MEGAMU Mu Online Forum
[Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) - Versão para Impressão

+- MEGAMU Mu Online Forum (https://megamu.net/forum)
+-- Fórum: Fórum (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Tutoriais (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: [Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) (/showthread.php?tid=11281)

Páginas: 1 2


[Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) - JapaDohn - 06-06-2021

[Imagem: ACtC-3cU9fnqNeL0k5OCd3G1ilS3Z1_7FqSfYevX...authuser=1]


GUIA PARA RESOLUÇÃO DE POSSÍVEIS PROBLEMAS AO INICIAR O CLIENTE MEGAMU
 
Olá jogadores, este tópico está sendo criado com o intuito de auxiliar os jogadores com possíveis problemas encontrados ao executar o game.
Para identificar seu problema, tente procurar o nome do erro ou algo em comum que aconteça com os seguintes casos apresentados, aconselhamos também a fazer todos os passos informados para uma melhor execução do seu game.
 

1. Error Mix.bmd

[Imagem: ACtC-3eLCtPuolDVYKkhLLChtoV7-QpUZayMsEud...authuser=1]
 
Error Mix.bmd ao tentar conectar ao jogo 
 
Como resolver : Para resolver este erro basta desativar o Antivírus que irá conectar normalmente ou pode permitir o main.exe no antivírus.
 
Mas como faço isso ?
 
É simples só seguir o passo a passo.

·       Selecione Iniciar  > Configurações  > Atualização e Segurança  > Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças.
·       Em configurações de Proteção contra vírus e ameaças, selecione Gerenciar configurações.
·       Em Acesso controlado a pastas, selecione Gerenciar acesso controlado a pastas.
·       Com o Acesso controlado a pastas Ativado selecione a opção Permitir um app por meio do Acesso a pastas controladas.
·       Basta clicar no botão + Adicionar um aplicativo permitido.
·       Você precisará ir até o local onde está a pasta do seu programa e procurar o executável responsável pelo mesmo para poder permitir o acesso, depois clique em Abrir, selecione os executáveis do programa desejado. na maioria das vezes ( C:\Program Files (x86)\MEGAMU )



2. Jogo fecha após carregamento
 
Como resolver? Nessa etapa teremos alguns passos.
  •  Verifique se seu computador está dentro dos requisitos do game;
  •  Verificar se seus drivers estão atualizados;
  •  Desative seu antivírus e seu Windows Defender (faça o passo 1.0 Error Mix.bmg);
  •  Se após isso o erro persistir, reinstale seu jogo depois de ter feito o passo 3.
 


3. Disconnect após carregamento ou problemas com rota
 
[Imagem: ACtC-3f80Hu5IHT2O3Bq3JUc4KGA9f_VazKzFHIs...authuser=1]

Como resolver? Nessa etapa teremos alguns passos.
Observações: Caso seja a primeira vez que está logando no MEGAMU, faça os passos do tópico 1.0 e 2.0.
Se você já é player e o problema começou agora, provavelmente o seu problema será rota;

  • Verifique sua conexão;
  • Pode ser algum problema com rota, tente reiniciar seu modem;
  • Se o problema ainda persistir, faça um teste utilizando um VPN para fazer a conexão;
    (Dica: você pode optar também por programas “antiping”, como Exitlag, NoPing etc.)

  • Aguardar a resolução do problema de sua rota.
 
Resetar configurações de rede:
  • Execute o CMD (prompt de comando) como Administrador
  • Digite o seguinte código: NETSH WINSOCK RESET 
  • Após dar Enter e executar o comando, basta reiniciar o seu computador
Importante: Problemas de rota são comuns, e na maioria das vezes duram pouco tempo. Lembrando que problemas desse tipo não são culpas do MEGAMU, e sim da sua conexão/provedora.



4. Jogo não abre e/ou não informa nenhum erro

  • Tente executar o jogo como administrador;
    Clique com o botão direito em cima do ícone > Executar como administrador

  • Adicione uma exceção DEP ao main.exe
    Este Computador > Propriedades > Configurações Avançadas do Sistema
    Avançado > Configurações > Prevenção de Execução de Dados

    Clique em adicionar, procure a pasta onde o MEGAMU foi instalado e selecione o arquivo “main”. Clique em Aplicar, e aparecerá um aviso
    informando que é necessário reiniciar o computador para aplicar as configurações.

  • Desinstale o jogo e instale novamente em outro diretório
    Exemplo: por padrão seu jogo deveria ser instalado em Arquivos de Programas. Escolha outra pasta para instalar o jogo, ou caso você tenha instalado em outro diretório, tente instalá-lo no padrão (Arquivos de Programas)
    Caso nenhuma das soluções acima tenha funcionado, desative seu antivírus ou Windows Defender seguindo os passos do problema nº 1.



Dica: os problemas e as soluções apresentadas aqui não são regras. Ou seja, se você estiver com o erro do Mix.bmd mas a solução do antivírus não funcionou, tente as outras alternativas listadas neste tópico. Cada computador é diferente e muitos ainda usam Windows mais antigos, portanto nem sempre o problema x será a solução y.
 
Este tópico será atualizado constantemente, e contamos com a colaboração de todos para passar outras soluções para problemas com o funcionamento do jogo.



Colaboradores: Reki, JapaDohnpHc e Marquito Gamer


RE: [Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) - SethOnline - 06-22-2021

Boa tarde! Desde ontem estou com um dos problemas relatados aqui, no caso o penultimo. Ele carrega e desconecta na tela de login.
Jogo normalmente a algum tempo, com 6 contas (4 free e 2 megavip) e ontem subitamente cairam as 3 telas que eu jogava.
Fiz varios procedimentos, entre eles mudar dns, os processos aqui do tuto, desistacao total (ate no registro) e reinstalei. No momento tenho logado com uma versao free
de 3 dias do exitlag, mas ainda da problemas de IP e nao consigo logar c duas contas.

Aqui no tuto falam que tem q aguardar e o problema eh com a operadora, essa qual disse q esta tudo normal.
Isso passa mesmo? ^^


RE: [Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) - JapaDohn - 06-23-2021

(06-22-2021, 05:19 PM)SethOnline Escreveu: Boa tarde! Desde ontem estou com um dos problemas relatados aqui, no caso o penultimo. Ele carrega e desconecta na tela de login.
Jogo normalmente a algum tempo, com 6 contas (4 free e 2 megavip) e ontem subitamente cairam as 3 telas que eu jogava.
Fiz varios procedimentos,  entre eles mudar dns, os processos aqui do tuto, desistacao total (ate no registro) e reinstalei. No momento tenho logado com uma versao free
de 3 dias do exitlag, mas ainda da problemas de IP e nao consigo logar c duas contas.

Aqui no tuto falam que tem q aguardar e o problema eh com a operadora, essa qual disse q esta tudo normal.
Isso passa mesmo? ^^

Boa noite SethOnline,

Aparentemente ontem muitos jogadores estavam com esse problema de conexão. Já voltou ao normal aí ou ainda está com problemas?


RE: [Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) - JapaDohn - 06-26-2021

Pessoal, quem ainda estiver tendo problemas de conexão com o MEGAMU, favor tentar o novo método adicionado no item 3 (Resetar configurações de rede).


RE: [Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) - Moth3rbo4r - 10-04-2021

Estou com um problema que é o seguinte:
Quando aperto Ctrl ou Alto + click do mouse, a seta do jogo trava (não se move) e se eu ficar clicando, começa dar bug e o windows começa a apitar conforme o número de clicks.


RE: [Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) - xXBladeZXx - 03-11-2022

Boa noite,

Estou tentando entrar no jogo, mas ele carrega até metade e fecha, ja tentei todos os tutoriais do forum e nada.

Até mesmo tentei jogar através do Noping, mas o erro persiste.

Configuração PC:

Processador AMD Ryzen 7 2700
Placa de Vídeo AMD Radeon RX 580
Memoria - 2 slots de 8GB cada 3000Mhz
Fonte EVGA 650 Watts
Placa Mãe: Asus B450


RE: [Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) - Crawlley - 10-29-2022

Boa tarde, sou novato no game e gostaria de saber se esse cliente tem SOM ? ou nao tem como ativar o som do jogo ? Huh


RE: [Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) - nahud2 - 11-05-2022

Muito obrigado por um tutorial tão detalhado!


RE: [Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) - ThEkInGThE - 01-23-2023

hola intente instalar el juego y no me deja ejecutarlo me pide que devo instalar una vercion previa alguien me puede alludar como puedo hacer


RE: [Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) - arthur88 - 02-18-2023

Caara*** muito obrigado por esse tutorial, tava a dias tentando voltar a jogar esse diabo e nao entrava, tinha resolvido através uma solução q tinha em um blog de games mas nao solucionou permanente, ficava voltando essa disgraça..
Essa solução agora vai consertar direto pq não é uma gambiarra..
OBRIGADO MEU AMIGO!


RE: [Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) - Matias77 - 02-21-2023

Como ago para resetear??


RE: [Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.) - kenzo113 - 03-14-2023

Tôi không thể làm theo các bước chỉ dẫn ở phần hướng dẫn 1 do tôi dùng Window xp. Để khắc phục lỗi Data\local\mix.bmd còn cách nào khác nữa không ? Làm thế nào để sửa lỗi.