MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: [TUTORIAL] Loren Market (Comércio)
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Introdução

Olá companheiros de MEGAMU, creio que a maioria de vocês já ouviu falar de Loren Market, o famoso mapa do comércio. 
Porém acredito que muitos já tiveram dificuldade por lá, principalmente por causa do lag de tantos personagens no mesmo lugar, para achar um item específico ou até mesmo, a dúvida de qual preço colocar em determinado item na sua própria lojinha. 
Então sem mais delongas vamos para o tutorial!!

Loren Market

Loren Market assim como os mapas Crywolf e EventSquare está alocado em um servidor diferente. Como assim Winger? 
Pode-se dizer que toda vez que você se move para estes mapas você é realocado em um servidor próprio, você já deve ter notado que ao ir em algum destes mapas sua PT (party/grupo) atual some e assim que você move para um mapa "normal" ela volta.

Loren Market é constituída de duas partes, LorenMarket e LorenMarket2, ambos os mapas são próprios para comércio e podem ser acessados de qualquer servidor. 
Já que como comentado anteriormente ao mover para um deles você será realocado em um servidor próprio criado para os mapas citados acima, com a intenção de reunir todos os players em apenas um lugar, sem o estresse de criar um servidor separado que você tenha que sair do seu atual para logar nele. 
]É tudo automático, massa não é? ^-^

Abaixo você pode conferir como LorenMarket é cheia

[Imagem: ILxk5sm.png]

Como abrir minha loja?

Para abrir sua loja é muito simples, bastar você clicar no botão loja e uma janela irá abrir

[Imagem: GaXkyC9.png]

Na área indicada de verde você poderá escolher o nome que será exibido em sua loja. Ao arrastar algum item para dentro da loja uma janela de preços irá aparecer, você poderá escolher quanto zen/bless/soul/chaos você quer naquele item.
Transações feitas por zen serão cobradas uma taxa fixa de 3%
Para as joias essa taxa também será aplicada para preços acima de 16 joias
Você pode pedir mais do que uma moeda/joias por um item, como por exemplo 15 bless e 15 soul, basta preencher os dois campos

[Imagem: UDxWn3A.png]

Mas Winger, como eu crio uma lojinha de MP ou MC? Muito simples caro amiguinho, você irá arrastar o item desejado para dentro da loja, porém não irá clicar em abrir. Em vez disso você digitará o comando /store mc caso queira abrir uma loja em MC ou /store mp caso queira abrir uma loja em MP.
Infelizmente não é possível abrir uma loja que possua itens por MP e MC de forma separada, isso causaria muita confusão entre os players compradores, também não é possível pedir joias ou zen juntamente com os MCs/MPs.

ATENÇÃO AO REALIZAR O COMANDO O NOME DA SUA LOJA AUTOMATICAMENTE IRÁ MUDAR PARA MC STORE OU MP STORE DEPENDENDO DA MOEDA UTILIZADA, CASO ISSO NÃO ACONTEÇA FECHE A LOJA RAPIDAMENTE, POIS SEUS ITENS APARECERÃO POR ZEN.

[Imagem: GCilyzd.png]
(Exemplo de como estará o nome de sua loja)

Como pesquisar itens específicos

Para pesquisar itens específicos é muito fácil, você deve apertar a tecla "P", depois basta digitar o nome do item exatamente como ele está no jogo, ou seja, digitando com todas as letras maiúsculas no início de cada palavra (Lembrando que independente se você está em LorenMarket ou LorenMarket2 irá pesquisar todas as lojas dos dois mapas). No exemplo a seguir eu pesquisei pelo item Dragon Helm (se você estiver digitando corretamente a ferramenta de buscar itens irá te dar a sugestão de completar o nome automáticamente).

[Imagem: 16DBTBW.png] 
Uma lista de lojas com o item Dragon Helm irá aparecer, observe que as lojas que vendem por MC estão devidamente com o nome correto.
Atenção: Para procurar por itens ancients você deverá pesquisar o nome do item normal e verificar na loja se ele é ancient,
por exemplo, para o helm Vicious Dragon, você irá pesquisar normalmente por Dragon Helm e verificar na loja se ele é o item desejado.

Cuidados

Para realizar boas vendas ou compras é sempre bom ter cuidados. No caso de vendas você pode utilizar a ferramenta de pesquisa para ter uma noção de preço sobre os itens a vender, assim você não o venderá barato e também não colocará ele caro, uma vez que itens acima do valor de mercado dificilmente serão vendidos Smile

Outra boa dica é sempre verificar corretamente a moeda que está sendo utilizada na loja e o valor dos itens, nós não responsabilizamos por compras e vendas feitas entre players no jogo, então não há reembolso.

Um exemplo clássico de descuido é quando determinado player digita o valor de um certo item que está sendo vendido aos montes com um digíto a mais por engano, até mesmo por má fé, por isso é sempre bom verificar o preço de cada item antes de comprar. Segue abaixo um exemplo:

[Imagem: pvlvGxb.png]

Itens com nome diferente na busca

Alguns itens não tiveram seus nomes atualizados na busca de forma que seu nome deve ser digitado de forma diferente,
como não tenho no momento a lista dos itens irei atualizar esta parte do tópico sempre que possível, um exemplo são as capas de RF, segue abaixo o nome no jogo/o nome na lista:

LVL3 Reigning Cloak/Cape of Overrule

Comando /offstore

Pensando no melhor para o player te apresento o comando /offstore. Seria muito cansativo ter que manter um char logado, ainda mais em LorenMarket que é um mapa tão cheio, com certeza iria comprometer o processamento de muitos computadores.

A solução é simples, após criar sua loja você pode digitar o comando /offstore, logo após seu personagem irá desconectar do jogo e então você estará livre para jogar, mas atenção caso você faça login na conta que está com o /offstore ativo, seu char irá sumir de LorenMarket até que você entre nele novamente, então dou o conselho de criar contas especialmente para venda de itens, lembrando que há um limite de 5 contas por IP sendo elas em offstore, offattack ou "ativas".

Bom este é o final de mais um tutorial, espero ter ajudado muita gente  Big Grin
 


Quais são as horas que Loren Market reseta? Que todas as lojas são desativadas?
Da ate vergonha de pedir (sou novato), mas como comprador, como acesso a loja desse povo?
Eu clico na caixa de dialogo, no personagem e nada da certo
Obrigado desde ja
(01-22-2021, 06:12 PM)SethOnline Escreveu: [ -> ]Da ate vergonha de pedir (sou novato), mas como comprador, como acesso a loja desse povo?
Eu clico na caixa de dialogo, no personagem e nada da certo
Obrigado desde ja

Para acessá-las, há três maneiras:
1 - Estando próximo ao personagem, aperte a tecla D, clique com o botão esquerdo em COMPRAR e em seguida, com o botão direito no personagem que criou a loja.
2 - Estando próximo ao personagem, segure a tecla ALT, dê um clique com o botão direito no personagem que criou a loja e selecione COMPRAR.
3 - Estando em áreas seguras de lorencia, noria e elbeland, é possível acessar a lista de lojas apertando a tecla P e procurar a loja do personagem em questão.
Comando /offstore nao funciona mais?
mesmo em conta c megavip ele diz q nao tenho premissao
(05-07-2021, 09:02 AM)SethOnline Escreveu: [ -> ]Comando /offstore nao funciona mais?
mesmo em conta c megavip ele diz q nao tenho premissao

Boa tarde SethOnline,

O comando funciona apenas em Loren Market, se você estiver tentando ativa-lo em outro mapa, não irá conseguir.
(05-07-2021, 12:41 PM)JapaDohn Escreveu: [ -> ]
(05-07-2021, 09:02 AM)SethOnline Escreveu: [ -> ]Comando /offstore nao funciona mais?
mesmo em conta c megavip ele diz q nao tenho premissao

Boa tarde SethOnline,

O comando funciona apenas em Loren Market, se você estiver tentando ativa-lo em outro mapa, não irá conseguir.

Hum, era outro local, blz, grato!