MEGAMU Mu Online Forum
[Dúvida] Fui roubado ou enganado no jogo!E agora? - Versão para Impressão

+- MEGAMU Mu Online Forum (https://megamu.net/forum)
+-- Fórum: Fórum (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Dúvidas (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=8)
+--- Tópico: [Dúvida] Fui roubado ou enganado no jogo!E agora? (/showthread.php?tid=17313)

Fui roubado ou enganado no jogo!E agora? - albanyrw - 06-03-2025

Fui comprar uma Jewel of Darkness e, ao explorar a loja, percebi que havia várias disponíveis. Analisei os preços, mas, no momento da compra, ao mover o mouse um pouco para baixo, acabei clicando em uma com um valor alterado. Todas estavam listadas por 20 Mc, porém a que selecionei estava com o preço de 20K Mc. Considero isso uma prática desonesta.
Diante dessa situação, acredito que o banimento da conta e dos e-mails vinculados seria uma medida justa. A comunidade do jogo está crescendo constantemente e a segurança precisa ser reforçada. Caso algum administrador possa ajudar, ficaria muito grato!
Obrigado!

RE: Fui roubado ou enganado no jogo!E agora? - Sadus - 06-03-2025

Basta ler, meu amigão.

RE: Fui roubado ou enganado no jogo!E agora? - Pedrinhorp - 06-03-2025

Realmente existe isso, nao estou protegendo o golpista, mas cada pessoa pode precificar o item da maneira que quiser, se eu tenho um item e acho que ele vale mais, vou colocar um valor elevado. Agora caso o jogo determine um preço teto para cada item, ai tudo bem... E também acho dificil um reembolso para você, sei que nao seria o caso, mas a pessoa pode ir lá e criar uma loja com uma outra conta, e coloca uma joia com o valor de 20k e vai e compra em outra conta e fala que tomou o golpe, e o jogo vai ficar reembolsando essa pessoa?

RE: Fui roubado ou enganado no jogo!E agora? - albanyrw - 06-03-2025

(06-03-2025, 01:27 PM)Sadus Escreveu: Basta ler, meu amigão.

Eu li mas existem meritos que vou citar :por exemplo o clique do mouse se vc reparar não é na ponta e sim na cauda do ponteiro e não tem muita precisão é um bug do mu mesmo!Sem tentar justificar mas le eu li.A ma fé estava lá!

(06-03-2025, 01:28 PM)Pedrinhorp Escreveu: Realmente existe isso, nao estou protegendo o golpista, mas cada pessoa pode precificar o item da maneira que quiser, se eu tenho um item e acho que ele vale mais, vou colocar um valor elevado. Agora caso o jogo determine um preço teto para cada item, ai tudo bem... E também acho dificil um reembolso para você, sei que nao seria o caso, mas a pessoa pode ir lá e criar uma loja com uma outra conta, e coloca uma joia com o valor de 20k e vai e compra em outra conta e fala que tomou o golpe, e o jogo vai ficar reembolsando essa pessoa?Nem quero reembolso mano
Não quero reembolso! Quero que a comunidade do jogo evolua. Errar um preço de 20MC para 200MC já é um equívoco, mas colocar 20.000MC, na minha opinião, é um ato de má fé. Pessoas desonestas não são bem-vindas na minha casa, e o jogo faz parte do meu lar. Se o jogo não melhorar, eu simplesmente mudo para outro. Afinal, o jogo é feito pela comunidade!

RE: Fui roubado ou enganado no jogo!E agora? - Naitheboti - 06-03-2025

Na minha opinião, o certo a se fazer era os desenvolvedores criar uma pop-up de confirmação com o texto [item_compra] + [valor].

Tem certeza que deseja comprar *Jewel of Soul* por *10.000 MC*?
Sim / Cancelar

Mesmo que haja prática maliciosa(em algumas situações) às vezes a pessoa simplesmente acha que um item vale x e tenta vender.

Já resolveria fácil essa situação eventual que acontece com alguns jogadores.

RE: Fui roubado ou enganado no jogo!E agora? - dznt - 06-03-2025

Acho válido esse tipo de punição. Não se trata de “precificar” o item, mas nítida má-fé. Isso é fácil de perceber quando a pessoa colocar 40 joias por 20 mc e uma a 20.000. Se isso não é querer tirar vantagem de um jogador, eu não sei o que é.
Tirando que é diferente de eu colocar um item por 20.000 mc como forma de pagamento por algum item/moeda negociado(s). Na prática, dizer que as negociações são de inteira responsabilidade do usuário é atribuir à vítima a responsabilidade de um ato do scammer.
O pior é querer justificar esse tipo de atitude. Lembremos que um jogo, por mais que seja virtual, têm regulamentações, inclusive aos próprios donos do MEGAMU

RE: Fui roubado ou enganado no jogo!E agora? - bashirbr - 06-03-2025

Tem que chamar na pagina do facebook. https://m.me/megamu.net

E uma informação muito importante. MEGAMU não se responsabiliza se não prestar atenção do que estar comprando, de quem ou como.
Ao passar o mouse sobre o item você verá que o item estar sendo vendo por joia ou por MC ou MP, se a pessoa coloca no título e a moeda ta outra, é só prestar atenção, isso que aconteceu.

Para não tumultuar aqui o post, eu vou fecha-lo.

Citação:Regra 3.4 : Após confirmados, é impossível reverter trades, vendas em NPCs, compras e vendas em personal stores, compras na Loja X, comandos de troca, evoluções na oficina online, combinações na Chaos Machine e exclusão de personagens. É responsabilidade do jogador manusear corretamente os seus itens para evitar situações indesejadas.