas que certamente servirá de ajuda tanto para novatos quanto para os que ainda não compreendem algumas coisas do jogo, como por exemplo a serventia de cada subatributo afetado pela distribuição de pontos na janela C (status do personagem).
1 - Nick do personagem;
2 - Janela de Status Normal;
3 - Janela de Status Elemental;
4 - ML (Master Level - Liberado na 3ª Classe);
5 - Atributos.
6 - Janela de status avançados.
Status Normais
1 - Força:
1.1 - Spl Atk Pwr (Spell Attack Power) - Esse atributo se refere ao poder de ataque das suas skills;
1.2 - Attack Power - Poder de ataque do seu personagem, baseado não apenas nos pontos mas também nos itens que usa;
1.3 - Attack Success Rate - Taxa de sucesso de ataque, esse atributo escala com agilidade e quanto mais pontos ele tiver, mais chances você tem de causar dano ao MOB que atacar. Isso diminui a quantidade de "MISS" causado;
1.4 - PvP Attack Rate - Taxa de ataque PvP, funciona igual ao "Attack Success Rate" mas neste caso é contra outros jogadores;
2 - Agilidade:
2.1 - Spl Def (Spell Defense) - Esse atributo se refere a defesa contra skills de outros personagens;
2.2 - Defense - Defesa básica do persoangem;
2.3 - Attack Speed - Velocidade de ataque do personagem (atualmente o limite é de 1500 pontos);
2.4 - Defense Rate - Taxa de defesa do personagem, quanto maior ela for, maiores as chances do MOB tirar "MISS" enquanto lhe acata.
2.5 - PvP Def Rate - Taxa de defesa PvP, funciona de forma similar ao Defense Rate mas essa se aplica apenas quando outro jogador lhe atacar.
*Para SM:
2.1 - Spl Def Rate (Spell Defense Rate) - Taxa de defesa contra skills, ajuda a reduzir o dano recebido por ataques dos MOB's;
2.2 - Spl PvP Atk Rate (Spell PvP Attack Rate) - Taxa de ataque de skills no PvP, melhora o dano das skills do personagem no PvP;
3 - Vitalidade:
Aumenta o HP do personagem
*Para RF:
3.1 - Prx Atk Pwr(%) - Dano escalado com vitalidade do Rage Fighter
4 - Energia:
4.1 - Skill Atk Pwr(%) (Skill Attack Power) - Poder de ataque de suas skills, dano de skill causado pela sua classe.
*Para MG e SM:
4.1 - Spl Wiz Dmg (Spell Wizard Damage) - Dano mágico causado pelas skills utilizadas pelos personagens;
4.1.1 - Wizardy Damage - Dano mágico do personagem, esse é o dano base de ambas as classes;
*Para RF:
4.1 - Div Atk Pwr(%) - Dano escalado com energia do Rage Fighter;
4.2 - AOE Atk Pwr(%) - Dano escalado com energia e agilidade do Rage Fighter;
*Para GL:
4.1 - Ret Atk Pwr(%) (Retaliation Attack Power) - Dano básico da Grow Lancer, escalado com pontos em Força;
4.2 - Rage Atk Pwr(%) (Rage Attack Power) - Dano básico da Grow Lancer, escalado com pontos em Agilidade.
*Para SUM:
4.1 - Spl Wiz Dmg (Spell Wizard Damage) - Dano mágico causado pelas skills utilizada pelos personagem;
4.1.1 - Wizardy Damage - Dano mágico do personagem, esse é o dano base da classe;
4.2 - Spl Curse (Spell Curse) - Dano de maldição causado pelas skills utilizadas pelo personagem;
4.2.1 - Curse - Dano de maldição do personagem, assim como Wizardy Damage esse também é o dano base dessa classe;
5 - Comando:
Esse atributo é exclusivo da classe Dark Lord/Lord Emperor, serve para utilizar skills e os Pet's (Dark Horse e Dark Spirit)
Status Elementais
Além dos atributos comuns, existem também os atributos elementais. Eles variam dependendo de vários fatores, sendo eles:
- Pentagrama utilizado;
- Se há bônus concedido pelo pentagrama;
- Level do pentagrama;
- Se existem Errteis adicionados no pentagrama;
- Os adicionais que cada Errtel concede quando equipado;
- Level dos Errteis;
- Rank dos Errteis;
1 - Nome do pentagrama utilizado e seu elemento;
2 - Incrementos e Reduções PvE e PvP causados pelo pentagrama;
3 - Opções Elementais.
1 - Atributos Elementais
1.1 - Elemental Attack Power - Poder de ataque elemental contra monstros;
1.2 - PvP Elemental Attack Power - Poder de ataque elemental contra outros jogadores;
1.3 - Attack Rate (PvP) - Taxa de ataque elemental PvP, maiores quantidades de pontos diminuem as chances de causar MISS no alvo;
1.4 - Defense (PvP) - Defesa elemental contra outros jogadores;
1.5 - Defense Rate (PvP) - Taxa de defesa elemental contra outros jogadores, maiores quantidades de pontos reduzem as chances de receber dano elemental;
1.6 - Elemental Imprint - Essa opção mostra a quantidade de pontos que será adicionada às skills do mesmo elemento que o pentagrama.
2 - Incrementos e Reduções PvE e PvP causados pelo pentagrama;
Essa opção mostra, em porcentagem, o aumento de dano e defesa contra outros elementos.
3 - Opções Elementais
3.1 - Taxa de Dano crítico elemental - Mostra a chance de aplicar dano crítico elemental;
3.2 - Chance de resistência contra dano elemental - Quanto mais pontos houverem nesse adicional, maiores as chances de reduzir o dano recebido;
3.3 - Chance de resistência total contra dano elemental - Quanto mais pontos houverem nesse adicional, maiores as chances de não receber dano elemental;
3.4 - Incremento no dano elemental - Aumenta o dano elemental causado;
3.5 - Absorção de escudo - Mostra, em porcentagem, a chance de absorver o dano elemental recebido no SD;
3.6 - Absorção de HP - Mostra, em porcentagem, a chance de absorver o dano elemental recebido no HP;
3.7 - Incremento na defesa elemental - Aumenta a defesa elemental, reduzindo o dano elemental recebido;
3.8 - Bleeding (Dano) - Mostra o dano infligido por um efeito elemental, que seja causado por um debuff de tempo;
3.9 - Pralyzing (Segundos) - Mostra a chance de reduzir o movimento do alvo e diminuir a recuperação de HP e SD do mesmo;
3.10 - Blind (Segundos) - Mostra a chance de paralisar o movimento do alvo, tornando-o imóvel;
3.11 - Punish (Dano adicional) - Inflige um adicional de dano, em porcentagem, dos pontos de vida máximo do alvo quando ocorrer dano crítico elemental;
3.12 - Blind (Redução de ataque) - Reduz a taxa de ataque bem sucedido do alvo, aumentando as chances de que ele cause apenas MISS.
Observação: Os itens mostrados tem seus valores diferentes dependendo do pentagrama usado, seu level e errteis equipados.
É isso pessoal.
O tópico ficou grande mas não tinha outra forma, se houver algo que eu esqueci ou se estiverem com alguma dúvida, só responder no tópico.
Em breve será postado também a janela de opções avançados do Status C.
Abraços.
Att.,
[GM] Shinato