MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: Diminuindo a temperatura e % de Mhz da CPU
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Olá a todos!
Resolvi trazer esse pequeno tutorial para que talvez possa ser útil a algumas pessoas assim como foi para mim!
(Peço desculpas se for a área incorreta, não consegui abrir na parte de tutoriais)


Detalhe: Este tutorial não é para aqueles que procuram uma "melhor performance" no jogo até por que devido a má
otimização da engine do Mu Online é complicado conseguir um desempenho atual, é apenas para diminuir a temperatura e a taxa do processador durante a jogatina. 
( É útil para aqueles que gostam de jogar com mais de um main aberto! )
Exemplo: Antes de realizar estes procedimentos a minha CPU trabalhava a 56ºC e 3880Mhz com (2) mains abertos e após o procedimento foi para 43ºC setado a 2880Mhz o que me possibilitou
abrir mais de (2) mains sem me preocupar com a temperatura. ( A % de uso da CPU continuou a mesma, isso quer dizer que não foi afetado o consumo que o jogo exige. )
Explicação: Quanto maior a taxa de Mhz que o processador utiliza maior será a temperatura da sua CPU e em alguns casos quando a temperatura está elevada há picos de FPS e isso pode atrapalhar a sua jogatina.

Tutorial:

1º Passo: Vá na abá de pesquisa do seu Windows e digite energia, após isso irá aparecer a configuração "Escolher um plano de energia"

[Imagem: gOh1Cgu.png]~

2º Passo: Ao entrar você deverá selecionar a opção "Equilibrado", caso já esteja ativado deixe assim mesmo

[Imagem: sDn3H0Q.png]


3º Passo: Após selecionar a opção "Equilibrado" clique logo ao lado em "Alterar configurações do planos"


[Imagem: jvQYs5J.png]

4º Passo: Vá em "Configurações de energia avançadas"


[Imagem: mqd3cR5.png]

5º Passo: Nas configurações avançadas da energia você deve procurar por "Gerenciamento de energia do processador"


[Imagem: fc4OQYH.png]




Passo final: Ao localizar você deve ir em "estado de desempenho máximo" estará em 100%, coloque em 90% (detalhe caso desejar pode diminuir ao seu gosto) de aplicar e OK.


[Imagem: 6MF3Zbo.png]


Feito as alterações basta baixar o programa MSI Afterburner e monitar!
É isso pessoal, espero que possa ser útil a vocês! Abraço



Tópico movido para área de tutoriais.

Obrigado pela postagem.

Caso tenha interesse, pode usar a tag [IMG] URL [/IMG] para postar as imagens, assim ela já carrega no tópico, sem ter que abrir link externo.
(12-30-2018, 03:02 PM)GuiTavish Escreveu: [ -> ]Tópico movido para área de tutoriais.

Obrigado pela postagem.

Caso tenha interesse, pode usar a tag [img] URL [/img]  para postar as imagens, assim ela já carrega no tópico, sem ter que abrir link externo.


Olá, obrigado pela dica já atualizei o tópico para ficar melhor.