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[Parecer] Sobre o update de delay entre skills diferentes - Versão para Impressão

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[Parecer] Sobre o update de delay entre skills diferentes - admin - 02-20-2021

Boa tarde, gostaríamos de esclarecer o motivo do último update que aplica delay entre skills diferentes (https://megamu.net/forum/showthread.php?tid=10829).
Como sabem, o MEGAMU já conta com proteção no servidor contra speed hacks, exigindo um delay minimo entre hits, como no exemplo abaixo:
  • Hit Skill A
  • Delay 80ms
  • Hit Skill A
  • Delay 80ms
  • Hit Skill A
  • Delay 80ms
  • ...
Sendo 80ms o valor quando o char está com o máximo de speed alcançável.
Entretanto o tempo de espera é por skill, permitindo situações como a seguinte:
  • Hit Skill A
  • Hit Skill B
  • Delay 80ms
  • Hit Skill A
  • Hit Skill B
  • Delay 80ms
  • ...
O que pode dar vantagem a quem usa macros.
Assim foi necessário implementar também um controle de tempo mínimo entre skills diferentes. 
Como já foi deixado claro, a staff considera que todas as restrições presentes no cliente possam ser burladas, o que é fato justamente por ser executado no lado do cliente. 
Por isso todos as verificações e limitações de segurança implementadas pelo MEGAMU são executadas no lado do servidor.
A medida aplicada no último update é apenas provisória, o problema será resolvido definitivamente no novo sistema de skills já informado em changelog.

Atte.
Staff MEGAMU


RE: [Parecer] Sobre o update de delay entre skills diferentes - admin - 02-24-2021

Update:
Hoje foi identificado que na troca para um grupo especifico de skills não está ocorrendo a verificação do delay.
Este conjunto de skils utiliza um pacote especial e o controle não ocorre por ser realizado de forma individual para cada tipo de pacote.
Já contatamos a desenvolvedora para possibilitar a verificação entre pacotes diferentes, além de estarmos providenciando uma solução temporária para que o cliente restrinja o tempo de troca.
Através dos logs foi identificado que há players realizando a ação, entretanto ainda não caberá punição por não ser limitação do jogo original, podendo ser executado sem auxilio de ferramentas externas;
Após a inserção do delay no cliente será penalizado qualquer jogador que não respeitar o limite inserido.