MEGAMU Mu Online Forum
[Sugestão] Valorização do zen - Versão para Impressão

+- MEGAMU Mu Online Forum (https://megamu.net/forum)
+-- Fórum: Fórum (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Sugestões (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: [Sugestão] Valorização do zen (/showthread.php?tid=353)

Páginas: 1 2


[Sugestão] Valorização do zen - Neif - 09-07-2016

Bom, não da para negar que zen é bem difícil de se conseguir nesse servidor, ainda não achei lugar que drope mais de 800k (800.000) de zen.
O zen está ficando quase obsoleto no servidor, é utilizado basicamente para limpar PK (o que não tem um valor consideravel) e comprar potes. É difícil de conseguir, mas quando se tem muito, pra nada serve, então venho aqui com minha sugestão.

-Aumentar consideravelmente o valor do zen para limpar PK independente do nivel.
"Eu mesmo mato alguns players, fico PK e nao gasto nem 5kk (5.000.000) de zen para poder limpar, o que abre pretexto para muitos atrapalharem o UP de players mais iniciantes."

-Implementação de itens mais variados no NPC, como joias, itens de quest, convites e afins, só que claro com o preço bastante elevado de zen.
"Seria uma otima valorização do zen faze-lo uma moeda negociável como MPoints ou Goblin Points"

-Conversão de zen por Goblin Points
"Não sei se nesse cliente da pra fazer isso, mas ja joguei um servidor a um tempo atras que dava para converter o zen em um tipo de moeda secundária (GP) Exemplo: /zen transforma 1kkk (1.000.000.000) em X GP"


Peço colaboração dos demais jogadores para avaliar minha sugestão e fiquem a vontade para acrescentar algo, se acharem necessário.


RE: [Sugestão] Valorização do zen - Arconte - 09-07-2016

Obrigado pelas sugestões, Neif, nós estávamos realmente estudando novas maneiras de valorizar e movimentar o comércio de Zen no servidor, mas andamos tão ocupado com assuntos mais sérios que quase não nos sobra tempo. Vou mantê-lo informado de qualquer novidade com relação a isso. =]


RE: [Sugestão] Valorização do zen - Neif - 09-07-2016

Agradeço pelo atenção e ficarei no aguardo de novas atualizações.


RE: [Sugestão] Valorização do zen - HanZ - 09-07-2016

ate porque quem e dono do castelo pode cobrar imposto de vendas entao ai valeria ainda mais o castelo


RE: [Sugestão] Valorização do zen - salucci - 09-07-2016

apoiado, ja to full zen e não tem com oque gastar, e quando comecei a jogar no site dizia que o zen é valorizado no servidor, diferentemente de outros servers... não é oque eu to vendo


RE: [Sugestão] Valorização do zen - Bergamin - 09-09-2016

O zen pode se valorizar simplesmente aumentando o preço do move e aumentando preços de itens para castle siege, como guardas, portais, etc.. e também colocando preços consideráveis para se resetar... Assim jóias serão vendidas por zen e vice-versa.


RE: [Sugestão] Valorização do zen - admin - 09-09-2016

Ontem fizemos algumas correções nos preços de venda dos itens. Vamos ver como fica.


RE: [Sugestão] Valorização do zen - kkonanm2 - 09-09-2016

Tem zen quem tem set com drop, pq sem não ta tão fácil assim como estão falando... Toda hora fico sem zen.


RE: [Sugestão] Valorização do zen - dark2 - 09-10-2016

Depende muito de qual set vocês utilizam...
Não sei se arrumaram, mas o preço para reparar itens como BB por exemplo é absurdo... Eu estava gastando + de 300kk por dia reparando itens 380 quando largava char upando dia todo


RE: [Sugestão] Valorização do zen - Pike - 09-10-2016

Super apoiado kra ! Essa era uma das coisas que faziam mais diferença no melhor MU que ja joguei, o Zen era meio escasso, e o mais interessante é que era mais escasso pros mais fortes do que pros iniciantes (relativamente). No MEGAMU o sofrimento de um iniciante hardcore (q nao é um pidão da vida) é triste, porem depois nao fica tao dificil assim conseguir e chega a sobrar. Lá a melhor forma de conseguir Zen era indo em mapas como Barracks e Refuge, ficar de 20 a 30 min catando Zen manualmente (nao tinha bots nem Helper na epoca) pra poder ficar full Zen, isso dava mais ou menos 5 pk clear ou 7 bless ou 7 soul ou 5 Life ou 5 Chaos , entre outros itens como convites de evento, etc. Tinha que ter uma paciencia bizarra pra fazer uma asa lvl 2, so dropava iten +0, itens exe eram extremamente valorizados e raros, ancient entao nem se fala .... os eventos davam 1 stack(10) de joia, etc. E o mais engraçado de tudo, é que esse MU que foi o melhor q eu joguei e o MEGAMU, sao os 2 unicos MUs que eu vi com esse sistema de "oficina online", o que fez me bater maior nostalgia quando me indicaram o MEGAMU.
Bom, desculpa pelo livro, me empolguei um pouco, mas é que queria passar uma noçao de quanto, onde e como a valorização do Zen pode melhorar, tornar mais dinamico e menos monotono o jogo. Eu raramente ficava afk lá, e nao era facil de upar n hein, era exp 200x, o comercio dele tbm foi o melhor q ja vi ( e ja joguei mu PKRL de todos os tipos ). É isso ... espero ter contribuido aí de alguma forma pra sua ideia, abç !


RE: [Sugestão] Valorização do zen - jasmynni - 09-12-2016

Verdade, poderia subir o preço das coisas, poderia ter preço caro pra resets (preços crescentes de acordo com o rr), e fazer tipo o esquema do /zen... ia ser um item tipo uma moeda, parecido com o "Sign of lord". (Esse esquema vivenciei em outro servidor, onde o nome da moeda era E-zen).

Tbm seria viável cobrar um determinado valor para usar o /post :Smilesó minha opnião... o post é legal... mas tem hora que uns amiguinhos perdem os freios...


RE: [Sugestão] Valorização do zen - Ourking2 - 09-12-2016

O problema é que provavelmente todo mundo se aproveitou do alto drop dos spirits raven e horse pra ficar full zen. E agora pra galera gastar isso vai demorar viu.