![]() |
[Sugestão]Ajuste de Drop - Raklion - Versão para Impressão +- MEGAMU Mu Online Forum (https://megamu.net/forum) +-- Fórum: Fórum (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=7) +--- Fórum: Sugestões (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=9) +--- Tópico: [Sugestão]Ajuste de Drop - Raklion (/showthread.php?tid=2315) |
[Sugestão]Ajuste de Drop - Raklion - RubroNegro - 04-08-2017 Olá, Sugiro que seja liberado o drop de socket itens básicos em alguns mobs de Raklion. Imagino que é uma tarefa um tanto quanto complicada ajustar os drops de itens de acordo com o crescimento e estado do servidor sem que haja um desequilíbrio, mas... Os itens sockets básicos servem como materiais essenciais para algumas combinações, e tais combinações já podem possuir uma chance considerável de falha, portanto, não vejo porque torna-los tão restritos, sendo dropados, de acordo com as informações que recebi, apenas da medusa. Para que não haja redução de interesse nos Boss, os itens deles poderiam ser melhores, +x, com mais opções e etc. Enquanto os dos mobs seriam básicos, forçando os jogadores a investirem algumas joias, além disso, a chance de drop poderia ser BEM reduzida já que há muitos mobs no mapa. Obrigado. RE: Ajuste de Drop - Raklion - marcelobr - 04-08-2017 Olá RubroNegro , em minha opnião essa sugestão não e viável , pois mesmo que dropem itens básicos nós possuímos a oficina online , onde da pra melhorar os itens , se isso acontecesse os itens de socket perderiam muito o valor no server ! e o farm seria muito abusivo ! RE: Ajuste de Drop - Raklion - RubroNegro - 04-08-2017 Olá Marcelo, Sim, entendo essa possibilidade, por isso tentei citar uma forma de amenizar essa possibilidade, fazendo com que os de mobs fossem "lisos". Ainda que dropasse com alguma qualidade extra, a oficina possibilita que opções inacessíveis de qualquer forma no jogo sejam inseridas nos itens, assim como ocorre em itens ancients por exemplo, isso faz com que a oficina ainda seja uma ferramente extremamente relevante. Lembro que me refiro a itens sockets básicos, ou seja, aqueles que dificilmente um jogador irá usar, a menos que seja por preferencia estética, o que ocorre por exemplo com sets e armas como Grand Soul, Black Dragon, Dark Dreaker, Rune Blade etc. Um socket item básico que posso citar seria a Rune Bastard Sword. Para jogadores que já conseguem enfrentar chefes, eles são inúteis. Esses itens servem apenas como matéria prima para algumas combinações, ex: Para criar uma Angelic Bow o jogador precisa de 3x Itens Socket +7, +4 e alguns itens que já dropam em Raklion. Não sei a porcentagem de sucesso do servidor, mas geralmente o sucesso seria de apenas 40%, e mesmo que tenha sucesso, nem sempre o item feito virá perfeito, com 3 sockets por exemplo, ou seja, para que um jogador teste possibilidades de build, combinções de seed, haja mais diversidade de itens no mercado e afins são necessários MUITOS itens socket, o que nem mesmo a minoria, da minoria deve conseguir, fora a disposição que um jogador deve ter para guardar e somente depois de algum tempo tentar as combinações ou por para vender no mercado. Digo a minoria da minoria, pois imagino que os jogadores que matam chefes com frequência devem representar sempre uma parcela muito pequena do total de jogadores. Abraço. RE: Ajuste de Drop - Raklion - allanhp - 04-08-2017 Se bem que itens socket do Selupan já não tem valor algum... Só os do Balgas que tem um valor significativo... RE: Ajuste de Drop - Raklion - SargentoBR - 04-08-2017 Cês são muito chatos, o tempo todo pedindo pra facilitar tudo. Se for pra fazer mudança, é pra deixar mais difícil, até porque esse Mu já é fácil. Daqui a pouco vão tá pedindo pra vender set e asa no NPC de Lorencia. RE: Ajuste de Drop - Raklion - Shedder - 04-08-2017 Os itens socket's "lixos" que você citou, são os set's 380 que tem valor no servidor sim! coloca-lo como drop novamente irá desvalorizar mais ainda. RE: Ajuste de Drop - Raklion - RubroNegro - 04-09-2017 Olá Shedder, Também gostaria de acreditar que tem, imagino que a administração tenha dados mais precisos, mas qualquer um pode fazer um teste prático. Basta observar a quantidade de jogadores que usam esses itens. Talvez houve um tempo em que eles realmente tinham, porém hoje o jogo se resume a ancients, PvP 380 ou raros top Socket. É compreensível, afinal, quem consegue matar uma Medusa, é porque já está procurando itens do nível Ambition/Dark Devil/Lazy Wind/Hell Night etc, notei que Solei, Viper e Bone Blade são bem valorizados no servidor o que faria a Medusa ainda ser importante, mesmo se tal alteração for implementada. De qualquer forma, como eu disse, para fazer com que esses e outros itens sejam relevantes, é indispensável o uso da oficina, não estou nem avaliando se isso é bom ou ruim. Não é nem questão de tornar fácil ou difícil, já que deixar horas um boneco batendo em npcs que morrem com 1 hit e não tiram nem 1/10 do life, esperando um item cair pode ser questão de tudo, paciência, disponibilidade e etc, mas difícil definitivamente não é. MU já é um jogo tão limitado, do jeito que está é apenas algo que reduz as opções de jogabilidade. Ah, não quero fazer parecer birra pra mudar, mas só quero deixar bem esclarecido e explicado o porque de eu ter sugerido essa mudança, obrigado pelas opiniões também. Abraço. RE: Ajuste de Drop - Raklion - HolyLight - 04-09-2017 Na minha opinião, isso realmente seria viável... Mas o drop teria que ser extremamente baixo e a chance de sucesso na criação dos itens socket de alto nível também teria que ser mínima. |