![]() |
[Change Log] Balanceamento PvP e Funcionamento das Skills - Versão para Impressão +- MEGAMU Mu Online Forum (https://megamu.net/forum) +-- Fórum: Administração (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Manutenções (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Tópico: [Change Log] Balanceamento PvP e Funcionamento das Skills (/showthread.php?tid=10824) |
[Change Log] Balanceamento PvP e Funcionamento das Skills - admin - 02-19-2021 Boa tarde pessoal, devido as recentes alterações nos itens e aos planos futuros para controle das skills, estamos novamente iniciado a rotina de balanceamento. Este processo ocorre de forma gradual, iniciando com ajustes semanais, conforme a convergência das classes é passado para bissemanal e mensal. A cada período são realizados ajustes de 1% a 3% no PvP geral de cada classe, sendo inicialmente 3 classes buffadas e 3 classes nerfadas. O processo é gradual pois as expectativas dos players sobre as classes interferem drasticamente em sua capacidade. É importante ressaltar que as escolhas não tem influencia da opinião de nenhum player ou grupo. Os ajustes são realizados principalmente com base nas estatísticas dos players 190+, 20k hunt+, top eventos e melhores de cada classe, além de seus clones testados pela staff para validação. As porcentagens não são informadas para reduzir a interferência na opinião dos players, evitando especulações de valorização e desvalorização que podem levar a um efeito cascata. Como citado no inicio do post, estamos implementando um novo sistema para o funcionamento das skills, melhorando o seu controle e a igualdade entre os players independente da qualidade da conexão. A ideia, de forma resumida, é ao invés do cliente informar cada hit, informar apenas se está atacando ou não, e o servidor cuidando de gerar os hits com intervalos 100% precisos. Desta forma, o controle de hits do server não precisa ter tolerância para poupar jogadores com alta latência na conexão, melhorando a proteção e igualdade entre os jogadores. Entretanto todas as skills precisam ser reprogramadas e calibradas no lado do servidor, o desenvolvimento ainda está em fase inicial com alguns desafios de criptografia a serem superados, também exigirá um longo período de testes e ajustes após o lançamento. Este sistema também representará uma passo importante para o novo cliente que está sendo desenvolvido. Os ajustes da rotina de balanceamento serão postados nesta mesma área do forum. Atte. Staff MEGAMU |