MEGAMU Mu Online Forum
[Dúvida] injustiça pk - Versão para Impressão

+- MEGAMU Mu Online Forum (https://megamu.net/forum)
+-- Fórum: Fórum (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Dúvidas (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=8)
+--- Tópico: [Dúvida] injustiça pk (/showthread.php?tid=18575)

injustiça pk - ponestk3 - 03-24-2026

eu tava no meu spot de boas qndo chegou um cara com 3 char, matei os 3 blz

acontece que tomei report e agora virei pk em lorencia.
sendo qe eu que fui atacado.

o sistema diz q preciso ir pro purgatorio pra limpar, como faço isso se estou impedido de usar o teleport?

descobri sozinho que existe um comando /pk arena
pra mover personagem pk pra arena, mas isso nao consta no site, nao consta no forum, nao tem na pagina explicativa do purgatorio.

esse sistema está muito errado e funcionando de maneira injusta.

eu nao vou nem questionar a injustiça de eu ter meu spot tomado e ainda virado pk por me defender, pensei qe o jogo era PVP
PLAYER VS PLAYER mas vc é punido por fazer pvp ai fica complicado se divertir

agora estou com pk de 55h, da hora, punição pq aperta botão do jogo pra jogar.

fora que tem gente não PK, que domina o purgatorio sv1 e não deixa ninguem sair do pk, mais da hora ainda. isso qe é inferno mesmo

RE: injustiça pk - Vourax - 03-24-2026

(03-24-2026, 11:15 AM)ponestk3 Escreveu: eu tava no meu spot de boas qndo chegou um cara com 3 char, matei os 3 blz

acontece que tomei report e agora virei pk em lorencia.
sendo qe eu que fui atacado.

o sistema diz q preciso ir pro purgatorio pra limpar, como faço isso se estou impedido de usar o teleport?

descobri sozinho que existe um comando /pk arena
pra mover personagem pk pra arena, mas isso nao consta no site, nao consta no forum, nao tem na pagina explicativa do purgatorio.

esse sistema está muito errado e funcionando de maneira injusta.

eu nao vou nem questionar a injustiça de eu ter meu spot tomado e ainda virado pk por me defender, pensei qe o jogo era PVP
PLAYER VS PLAYER mas vc é punido por fazer pvp ai fica complicado se divertir

agora estou com pk de 55h, da hora, punição pq aperta botão do jogo pra jogar.

fora que tem gente não PK, que domina o purgatorio sv1 e não deixa ninguem sair do pk, mais da hora ainda. isso qe é inferno mesmo

Acredito que o sistema de PK está pouco punitivo. Como em todo jogo MMO e RPG, sempre que você elimina um jogador que não te atacou, você recebe uma penalidade de pk. No MegaMu, cada inimigo eliminado gera 6 horas de PK. O jogador passa a ficar com o nome vermelho a partir do oitavo reporte. Portanto, se você possui 55 horas de PK, significa que, no mínimo, eliminou 9 jogadores.
Agora, imagine a situação sob outra perspectiva: um jogador tentando evoluir seu personagem e, repentinamente, um player full 200 RR começa a eliminá-lo repetidamente, sem qualquer punição relevante. Ou ainda, um jogador que percorre um mapa inteiro, impedindo que outros consigam evoluir, seria justo não receber uma punição?
Além disso, 55 horas de PK podem ser reduzidas em aproximadamente 30 minutos no Purgatório. Você considera isso uma penalidade severa? Ao meu ver, não.

RE: injustiça pk - ponestk3 - 03-24-2026

pois bem foi exatamente oq ocorreu comigo, eu tava de boa no meu spot chegou um cara full com 5 chars.

eu tentei me defender mas o cara me reportou com todas as contas.

ai o cara que faz a injustiça e eu que pago o pato ainda por tentar me defender ?

sem falar da injustiça do spot de arena do purgatorio onde fica os cara sem estarem pk, impedindo os pk de limpar...

será q vc tá lendo mesmo oq eu escrevi ou só tá tirando conclusão precipitada ?

RE: injustiça pk - Vourax - 03-24-2026

(03-24-2026, 04:16 PM)ponestk3 Escreveu: pois bem foi exatamente oq ocorreu comigo, eu tava de boa no meu spot chegou um cara full com 5 chars.

eu tentei me defender mas o cara me reportou com todas as contas.

ai o cara que faz a injustiça e eu que pago o pato ainda por tentar me defender ?

sem falar da injustiça do spot de arena do purgatorio onde fica os cara sem estarem pk, impedindo os pk de limpar...

será q vc tá lendo mesmo oq eu escrevi ou só tá tirando conclusão precipitada ?

Um conselho: ative o helper para aceitar grupos automaticamente. Tente evoluir em grupo, pois você recebe bônus de experiência; se não me falha a memória, pode chegar a até 240% de bônus de XP com uma party de 5 pessoas. Evite evoluir sozinho.

Referente ao Purgatório, até 8 denúncias não alteram a cor do seu nome. Muitas pessoas estão com PK, mas permanecem com o nome branco, o que pode causar a falsa impressão de que não estão em PK.

No Purgatório, ao eliminar um personagem, ele é teleportado para outra área, tornando o off attack e o helper ineficientes. Basta eliminá-los e ocupar o spot.

Muitas pessoas circulam pelo Purgatório com o objetivo de eliminar jogadores PK propositalmente, pois acreditam que PK “é uma pessoa do mal” e, assim, tentam fazer justiça “com as próprias mãos”.

O conselho que dou é evitar adquirir mais PK, pois o sistema foi projetado para que os jogadores se arrependam de seus atos.

No que se refere ao “servidor PvP”, os servidores de 2 a 17 são destinados à progressão de nível e à obtenção de recursos (farm). Além disso, contamos com um servidor especial voltado exclusivamente para PvP, o servidor 19.

Nesse servidor, os jogadores podem enfrentar-se livremente. Há também um sistema de nível de “hunt”, no qual, quanto maior o nível, mais forte se torna o personagem. Ao derrotar outro jogador, é possível roubar parte de seus pontos de hunt; por outro lado, em caso de derrota, perde-se uma quantidade significativa desses pontos.

É nesse ambiente que ocorrem as melhores experiências de PvP.