MEGAMU Mu Online Forum
[Sugestão] CASTLE SIEGE - Versão para Impressão

+- MEGAMU Mu Online Forum (https://megamu.net/forum)
+-- Fórum: Fórum (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Sugestões (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: [Sugestão] CASTLE SIEGE (/showthread.php?tid=10221)



CASTLE SIEGE - zCoy - 10-08-2020

Bom-dia a todos, criei este tópico para deixar minha sugestão sobre o novo sistema do CS. Já deixo claro que não estou criando um tópico de debate, apenas expressando a minha opinião seguida de sugestão sobre o assunto em pauta.

Bom, desde que implementado no Mu, o Castle Siege gera polêmica, briga, desmembramento de ally, formação de ally e etc.. Mas a mecânica do CS desde então, infelizmente nunca mudou. O Megamu trouxe novidades no mu e até mesmo no sistema do CS que eu jamais imaginei ver e jogar. E nessa longa jornada desde meu inicio nesse joguinho nunca me estressei, xinguei e diverti como nesses últimos meses nessa experiência aqui. Sou grato a isso.

Ok vamos lá, como vi em um outro tópico do player Namor, ele explicou a mecânica do CS em si, então não entrarei nesse detalhe, o meu foco aqui é Guild Defensora. Alguns meses após o CS ser lançado fomos percebendo aos poucos porque toda semana 1 guild diferente tomava o castelo, muitas das vezes uma guild muito inferior em poder de combate que outra, até levar em conta que a guild defensora não tem papel no CS, sei que muitos pensam que "ah mas se são fortes eles tem que matar todo mundo na sala do trono", ok concordo, mas com 80% do dano reduzido, buff-all free (5~10ruud) só de clicar em um NPC, e o principal SEM OUTROS ATACANTES, no atual sistema isso deixa o CS do megamu na mão de quem tiver atacando, a guild Defensora irá brincar de pique-pegue com o GM da guild atacante, e torcer por algum deslize da atacante. Se este é o proposito da atual mudança, então aqui encerro o post.

Contudo acredito que o foco do servidor seja o mesmo dos players, que é atingir a maior satisfação possível dos jogadores. Dito isto, deixo meu ponto de vista e minha sugestão para que o novo sistema implementado funcione como uma mudança positiva para o CS em si, tornando-o um evento de pvp justo e divertido.
  • A PERCA DE ACUMULO: Minha visão para que seja justo, levando em conta que o CS hoje no MEGAMU são entre apenas 2 alianças grandes. Teria que aumentar a perca de tempo acumulado, uma vez que os switchs estão livres a todo tempo. Uma outra possibilidade mais radical seria que se o GM da guild atacante morre-se ou fica-se fora da sala do trono por algum determinado tempo, ao contrario de perder uma quantidade o acumulo zerar.  
  • OS BUFFS DO CS: O CS tem uma mecânica um tanto que limitada e sem muitos segredos, uma das coisas que sinto falta é as PTs de suporte, uma puta dor de cabeça pra quem organiza e pra quem joga, mas não tendo a ELF NPC que da todos buffs no maximo potencial, os jogadores teriam que inovar ou melhor, voltar as origens e montar suas PTs de suporte escondidas pelos mapas, em um papo com um membro da STAFF, me foi dito que já tentaram isso porem todos jogadores queriam montar as pts de buffs em outros servidores e mover pro servidor do CS, causando um sobrecarregar desnecessário no servidor e as vezes até derrubando o server. Ok, mas isso poderia ser resolvido se colocassem como é no servidor de HUNT, quando se move para lá, todos buffs sao perdidos. Acredito que isso preencheria uma lacuna nas funções das guilds de Defesa do castelo, para os membros que jogavam de TANK nas switchs por exemplo, e daria papel até para novatos na guild que possam ajuda com um papel realmente impactante.
  • MECÂNICAS ESQUECIDAS DO CS: No CS, temos algumas mecanicas esquecidas a anos "não só no MEGAMU", que talvez a STAFF podia estudar uma forma de trazer de volta isso e melhorando ainda mais o CS 
  1. "Life Stone", é uma pedra craftada na CM por joias(5bless, 5soul, 1 guardian e 1chaos), essa pedra pra quem jogou a muitos anos os CS oficiais irão se recordar, é uma pedra que o GM das guilds atacantes escolhem um lugar no mapa de seu desejo e coloca ela(Leva 60segundos do GM parado aplicando a joia), ao fim dos 60s cria-se um pilar, que quando os players de sua guild ou ally morrem tem seu respaw proximo ao pilar colocado. Esse pilar tambem regenera HP/MP/AG, porem ele foi extinto pela facilidade que os players rivais tem de quebra-lo.
  2. Estátuas e torres, as estátuas tem um papel fundamento no CS, hoje é serem destruídas para que os switchs sejam liberados. Mas nem sempre foi assim, pois antes essas estatuas eram extremamente resistentes e quando você batia nelas, suas armas quebravam rapidamente, o que na época era um problema. Dai a utilização dos pots de bless/soul eram obrigatórios para elimina-las. Acredito que caiba uma atualização nessa mecânica interessante, uma vez que as status dão buffs defensivos, tornando-as fortes a guild defensora tem uma possibilidade mais para defender, por mais que saibamos que irão quebrar, podemos atrasar as guilds atacantes. Acredito ser uma mudança bem positiva. E as torres de guarda, que ficam próximas as estatuas atacando os invasores, isso também pode ser buffado mudando um pouco a dinâmica do CS.
    E tudo envolvendo o buff das estruturas do CS, como Portão, torres e estátuas. São bufadas originalmente pela guild defensora, ou seja, depende da quantidade de guardians que a defensora colocar no castelo, lá no Lord Mix(NPC que fica ao lado do trono quando termina o CS).
  • Por fim fugindo totalmente do que sugeri acima uma outra proposta seria: Para que tenha um PVP equilibrado sem favorecimentos, a STAFF poderia "resetar" o CS, e subir as 2 ally atacando, de igual pra igual. Pois se o problema é PVP desequilibrado, faremos de igual pra igual.. Não falo isso como proposta da guild, mas como player do server. O servidor quer equilibrar o pvp, poderiam propor para as guilds subirem com o mesmo objetivo apenas os 2 registros(até que surja novas guilds para concorrer).
Eu sei que ficou bem longo o texto, mas tentei ao máximo deixar só oque acho importante. Queria ressaltar, que independente de ser um player relativamente novo, minha intenção com o servidor é das melhores possíveis, pois acredito que como muitos aqui, estamos pra se divertir mas pra isso investimos muito tempo. E ninguém quer ver seus recursos escorrerem pelo ralo. Acredito que as mudanças no CS estão em um caminho certo, porem muito tendenciosas. Podemos fazer melhor de forma mais imparcial. Por fim, agradeço quem leu até aqui, para quem concorda tmj, e pra discorda, criem tópicos e farei questão de ler, como tudo dito aqui foi tirado de minha própria experiência e opinião/sugestão, posso estar totalmente equivocado. Estou aberto a sempre aprender e mudar. Abraço


RE: CASTLE SIEGE - admin - 10-08-2020

Olá, boa parte desses pontos sempre foram discutidos, entretanto há bastantes impasses.

O CS tem 70% do dano normal, então é 30% de nerf.
O funcionamento do sistema de perca de acumulo não pode ser alterado, apenas a taxa, que atualmente é 0.5s a cada segundo.
Além disso, o ponto anterior, assim como o buff dos portões e estatuas, são discutidos quando não é possível manter posse do castelo, e que é diferente do momento atual.
Dos NPCs de Buffs, o que está em discussão é reduzir a duração dos efeitos, exigindo suporte próximo. Evitaria de manterem apenas alguns chars de buff próximo da ponte.
Iniciar sem dono era a principal ideia antes da alteração nas regras, aconteceria uma vez por mês, mas agora precisamos esperar pra ver como será a disputa nas próximas semanas. O mesmo para o buff dos pilares.

Atte.


RE: CASTLE SIEGE - Dharkyn - 10-08-2020

Como informado, antes de realizarmos novas discussões e alterações é necessário analisar como o evento será nas próximas semanas, os pontos levantados neste tópico serão considerados.

Tópico fechado.