MEGAMU Mu Online Forum
[Sugestão] Pontuação Illusion - Versão para Impressão

+- MEGAMU Mu Online Forum (https://megamu.net/forum)
+-- Fórum: Fórum (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Sugestões (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: [Sugestão] Pontuação Illusion (/showthread.php?tid=11297)



Pontuação Illusion - mastercsd - 06-11-2021

Olá pessoal,

As alterações realizadas no illusion a fim de eliminar os chars farm/afks surtiram efeito, porém entendo que o evento ainda pode ser melhorado.
Vi que alguns GMs participaram de alguns illusions na semana passada e creio que eles puderam atestar que infelizmente mesmo com as alterações de timeout, convite e ranking ainda existem chars de farm.
Inclusive nos rankings mais alto vemos chars de farm com ranking 5(Papie por exemplo) graças ao chaos castle free pra quem tem baixa ML. Este é o primeiro ponto a se pensar alguma alteração. #ficaadica

Mas o ponto principal do meu post é no próprio illusion onde você depende de sorte de não cair em um time com 1, 2, 3 chars que não vão fazer o evento. Estão lá só pra pegar stardust, matar mob, pegar prêmio sem fazer nada e morrer sem parar ajudando o outro time.
Deste modo, não seria viável pensar em uma pontuação adicional além de vitório/derrota? Se um jogador cai em um time com char farm, porém ele tenta, se esforça pra fazer o evento, o mesmo não deveria ser colocado no mesmo saco dos demais. É a famosa meritocracia.
Deveria haver pontuação de ranking para kill/click na estátua/entrega do artefato/tempo que o mesmo ficou segurando o artefato. Sim, sei que a pontuação seria complexa, mas o problema de char farm é complexo...

Vejo muita gente dizer para simplesmente colocar um requisito mínimo de lvl, hunt, item para entrar na evento, mas isso não vai resolver o problema, afinal como a staff está ciente(tenho esperança que a staff esteja ciente do que ocorre no jogo) o ranking 5 mesmo é utilizado para farm onde uma pessoa loga com meia dúzia de char que estão entre o top 10 do servidor e a cada illusion fica alternando o vencedor/perdedor.
Isso pode ser comprovado vendo os "BRs" que chegaram no illusion 5 e que ou não fazem evento a vários dias por falta de queórum ou que preferiram descer de ranking pq simplesmente não há jogo, somente farm e um dos lados jogando a cada vez.


RE: Pontuação Illusion - iEIias - 06-11-2021

boa noite.

Agradecemos a sugestão, estamos estudando meios que diminuem as contas farms e melhore a experiência do jogador