MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: Balanceamento do site
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Bom dia,

Recentemente eu vi a resposta abaixo dada pelo GM Shinato em um tópico que se tratava sobre balanceamento das classes, 


Citação:Olá,



Primeiramente agradecemos as sugestões.

Sobre as classes mencionadas, haverá um balanceamento feito nas mesmas seguindo a tabela que está fixa no site.

Essas alterações serão feitas aos poucos.



Link: https://megamu.net/info/#balancing



Abraços.



Att.,
[GM] Shinato



E agora fiquei a seguinte dúvida, a elfa será realmente balanceada dessa forma de modo que só sirva para buffar? ou continuará tendo duas opções de builds, uma voltada para dano e outra para buff?

Gostaria de saber disso, para caso seja necessário, poder vender todos os itens antes que ela se torne só um char de buff.


obrigado.
Olá,

O balanceamento de todas as classes ocorrerá da forma que está no site.
Da forma que estão as colunas de dano, defesa, alcance e assistência, serão implementadas.
Só ressaltando que o PvP sempre continuará sempre revisado, afim de evitar uma diferença muito grande entre as classes, fazendo com que todas tenham um papel importante a desempenhar.
Quanto às possibilidades de builds isso dependerá do jogador, que poderá usar a tabela como base para montá-la ou não.
Há mais alguma dúvida com relação ao assunto?

Abraços!

Att.,
[GM] Shinato
Olá, shinato.

Sim, ainda me restou uma dúvida, como sabemos a elfa possui três estilos de build (agilidade, suporte, invocadora), porem somente dois são usados constantemente no nosso servidor (agilidade e suporte).

A minha dúvida é:

Aqueles dados informados no balanceamento serão implementados no personagem em geral, de forma que ela não cause mais dano em ninguém (é o que parece que vai acontecer), ou é o status referente a elfa usando mace e escudo (voltada para o full suporte) e vocês também vão adicionar no site o balanceamento referente a elfa de agilidade que usa arco/besta voltada para causar dano.

Porque acredito que se vocês nerfarem a elfa daquele jeito, descontentarão quase que todos os jogadores de elfa (que eu acredito que seja a terceira ou quarta classe mais jogada do servidor).
Citação:Olá, shinato. 

Sim, ainda me restou uma dúvida, como sabemos a elfa possui três estilos de build (agilidade, suporte, invocadora), porem somente dois são usados constantemente no nosso servidor (agilidade e suporte).

A minha dúvida é: 

Aqueles dados informados no balanceamento serão implementados no personagem em geral, de forma que ela não cause mais dano em ninguém (é o que parece que vai acontecer), ou é o status referente a elfa usando mace e escudo (voltada para o full suporte) e vocês também vão adicionar no site o balanceamento referente a elfa de agilidade que usa arco/besta voltada para causar dano.

Porque acredito que se vocês nerfarem a elfa daquele jeito, descontentarão quase que todos os jogadores de elfa (que eu acredito que seja a terceira ou quarta classe mais jogada do servidor).

Olá, bom dia.

o Balanceamento é feito no geral, porém em questão de ser suporte ou dps vai depender da sua build, a quantidade de pontos para distribuir não mudará quem vai decidir o que fazer com seu char é você, se quiser pra suporte distribua os pontos pra suporte, se quiser pra PvP ou PvM faça o mesmo, distribua os pontos e monte seu set pra essa função.

Caso ainda tenha alguma dúvida só chamar!.

Att, [Mod]Volcamo.
Volcamo, bom dia

Sei que a quantidade de pontos não vai diminuir e que tanto a distribuição quanto à escolha de build ficará a nosso critério, porem essa não foi a minha dúvida, mais uma vez explicarei, vocês realmente vão inutilizar a elfa no pvp balanceando ela da fotma como está no site, então resta saber se aqueles status de dano e defesa são referentes a elfa usando mace e escudo ou vão continuar nos dando duas opções de build omde podemos optar por muito dano e pouca defesa ou pouca defesa e muito dano.

Simplificando: o balanceamento será feito nos status da elfa (diminuindo a quantidade de dano e aumento a defesa por cada ponto distribuído) ou será feito nos itens e ML (deixando ela com bastante dano ao usar arco e deixando com bastante defesa ao usar mace e escudo)

Espero que tenha conseguido entender.


Obrigado
Citação:Volcamo, bom dia

Sei que a quantidade de pontos não vai diminuir e que tanto a distribuição quanto à escolha de build ficará a nosso critério, porem essa não foi a minha dúvida, mais uma vez explicarei, vocês realmente vão inutilizar a elfa no pvp balanceando ela da fotma como está no site, então resta saber se aqueles status de dano e defesa são referentes a elfa usando mace e escudo ou vão continuar nos dando duas opções de build omde podemos optar por muito dano e pouca defesa ou pouca defesa e muito dano.

Simplificando: o balanceamento será feito nos status da elfa (diminuindo a quantidade de dano e aumento a defesa por cada ponto distribuído) ou será feito nos itens e ML (deixando ela com bastante dano ao usar arco e deixando com bastante defesa ao usar mace e escudo)

Espero que tenha conseguido entender.


Obrigado

Olá, bom dia novamente ^^...

Sim amigo, eu entendi sua dúvida na primeira postagem, você foi bem claro.

E também respondi exatamente o que você perguntou, creio que você esteja vendo a barrinha de "Ataque" da elfa menor que as outras classes e esteja meio "assustado"...

Técnicamente a ELFA não é o  char no game que tenha mais Ataque do que um BK por exemplo, ou até mesmo do que o SM, DL ou MG etc.. tudo bem, ela não é "indefesa" mas convenhamos ela também não é a melhor classe PvP do jogo (naturalmente, falando daquele PvP onde fica um de frente pro outro segurando CTRL e torcendo pra matemática fazer o resto, mas ela tem suas vantagens e utilidades SIM, sempre terá)... aqui no servidor está sendo adaptado de tal maneira que TODAS as classes tenham uma chance "porém" não pode-se desviar o potencial original de cada classe, todas tem seus altos e baixos, posso assegurar que NENHUMA classe será inutilizada, a tendência é melhorar as coisas não piorar...

Elfas naturalmente são suportes, mas não se preocupe que não vai deixar de poder matar em PvP e afins, basta que você a equipe bem e tenha uma boa distribuição de pontos como falei, vai continuar dando pra "brincar" com ela normalmente.

Não se preocupe, caso ainda sim ela fique "fraca", será readaptado para que ela tenha uma chance de se destacar também junto com as outras classes, estamos trabalhando pra isso!.

Abraço e bom jogo.

Att, [Mod]Volcamo.
[Tópico Trancado] - Resolvido / Inatividade.

(Caso o autor queira acrescentar algo, envie uma MP para que possa voltar a abrir o tópico)

Att, [Mod]Volcamo.