MEGAMU Mu Online Forum
[Dúvida] Evento Zumbi - Pergunta - Versão para Impressão

+- MEGAMU Mu Online Forum (https://megamu.net/forum)
+-- Fórum: Fórum (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Dúvidas (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=8)
+--- Tópico: [Dúvida] Evento Zumbi - Pergunta (/showthread.php?tid=9044)



Evento Zumbi - Pergunta - legerbm - 04-02-2020

Boa tarde...antes que falem que é choro, queria so fazer uma pergunta pra galera. Essa mudanca no evento zumbi agradou a maioria? 
Porque tipo, os caras que sao fracos que giram o mercado do game, eles que compram a maioria dos itens lixos que a galera dropa de boss, alguns pentas e varios ancients..os caras agora nao conseguem nem 100mp no evento que antes ganhavam 300, 400... Eu sei que a galera que loga 10 char tinha que se fuder mesmo, mas fuder esses caras tambem fode muito iniciante por ai (querendo ou nao, o zumbi e uma renda facil pros iniciantes). 
Fora que MP no game vai igual agua, tanto pra quem upa quanto pra quem nao upa (mais uma vez fode os iniciantes que terao que upar sem panda, o que e bem dificil).
E eu nao falo isso pensando em mim, pensando no game mesmo pra girar o mercado, pois qualquer game sem mercado é uma merda... as mudancas nao vao refletir no mercado agora mas daqui algumas semanas muita coisa vai mudar e, mais uma vez, fuder os caras que comecam. 
Podia criar um server e colocar o evento la da forma antiga e limitar por IP (nao sei se adianta) pra pelo menos deixarem os iniciantes farmarem. Ou dar algun bonus de sobrevivencia, sei la. Acho legal ter mudancas pra sair da mesmisse, mas precisam ver a resposta delas no server.
Hoje mesmo, entrei no evento, uns noobs foram infectados la e eu so vendo, juntavam 4, 5, 6 caras fortes neles, nao conseguiam sair do lugar..qual o proposito disso?
Ou seja, so quando alguns fortes sao infectados, ai sim espalha pra geral e os iniciantes continuam sem matar ninguem.. porque mesmo com buff, a gente sabe que a maioria nao tem chance contra os mais fortes.

O intuito do topico é debater, sem xingamento, sem raiva, apenas pra jogabilidade ficar mais daora.
Abracos!


RE: Evento Zumbi - Pergunta - Arceux - 04-02-2020

Já era esperado uma certa resistência no começo, a mudança veio para corrigir um problema que estava sendo de incomodo para grande parte do servidor. As recompensas dos jogadores tem sido baixas porque muitos ainda não aprenderam a fazer o evento, porém quem se dedicou a ler as mudanças e conseguiu entender-las, já está farmando uma média de 500 a 100 mp por evento, fora quando se é o ultimo sobrevivente que ganha 3000 mps.

É claro que se houverem grandes consequências na economia do jogo, iremos ajustar o evento e aumentar a premiação por mob morto.  Porém a mudança foi feita buscando transformar o evento em um evento ativo, e não um evento onde você entra e fica parado como era antes.
Se quiserem aumentar suas premiações, vão ter que aprender a fazer o evento e principalmente se mexer durante ele Smile

Quanto ao argumento de jogadores fortes e jogadores fracos durante o evento:  Um jogador com 0 resets transformado em zumbi consegue matar um jogador com 200 resets e 1 milhão de hunt points com apenas 1 ataque básico (Botão esquerdo do mouse).


RE: Evento Zumbi - Pergunta - Drakka_ - 04-02-2020

[quote pid='32123' dateline='1585854611']
Quanto ao argumento de jogadores fortes e jogadores fracos durante o evento:  Um jogador com 0 resets transformado em zumbi consegue matar um jogador com 200 resets e 1 milhão de hunt points com apenas 1 ataque básico (Botão esquerdo do mouse).
[/quote]

Não há vantagem em poder matar alguem com 1 ataque basico, pois quando é morto/trasformado todo o caminho onde passou o player que nos matou esta limpo, e ele ja saiu andando na frente junto com dezenas de outros players, a chance de encontrar alguem para matar é quase nula, baseada somente na sorte, nao importando a habilidade ou dedicação do player.

Resumindo iniciantes quando acham alguma caveira para matar, tem q ter a sorte de não ter alguem full rr roubando os pontos, e quando transformado nenhuma vantagem significativa é recebida, pois o caminho ja foi limpo e os mesmos estarão na frente em vantagem.

A solução que deveria ter sido limite de conta no evento por ip no servidor, ou um servidor proprio para o evento foi ignorada, e destruiram a movimentação de comercio dos iniciantes que incitavam a compra de MC de outros, que tipo de pessoa destroi o valor do proprio produto que vende, bola fora dos gms.


RE: Evento Zumbi - Pergunta - Arceux - 04-02-2020

Ao meu ver você só está arrumando desculpas, pois em um evento que era só entrar e ficar parado agora você tem que fazer por onde para poder receber seus MPs.

Quanto a dizer que alguém full rr pode roubar seus pontos ou mobs, resets não influenciam em NADA nesse evento, da mesma forma que ele vai roubar seus mobs e pontos, você pode roubar ele.

Aprenda a nova mecânica do evento, se esconda e mate monstros.


RE: Evento Zumbi - Pergunta - Drakka_ - 04-02-2020

Este é o problema, a"nova mecânica" do evento não condiz com a  realidade dos players e do próprio servidor megamu que concede macros para upar/farmar inativo, o evento antes já se podia aumentar os pontos ganhos com kill e nem mesmo isso motivava os players a ficar ativos, vcs dizem que são "desculpas" eu já digo que são fatos que baixou o valor do proprio produto que vendem e vai prejudicar a intenção de compra-la para trocar por MPs de outros que criava a movimentação da moeda e rotatividade dos itens mais baratos do comercio feito por iniciantes ao valor de MP, quem logava muitas contas vai continuar esse comportamento, enquanto que os unicos afetados foram os iniciantes que que demoravam 1 semana pra fazer 6kmp/1kmc, agora demorarão muito mais. Esquecem que quem movimenta o jogo são os iniciantes, se os novos players não tiverem capital para comprar os itens em desuso pelos mais antigos o comercio para ou param os iniciantes.


RE: Evento Zumbi - Pergunta - legerbm - 04-02-2020

Nao vejo como uma desculpa nao. Eu tenho char montado ja, nao e o melhor do melhor, mas esta montado...pra mim isso nao muda quase nada, vou entrar evento vou matar..consigo 500mp por evento.
Agora isso que voces falaram de morrer com um hit basico nao esta certo, nao e possivel. Meu sm 194rr e tive que dar uns 20hits pra matar um mg com socket, depois disso que vim questionar, se eu com 194rr e itens full demorei pra matar um mg desse jeito, imagina o cara que tem 50 100 150rr, nao faz abosulutamente nada.
Outra coisa seria dar uns mp por sobrevivenvia, nem que seja pouco, pelo menos pros iniciantes farmarem os mps deles.. porque os oturos farms de MP são TODOS controlados por cara forte. Concordo que tem que ter evento PVP, obvio...mas tinha que ter uns eventos apenas pros iniciantes, afinal, sem eles server nao gira.


RE: Evento Zumbi - Pergunta - TioPonce - 04-02-2020

Tem Survive que da MP só de vc ir e sem contar que tem por classe e resets, Tem CP que também você consegue os mp.
Pros novatos é só questão de tempo até se adaptarem como todo o servidor e também existe várias maneiras de se farmar mp e mc... Só basta correr atrás.


RE: Evento Zumbi - Pergunta - Pandoris - 04-03-2020

Boa noite,
Como “novato” posso dizer que foi uma ótima mudança... eu mesmo não conseguia entrar no evento por conta de que duas horas antes do mesmo ocorrer o servidor já se encontrava lotado, e não encontrava sentido no prêmio por ficar parado, afinal, era mais fácil então premiar todos os jogadores que ficaram on-line por um determinado tempo, , daria na mesma.
Ao meu ver, como iniciante, a única coisa que foi afetada seria quanto a aquisição do combo do panda, algo que é indispensável em determinados resets.
Então talvez uma sugestão que de fato ajudaria muito os iniciantes seria um reajuste no preço do combo ou no seu período de duração, possibilitando assim que pudéssemos ter mais tempo para farmar o valor.
Atenciosamente.


RE: Evento Zumbi - Pergunta - DreikeR - 04-03-2020

O problema estava sendo que tanto os fullrr como os novatos estavam sendo prejudicados pelo servidor full 3 horas antes de começar o evento, infelizmente por uso de má fé de alguns teve que ocorrer está mudança, e essa foi a melhor forma de alterar, que não prejudique os novatos e evite as 20 contas away de cada pessoa no evento


RE: Evento Zumbi - Pergunta - DreikeR - 04-07-2020

Tópico fechado por falta de feedback.