![]() |
[Sugestão] Sistema de Guilds - Versão para Impressão +- MEGAMU Mu Online Forum (https://megamu.net/forum) +-- Fórum: Fórum (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=7) +--- Fórum: Sugestões (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=9) +--- Tópico: [Sugestão] Sistema de Guilds (/showthread.php?tid=11306) |
Sistema de Guilds - Dukera - 06-16-2021 Olá, desde que entrei no jogo ouço falar da dominância das guilds no servidor. Sendo assim sempre penso em como esse sistema poderia melhorar para ficar mais competitivo. Tive uma ideia que pode parecer um pouco complexa, mas que pode ser uma solução para melhorar a competitividade do pvp no servidor e nos eventos. Se trata de um sistema de DRAFT (assim como na NBA) onde os 2 jogadores mais fortes iriam escolher outros jogadores para participarem das suas respectivas guilds alternadamente (1 escolha de cada vez, como uma espécie de tira time) Como é inviável que todos os jogadores do servidor sejam escolhidos por conta da quantidade de players, essas 2 guilds principais poderiam fazer alianças com guilds menores. Creio que o mais importante é que as 2 principais guilds tenham um poder equilibrado entre elas. Poderia também ser estipulado um tempo, como por exemplo em 3 meses essas guilds sejam refeitas e novos jogadores sejam escolhidos para cada guild. Isso ajudaria a comunidade até mesmo a se tratar minimamente com respeito, pois com a mudança de jogadores frequente, o player pode estar na guild de um jogador que destratou ou criou algum tipo de confusão, e precisariam colaborar um com o outro para vencerem aquela temporada. Fica a opção também de caso não gostem da ideia dos jogadores escolherem outros jogadores, a própria staff pode fazer uma espécie de sorteio entre os top jogadores e definir os jogadores dessas guilds, desde que a força das mesmas fiquem equilibradas. Espero ter ajudado. ![]() RE: Sistema de Guilds - Thorch - 06-16-2021 (06-16-2021, 12:40 PM)Dukera Escreveu: Olá, desde que entrei no jogo ouço falar da dominância das guilds no servidor. Sendo assim sempre penso em como esse sistema poderia melhorar para ficar mais competitivo. Olá, creio que sua ideia não seja possível pois vai do livre arbítrio de cada jogador escolher como e com quem vai jogar se juntando com quem quiser, no meu ver esse modo geraria mais revolta do que resolveria problemas pois os jogadores não aceitariam tal modo. De qualquer modo agradeço a sugestão e passarei sua sugestão para a staff para ver oque dizem. RE: Sistema de Guilds - Dukera - 06-18-2021 É só uma ideia, também não escolhemos com quem jogamos no illusion por exemplo e na minha humilde opinião é um dos eventos mais disputado e divertido do game... E mesmo com todos os bugs a galera faz o evento, porque no final das contas todos querem farmar, só imaginei porque não um evento como esse só que em maior proporção e premiação. Mas claro cabe a staff avaliar e talvez se acharem viável procurar saber se os players querem ou não. Eu gosto do servidor, mas as vezes me desanima o sistema de guild, com players se ofendendo no post e etc. Eu preferiria participar de uma aliança competitiva e equilibrada do que as "panelinhas" que estão montadas a muito tempo no servidor pelo o que ouvi falar. RE: Sistema de Guilds - JapaDohn - 06-19-2021 (06-18-2021, 11:24 AM)Dukera Escreveu: É só uma ideia, também não escolhemos com quem jogamos no illusion por exemplo e na minha humilde opinião é um dos eventos mais disputado e divertido do game... E mesmo com todos os bugs a galera faz o evento, porque no final das contas todos querem farmar, só imaginei porque não um evento como esse só que em maior proporção e premiação. Mas claro cabe a staff avaliar e talvez se acharem viável procurar saber se os players querem ou não. Bom dia Dukera, Fazer algo desse tipo fere uma das coisas mais legais de um MMO e principalmente do MEGAMU: jogar com amigos. Como o Tocha explicou, cada um deve ser livre para escolher com quem deseja jogar. Quanto a players se ofendendo no post: trash talk faz parte de qualquer jogo, não tem como todos serem cordeais e calmos 100% do tempo. Não entendi como isso te desanima, se na verdade esse tipo de coisa é a prova de que existe uma competição no servidor. (vale lembrar que ofensas no chat do jogo pode causar suspensão ao jogador. Veja a regra 4.2 aqui) E sobre "panelinhas", toda guild sempre começa com amigos se reunindo, e aí vai crescendo e formando alianças. Basicamente sempre vai existir dois lados que querem dominar o servidor. E algumas guilds neutras que acabam sendo rivais de ambos os lados. De qualquer maneira, sua sugestão é bem válida para algum outro evento que possa ser desenvolvido no futuro. Esteja à vontade para mandar novas sugestões quando quiser. RE: Sistema de Guilds - ATENA1 - 06-22-2021 (06-18-2021, 11:24 AM)Dukera Escreveu: É só uma ideia, também não escolhemos com quem jogamos no illusion por exemplo e na minha humilde opinião é um dos eventos mais disputado e divertido do game... E mesmo com todos os bugs a galera faz o evento, porque no final das contas todos querem farmar, só imaginei porque não um evento como esse só que em maior proporção e premiação. Mas claro cabe a staff avaliar e talvez se acharem viável procurar saber se os players querem ou não. Fiz esse Tópico algum tempo atrás, sugerindo que fizessem um battle royale como o illusion e como pode ver a staff não teve interesse em fazer. Acredito que não irão mexer no server nesse sentido. RE: Sistema de Guilds - Reki - 06-22-2021 Tópico fechado! |