02-19-2021, 06:39 PM
Boa tarde pessoal, devido as recentes alterações nos itens e aos planos futuros para controle das skills, estamos novamente iniciado a rotina de balanceamento.
Este processo ocorre de forma gradual, iniciando com ajustes semanais, conforme a convergência das classes é passado para bissemanal e mensal.
A cada período são realizados ajustes de 1% a 3% no PvP geral de cada classe, sendo inicialmente 3 classes buffadas e 3 classes nerfadas.
O processo é gradual pois as expectativas dos players sobre as classes interferem drasticamente em sua capacidade.
É importante ressaltar que as escolhas não tem influencia da opinião de nenhum player ou grupo.
Os ajustes são realizados principalmente com base nas estatísticas dos players 190+, 20k hunt+, top eventos e melhores de cada classe, além de seus clones testados pela staff para validação.
As porcentagens não são informadas para reduzir a interferência na opinião dos players, evitando especulações de valorização e desvalorização que podem levar a um efeito cascata.
Como citado no inicio do post, estamos implementando um novo sistema para o funcionamento das skills, melhorando o seu controle e a igualdade entre os players independente da qualidade da conexão.
A ideia, de forma resumida, é ao invés do cliente informar cada hit, informar apenas se está atacando ou não, e o servidor cuidando de gerar os hits com intervalos 100% precisos.
Desta forma, o controle de hits do server não precisa ter tolerância para poupar jogadores com alta latência na conexão, melhorando a proteção e igualdade entre os jogadores.
Entretanto todas as skills precisam ser reprogramadas e calibradas no lado do servidor, o desenvolvimento ainda está em fase inicial com alguns desafios de criptografia a serem superados, também exigirá um longo período de testes e ajustes após o lançamento.
Este sistema também representará uma passo importante para o novo cliente que está sendo desenvolvido.
Os ajustes da rotina de balanceamento serão postados nesta mesma área do forum.
Atte.
Staff MEGAMU
Este processo ocorre de forma gradual, iniciando com ajustes semanais, conforme a convergência das classes é passado para bissemanal e mensal.
A cada período são realizados ajustes de 1% a 3% no PvP geral de cada classe, sendo inicialmente 3 classes buffadas e 3 classes nerfadas.
O processo é gradual pois as expectativas dos players sobre as classes interferem drasticamente em sua capacidade.
É importante ressaltar que as escolhas não tem influencia da opinião de nenhum player ou grupo.
Os ajustes são realizados principalmente com base nas estatísticas dos players 190+, 20k hunt+, top eventos e melhores de cada classe, além de seus clones testados pela staff para validação.
As porcentagens não são informadas para reduzir a interferência na opinião dos players, evitando especulações de valorização e desvalorização que podem levar a um efeito cascata.
Como citado no inicio do post, estamos implementando um novo sistema para o funcionamento das skills, melhorando o seu controle e a igualdade entre os players independente da qualidade da conexão.
A ideia, de forma resumida, é ao invés do cliente informar cada hit, informar apenas se está atacando ou não, e o servidor cuidando de gerar os hits com intervalos 100% precisos.
Desta forma, o controle de hits do server não precisa ter tolerância para poupar jogadores com alta latência na conexão, melhorando a proteção e igualdade entre os jogadores.
Entretanto todas as skills precisam ser reprogramadas e calibradas no lado do servidor, o desenvolvimento ainda está em fase inicial com alguns desafios de criptografia a serem superados, também exigirá um longo período de testes e ajustes após o lançamento.
Este sistema também representará uma passo importante para o novo cliente que está sendo desenvolvido.
Os ajustes da rotina de balanceamento serão postados nesta mesma área do forum.
Atte.
Staff MEGAMU