MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: Rebalanceamento Grow Lancer
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Ola, meus caros!

Em uma grande pesquisa pelos últimos dias, no fórum do MegaMu e também em diversos outros sites e videos de conteúdo de Mu Online, fiquei ciente e tive a plena certeza do que antes era minha dúvida: Balanceamento Grow Lancer.

Se não vejamos, a classe foi lançada já tem algum tempo, e outros topicos ja foram abertos afim de discutir o que venho novamente a postar e sugerir no presente post. Tópicos esses de até 2 anos atrás, os quais a STATF se posicionou indicando que iria resolver os problemas apresentados na época.

Pois bem, 2 anos se passaram e não vi tais problemas serem sanados. Por isso estou fazendo esse novo tópico pra reabrir o debate e a ciência da STAFF sobre a necessidade de balanceamento.

Item1:
-Delay nas skills-

Esse tópico foi muito debatido em toda comunidade por muito tempo e ainda é um problema. TODAS SKILLS da classe possuem delay, o que impede determinadas ações como possíveis combos (como no caso dos bks). 

Sugestão:

A sugestão é permitir atributos nos itens que possam reduzir esse delay à 0. Ou seja, redução de delay por porcentagem. 

Exemplo:

Grace shield com opção excelente de redução de 20% no delay das skills.
Dessa forma, 5 peças com tal opção reduziriam 100% dos delays, tornando as skills spamaveis e combaveis. (Não inclui os buffs)

Item 2

-Delay dos buffs”

Nos tópicos mais antigos a galera reclamava do alto delay nos buffs. Porem acredito ser aceitável tal delay, tendo em vista que exigirá gameplay do usuário saber o melhor momento pra buffar, ou pra segurar o buff (se souber que vai morrer).

Item 3

-Variedade de equipamentos-

Realmente no tempo em que estou jogando, notei a pouca variedade nos equipamentos da classe, isso inclui sets e armas. A falta de equipamento 380 com add roxo é de fato uma dificuldade pro mid-endgame. E tambem cumpre ressaltar a dificuldade extrema em se conseguir os equipamentos ja existentes da classe.

As armas e escudos possuem uma dificuldade enorme de serem adquiridos no jogo, em loren market basicamente nunca achamos tais itens. Contudo, ja foi informado anteriormente pela STAFF que os drops estão de acordo com o normal.

Sugestão:

Dessa forma, minha sugestão é incluir ao menos a opção de arma da GL E RF no Moss Merchant, que ai ao menos podemos utilizar a oficina pra adicionar opções excelentes. Os demais itens continuam sendo adquiridos como de costume.

Item 4

-Baixa utilidade do kit de habilidades-

Ressalto que todo o kit de habilidades da GL não cumpre o objetivo por varios motivos que listarei:
- Dificuldade de acerto mesmo em distâncias curtas.
-Skills com funções muito parecidas, o que acaba inutilizando umas em detrimento de outras.
-Alto delay (como ja informado em item anterior)
-Nenhuma habilidade de dano de efeito em area relevante, o que dificulta de forma absurda o levelup com a classe.

Sugestão:

Minha sugestão pra essas questões  seria reavaliar o HiTBOX das skills ja existentes, aumentar o range das possiveis skills afim de facilitar o levelup. (Ter como exemplo a twisted slash do BK para a skill Breeche, e para a slill Shinning Peak tem algo como o hitbox/range da deathstab de BK.


Conclusão 

Até então são algumas coisas das quais pude analisar que necessitam de maior atenção pra a classe não ficar tão desbalanceanda o quanto está. Digo isso, pois a raridade em quantidade e qualidade das Grow Lancers no MegaMu é extrema. Praticamente não vemos GL’s em eventos, boss, humt e etc. É uma classe que está totalmente em desvantagem e desbalanceada comparada com as outras presentes no jogo, e de fato isso é desanimador pra quem gosta da classe.

Gostaria de pedir encarecidamente que analisem as sugestões e se possível deixem o tópico aberto para debate e eventuais outras sugestões ou criticas. Caso a STAFF entenda ser possível tal atualização, ate mesmo com mudanças no que foi sugerido, ou se entender totalmente inviável, por favor, comunique-nos através desse post.

Conto com o apoio da comunidade do MegaMu pra que essa ideia vá de fato pra frente e que sejam DE FATO realizadas as mudanças na classe.

Desde já agradeço a atenção e tempo de vocês!

TristanV
Bom dia!

Repassado a sugestão para a administração MEGAMU PLACE GOD.
Fazendo uns apontamentos a mais:

A defesa da GL no endgame é absurdamente baixa tendo em vista que é uma classe teoricamente "Defensiva". Uma classe que obrigatoriamente usa escudo e ainda assim não é uma tank. Isso é meio nada a ver. A classe deveria ter funções de Tank maiores e mais bem exploradas. Caso tais funções sejam melhor exploradas, não existe nem a necessidade de tirar delay das skills e etc. Ela seria voltada pra uma classe defensiva/tank/buffer. Mas ela não cumpre nenhuma das funções corretamente. Ela só tem um dano elemental enorme, porém é dificil encaixar tal dano.

Tambem a questão de leveling dela... É horrivel. GL são quase extintas por conta de toda dificuldade de upar e de acesso à eventos pra upar. Por conta do KS e da não aceitação da classe nas partys. A Staff podia dar uma melhor olhada nessas questões tambem.
Rapaz, GL mata qualquer classe com itens socket com seed padrão. A única coisa que tem que melhorar é o delay da skill, que a webzen da resolveu na season 14 (tirando esse delay).

Quer pegar o char e matar tudo e tankar? ta de sacanagem... aprende a jogar com a classe!

Não existe GL no serve pq têm chars que tankam, matam e servem para ir cs, como DL e RF.

Ao meu ver o mais provável é a GL ser nerfada na próxima season por conta da retirada do delay das skill.

att, mandacaru
Bom dia,

As poucas GL's que são ativas no servidor se destacam, uma vez que os players que resolveram seguir em frente com a classe se dedicaram a aprender sua jogabilidade PvP.

Cada uma das classes do Mu levará um tipo de vantagem e desvantagem sobre as demais, por isso é fácil de se ver PvP com 3 ou mais players de diferentes classes se atacando ao mesmo tempo.

O comentário acima é de um player que joga muito bem com a classe, procure observa-lo ou o aborde in-game com a intenção de aprender com Ele.

GL é uma classe que tem o elemental muito forte, e muito útil em determinadas situações. Isso a caracteriza, e dificilmente mudará.

Dúvidas e sugestões continue postando!


Att,
PauloGueds
Gente, a GL na minha opinião é um dos se não o mais forte char do MEGAMU, as poucas que tem como o PauloGueds disse se destacam, porquecom pouquissimos hits acaba com a SD do inimigo, ainda tem a skill que tira AG e não deixa o inimigo atacar.
Resumindo, GL é roubadissima !