12-11-2020, 02:51 PM
Boa tarde. Responderei as perguntas que sei por ter testado e algumas outras será especulação ou opinião. Ressalto que algumas coisas não são efetivas pelo Megamu ser um MU de reset e outras não são viáveis de ser testadas, como por exemplo: x% de tal seed é realmente o máximo? Digo ser inviável de teste pois não conseguimos testar a exata rate da seed pois, pela matemática, a probabilidade de algo acontecer dada em % é quando é testado em uma amostra infinita. Por exemplo: 30% de success rate pra fazer uma asa. Caso eu faça 100, 30 darão certo? Não. Caso eu faça infinitas asas, 30% delas darão certo.
A - Sempre achei que sim. Testei com ring of Ice e não senti nenhuma diferença usando um ou dois. Quanto aos outros elementos, não vi diferença NUMÉRICA em usar um ring of earth e tomar dano de skills tipo earth (seja um ou dois ring of earth)
B - Nunca testei, mas ACREDITO ser ineficiente em MU de reset
D - Nunca testei, mas é algo fácil de ser testado. O dano ign def é um dano branco. Basta pegar um char que não tenha itens quests e adicionar o combo de stick/book que dá 3000 de defense. Baseado no dano ign def antes e depois dá pra responder a pergunta (caso não funcione nos buffs de hunt/quest, o dano após adicionar os itens quest será menor. Caso funcione, o dano será igual). Tem que tomar cuidado pra não vir um ign def com exc dmg, crit dmg, double dmg ou uma combinação entre alguns deles.
E - Todos os debuffs da nova ML são SOMENTE PVM
H - Sim, funciona, mas APENAS para classes que estejam usando SHIELD (Não sei dizer quanto à ML do BK, que tem uma block rate sem usar shield)
I - Sim, funciona, mas APENAS para classes que estejam usando SHIELD. Quanto ao teto, como dito anteriormente, é inviável testar a rate máxima. Os moderadores não têm acesso à equação que modela os efeitos do jogo e nem ao limite dos efeitos. Alguns são divulgados pela staff, outros não. A seed block rate é um efeito difícil de testar, mas alguns outros efeitos são fáceis e podem ser modelados facilmente até pelo excel.
J - Pelo menos na ELF, essa ML e a outra que aumenta skill DMG não muda o valor mostrado na barra de skills, apenas o dano numérico tanto PvP quanto PvM.
Quanto aos outros questionamentos
I - Acredito que essa seed seja a que tem efeito de aumentar defense success rate e, infelizmente, aumenta apenas PVM.
J - Já respondido
K - Está falando da SD Ratio Increase? Nunca testei o teto, mas acredito que é possível ter mais que 100%SD. Caso você tenha mais, funcionará como 100% e o excedente apenas servirá para counterar o inimigo com SD Decrement
L - Acredito que a staff não divulgará, mas com um tempinho de excel dá pra modelar algo próximo ou até mesmo igual
M - Apenas a defesa. Você tem um buff de taxa de defesa e de defesa quando usa o set completo e isso pode levar a erro na conclusão do teste
A - Sempre achei que sim. Testei com ring of Ice e não senti nenhuma diferença usando um ou dois. Quanto aos outros elementos, não vi diferença NUMÉRICA em usar um ring of earth e tomar dano de skills tipo earth (seja um ou dois ring of earth)
B - Nunca testei, mas ACREDITO ser ineficiente em MU de reset
D - Nunca testei, mas é algo fácil de ser testado. O dano ign def é um dano branco. Basta pegar um char que não tenha itens quests e adicionar o combo de stick/book que dá 3000 de defense. Baseado no dano ign def antes e depois dá pra responder a pergunta (caso não funcione nos buffs de hunt/quest, o dano após adicionar os itens quest será menor. Caso funcione, o dano será igual). Tem que tomar cuidado pra não vir um ign def com exc dmg, crit dmg, double dmg ou uma combinação entre alguns deles.
E - Todos os debuffs da nova ML são SOMENTE PVM
H - Sim, funciona, mas APENAS para classes que estejam usando SHIELD (Não sei dizer quanto à ML do BK, que tem uma block rate sem usar shield)
I - Sim, funciona, mas APENAS para classes que estejam usando SHIELD. Quanto ao teto, como dito anteriormente, é inviável testar a rate máxima. Os moderadores não têm acesso à equação que modela os efeitos do jogo e nem ao limite dos efeitos. Alguns são divulgados pela staff, outros não. A seed block rate é um efeito difícil de testar, mas alguns outros efeitos são fáceis e podem ser modelados facilmente até pelo excel.
J - Pelo menos na ELF, essa ML e a outra que aumenta skill DMG não muda o valor mostrado na barra de skills, apenas o dano numérico tanto PvP quanto PvM.
Quanto aos outros questionamentos
I - Acredito que essa seed seja a que tem efeito de aumentar defense success rate e, infelizmente, aumenta apenas PVM.
J - Já respondido
K - Está falando da SD Ratio Increase? Nunca testei o teto, mas acredito que é possível ter mais que 100%SD. Caso você tenha mais, funcionará como 100% e o excedente apenas servirá para counterar o inimigo com SD Decrement
L - Acredito que a staff não divulgará, mas com um tempinho de excel dá pra modelar algo próximo ou até mesmo igual
M - Apenas a defesa. Você tem um buff de taxa de defesa e de defesa quando usa o set completo e isso pode levar a erro na conclusão do teste
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