MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: [ChangeLog] Segurança e proteção das contas
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Confiram as alteraçõe implementadas para melhorar ainda mais a segurança e proteção das contas no MEGAMU:
  • Suporte a múltiplas contas com o mesmo email
Agora é possível de se utilizar o mesmo endereço de email em múltiplas contas do servidor, dessa forma permitindo garantir a segurança sem precisar criar novos emails válidos.
Para recuperação de senha, é enviado um email contendo todas as contas referentes ao endereço do email acompanhado dos link para recuperação.
Por isso é importante que atualizem as contas com um email válido e pessoal, a alteração pode ser feito pelo painel do site em configurações (https://megamu.net/panel/settings)
  • Proteção contra troca de email
Nesse novo sistema, quando o email de uma conta é alterado, o endereço anterior é notificado através de uma mensagem junto com um link para desfazer a alteração. O link é válido por 24 horas. O processo de desfazer a alteração também pode ser realizada pelo painel do site.
  • Monitoramento de acessos ao site
Agora na aba “Minha Conta” do painel também é informado os logins realizados no site, contendo IP e o navegador usado.
  • Alerta de acesso suspeito
Foi implementado um sistema para alerta de logins suspeitos. Nele, ao iniciar uma nova sessão utilizando um ip desconhecido na conta, tanto pelo site como pelo jogo, é gerado uma notificação por email informando o acesso. Junto com a notificação é fornecido um link para deslogar a conta e resetar a senha.

Atenção, por segurança, é indicado que verifiquem se o provedor de email utilizado não esteja sinalizando as notificações como spam, e caso esteja, selecionar a opção "não é spam" para garantir o recebimento de novos alertas.