MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: [GameDesign] Itens EXCedentes
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Fala povo.
Sou novo no server, mas velho no MU, e reparei como funciona algumas mecânicas desse servidor no early game. Eu quero trazer uma ideia aqui muito simples que pode trazer uma qualidade de vida aqui pro server.

Farmamos horas a fio boxes e keys (e apesar de meu SM estar pelado pq nunca cai nada pra ele, azarado da peste! obs.:ele que farma), mas muitos dos itens que dropam são sucata.
Essas sucatas nós guardamos algumas para fazermos as receitas no goblin e refinement, mas ainda assim é muita tralha que a gente dropa.
Então a ideia aqui é dar uma vazão a esses itens que não usamos pra nada. Como?

Receitas de reciclagem dos itens exc, transformando em MC(1), MP(3), Chaos (5), Silver Key (7), Golden Key (7 +1X), etc. (Números e possibilidades meramente ilustrativos)

Ainda sou novato e não sei bem os valores reais dessas moedas e joias na economia desse server, mas com certeza é uma ideia que traria uma vazão pra essas tralhas, além de dar outras formas de adquirir essas coisas para pessoas que não podem participar de eventos constantemente. Mas para manter o equilíbrio no meta do jogo a recompensa pra esse método tem que ser bem pequena de forma que não seja uma possibilidade melhor ou igual a dos eventos, mas apenas um bonus/boost no processo de farm, por isso uma silver key == 7 item exc (ou seja, 7 box == 1 box bonus, pq a gente sempre tem mais box que key).

Enfim.. o que vocês acham?
Isso provavelmente não vai acontecer pois seria muito fácil.

Outra utilidade para os itens exc dentro do jogo é na criação de seeds, o que é bastante utilizado pelos jogadores intermediários e avançados dentro do jogo.
Não vai acontecer... Como o Dreiker disse ai em cima, os itens exc são usados pra criar seed, o pessoal não descarta eles.
E acima de +12 usam pra criar asas.

Drop da gold e Silver key está bom, se colocassem isso no jogo iria desvalorizar demais algo que já é desvalorizado se for parar pra pensar bem.
Trocar Itens por MC de graça ( sem depositar ou fazer circular os MC com players ) é outra coisa que é inviável pra o ADMIN, faria ele perder muito $$ com certeza...

Bom, é isso, vá juntando seus itens EXC. pra asas/seeds que vai precisar e MUITO !
Olá, bom dia,  

Os itens EXCedentes possuem muitas funcionalidades, como as abaixo que postei para outro usuário daqui:

Você pode guardá-los para refine, criação de asas, seeds ou vendê-los, pois muitos deles são itens quests , ou até mesmo doá-los para novos jogadores das respectivas classes, fica ao seu critério

"Aumentando As Options Da JoH...
 
Refining Stones:
1) Refining stones são usadas para aumentar o option gerado pela Jewel of Harmony em um item.
2) Refining stones só devem ser usadas 5 vezes em um item;
3) A quantidade de pontos que a refining stone aumenta é aleatório, se a stone falhar o option do item volta ao original(quando foi usada a JoH)
4) Luck NÃO interfere no processo.A chance de sucesso na tentativa de aumentar o option depende da stone usada. Higher Refining Stones tem maior % de sucesso.

 
Criando Refining Stones:
Osborne(NPC)
Localização:Aida

 
Função: Refinar itens em Lower e Higher Refining Stones a partir de itens normais (Lower Refining Stones) e itens excellent (Higher Refining Stones).
 
Itens que podem ser adquiridos em NPCs devem estar no level 4 (+4+x) ou acima, itens que não estão disponiveis em NPCs podem ser refinados a partir do lvl 0
Itens Normais = 20% de chance de criar uma Lower Refining Stone.
Exc Items = 50% de chance de criar uma Higher Refining Stone.

 
Procedimento:
Fale com Osborne
Coloque o item que você deseja refinar.
Clique no botão “Combinação” .
Uma Refined Stone será criada em caso de sucesso. Caso falhe, o item será destruído." 

Informação retirada do tópico https://megamu.net/forum/archive/index.p...-5985.html - pode clicar para aprender mais coisas dento do game pois tem muitas informações além da passada acima


- Tutorial para criação de asas: https://megamu.net/forum/showthread.php?tid=2000
- Tutorial para criação de seeds: https://megamu.net/forum/showthread.php?tid=5180

Tenha um bom jogo e acredite, hoje você os acha EXCedentes amanhã você correrá atrás deles.
Vale ressaltar que tal mudança traria fortes mudanças na economia do jogo, as moedas seriam extremamente desvalorizadas e isso causaria uma inflação gigante no preço dos itens, por isso ao meu ver a sua sugestão não é viável.

Caso tenha mais alguma coisa a acrescentar, deixarei o tópico aberto por mais 24 horas, após esse tempo ele será fechado.


Edit: Tópico fechado
Att,