10-11-2020, 03:51 AM
Boa noite galera, então gostaria de abordar um problemas que acredito que todos já passaram em sua experiência no MEGA, sinceramente sou membro novo nesse servidor e já tive experiências ruins e boas. pois o trabalho da equipe é realmente impressionante com este jogo. por isso separei em tópicos a minha opinião e experiência como jogador, o problema, e possível solução(esta aberto esse tópico se me ajudarem hehe).
minha opinião sobre o evento e acredito de muitos outros também.
Enfim todos sabemos que há grades problemas com o balanceamento de eventos PvP, em minha opinião eu encontro multos problemas com o Ilusion Temple, desde jogadores que logam todos as contas possíveis para lotar o evento e ganhar recompensas 3x mais, ate o problema de balanceamento de equipes como aquela partida que vc estava com 90 rr e o time inimigo tem 149rr cravado, mas é claro que é uma coincidência né?(ironia). E acreditem tenho 4 dias de experiência com o jogo e ja vi quase todos os esquemas que fazem. Sinceramente minha experiência com os eventos foi: Olha mesmo que vc chegue nos 149 rr pra peitar esses caras no evento, vc não vai aguentar pq montaram o personagem pra farmar e estao com full equip. enquanto vc ta la suado correndo pros 200. o evento tira qualquer possibilidade de estratégia que o jogo tem. Se é assim porque enves de colocar um jogo bonitinho onde tem q levar a bandeira pros postos e ganhar pontos. pq vcs não só medem os mais fortes por rr e equip e deixam o time q caiu com eles ganharem. pois me desculpem mas isso não é um sistema. é baseado no: "tem q ter sorte de cair com eles" me poupe né?(e todo mundo fica de boa com isso??)
O problema
Bom vamos lá esse tópico tem uma profundidade sem precedentes pois é baseado no próprio jogo onde não conseguirei atingir esse nivel de complexidade e discussoes de forma totalmente abrangente.
Acredito pela minha experiência que o financiamento do jogo esta no incentivo das recompensas e oque se pode atingir "chegando la" ou simplesmente para incentivar o projeto do jogo que o time carrega, com isto em mente a base de recompensas do jogo esta nos eventos e não no farm apear de ter as suas vantagens, isto ja mostrou o resultado no próprio eventos pois os personagem ao montado especialmente para eventos pois é a maior fonte de renda do jogo, ate faz sentido, porem quando o sistema para novatos e intermediário barram esta renda pois não temos chance alguma, pois a galera avançada deixa um personagem secundário tunado nos 149rr e sempre garante o premio, isto quando não lotam a sala com personagem do próprio computador para lotar e não terão competitividade. bom enfim vocês que são mais experiente devem saber de muito mais além de mim mas o ponto que quero chegar por que um balanceamento baseado nos rr tão ignorantemente?
Soluções
Bom pra começar nao sei e etas soluçoes sao plausiveis pela engine do proprio game mas enfim acredito eu que este balanceamento de 50-150rr uma sala e etc, seja completamente inutil pois um cara que esta 50 rr nao vai clicar contra ninguem com 150 rr e ele nao clicar porque nao abrir logo pra todo mundo ate os 1 rr? emfim dito isoo mesmo que voces decidam continuar com esse sistema de divisão poderiam montar um sitema onde contabiliza a foraça de todos no lobby e os dividam igualmente por exemplo: tem 10 char no lobby 3 deles ao muito fortes tanto em itens quando em lv enves de ser simplismente aleatorio porque nao colocar 2 fortes com os 3 mais fracos e o restante 1 forte com o restante que ficou como "intermediarios" e dar a eles um buff para terem alguma chance? seria uma boa solução, se possivel.
POREM ESTRA MANEIRA NAO RECOMENDO POIS O GAME AINDA SERIA DECIDIDO PELOS CUZOES E PURA SORTE DE CAIR EM SEUS TIMES, AGORA A MANEIRA QUE RECOMENDO E POSSIVEL.
Bom o jogo do ilusion é baseado em velocidade e controle de áreas por isso não acho que o pvp baseado no nível e nível do equip é justo. por isto uma maneira de solucionar seria desativa todo o equipamento e dando equipamentos temporários para que eja balanceado independentemente da classe. além disto um sistema para distribuição do pontos, ou seja pegar os ponto mais investido do personagem e redistribui-los como por exemplo: todos o atributos 10000 10000 10000 10000 com isto o jogo pode e tornar muito mais saudável pois então realmente a plebe teria alguma chance.
Sinceramente na hora quem que estou fazendo este tópico sou ignorante por não saber se estes problemas já estão sendo assentidos por todos por provavelmente se tratar de uma mecânica do game porem estou na esperança de possivelmente melhora-lo com minhas opiniões. Desculpem tomar o tempo de vocês enfim acredito no trabalho de todos o gm e etc por isso eu e muitos outro ainda jogamos aqui!
(desculpem os problemas de português hihi)
minha opinião sobre o evento e acredito de muitos outros também.
Enfim todos sabemos que há grades problemas com o balanceamento de eventos PvP, em minha opinião eu encontro multos problemas com o Ilusion Temple, desde jogadores que logam todos as contas possíveis para lotar o evento e ganhar recompensas 3x mais, ate o problema de balanceamento de equipes como aquela partida que vc estava com 90 rr e o time inimigo tem 149rr cravado, mas é claro que é uma coincidência né?(ironia). E acreditem tenho 4 dias de experiência com o jogo e ja vi quase todos os esquemas que fazem. Sinceramente minha experiência com os eventos foi: Olha mesmo que vc chegue nos 149 rr pra peitar esses caras no evento, vc não vai aguentar pq montaram o personagem pra farmar e estao com full equip. enquanto vc ta la suado correndo pros 200. o evento tira qualquer possibilidade de estratégia que o jogo tem. Se é assim porque enves de colocar um jogo bonitinho onde tem q levar a bandeira pros postos e ganhar pontos. pq vcs não só medem os mais fortes por rr e equip e deixam o time q caiu com eles ganharem. pois me desculpem mas isso não é um sistema. é baseado no: "tem q ter sorte de cair com eles" me poupe né?(e todo mundo fica de boa com isso??)
O problema
Bom vamos lá esse tópico tem uma profundidade sem precedentes pois é baseado no próprio jogo onde não conseguirei atingir esse nivel de complexidade e discussoes de forma totalmente abrangente.
Acredito pela minha experiência que o financiamento do jogo esta no incentivo das recompensas e oque se pode atingir "chegando la" ou simplesmente para incentivar o projeto do jogo que o time carrega, com isto em mente a base de recompensas do jogo esta nos eventos e não no farm apear de ter as suas vantagens, isto ja mostrou o resultado no próprio eventos pois os personagem ao montado especialmente para eventos pois é a maior fonte de renda do jogo, ate faz sentido, porem quando o sistema para novatos e intermediário barram esta renda pois não temos chance alguma, pois a galera avançada deixa um personagem secundário tunado nos 149rr e sempre garante o premio, isto quando não lotam a sala com personagem do próprio computador para lotar e não terão competitividade. bom enfim vocês que são mais experiente devem saber de muito mais além de mim mas o ponto que quero chegar por que um balanceamento baseado nos rr tão ignorantemente?
Soluções
Bom pra começar nao sei e etas soluçoes sao plausiveis pela engine do proprio game mas enfim acredito eu que este balanceamento de 50-150rr uma sala e etc, seja completamente inutil pois um cara que esta 50 rr nao vai clicar contra ninguem com 150 rr e ele nao clicar porque nao abrir logo pra todo mundo ate os 1 rr? emfim dito isoo mesmo que voces decidam continuar com esse sistema de divisão poderiam montar um sitema onde contabiliza a foraça de todos no lobby e os dividam igualmente por exemplo: tem 10 char no lobby 3 deles ao muito fortes tanto em itens quando em lv enves de ser simplismente aleatorio porque nao colocar 2 fortes com os 3 mais fracos e o restante 1 forte com o restante que ficou como "intermediarios" e dar a eles um buff para terem alguma chance? seria uma boa solução, se possivel.
POREM ESTRA MANEIRA NAO RECOMENDO POIS O GAME AINDA SERIA DECIDIDO PELOS CUZOES E PURA SORTE DE CAIR EM SEUS TIMES, AGORA A MANEIRA QUE RECOMENDO E POSSIVEL.
Bom o jogo do ilusion é baseado em velocidade e controle de áreas por isso não acho que o pvp baseado no nível e nível do equip é justo. por isto uma maneira de solucionar seria desativa todo o equipamento e dando equipamentos temporários para que eja balanceado independentemente da classe. além disto um sistema para distribuição do pontos, ou seja pegar os ponto mais investido do personagem e redistribui-los como por exemplo: todos o atributos 10000 10000 10000 10000 com isto o jogo pode e tornar muito mais saudável pois então realmente a plebe teria alguma chance.
Sinceramente na hora quem que estou fazendo este tópico sou ignorante por não saber se estes problemas já estão sendo assentidos por todos por provavelmente se tratar de uma mecânica do game porem estou na esperança de possivelmente melhora-lo com minhas opiniões. Desculpem tomar o tempo de vocês enfim acredito no trabalho de todos o gm e etc por isso eu e muitos outro ainda jogamos aqui!
(desculpem os problemas de português hihi)