MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: Gostaria Saber Sobre MG
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Sou novo no jogo e criei um MG, Gostaria de saber qual está melhor MG de Força Ou Mg de Energia, tanto no PvP quanto no PvE ...
Boa noite!

Referente ao PVE
O MG de energia é uma classe boa para o UP devido à abrangência do range das skills, porém é uma das piores classes do jogo referente a Boss.
O MG de força em si já não é tão aconselhado para o UP, devido ao baixo range das skills. No quesito Boss, é tão limitado quanto o MG de energia.

Referente ao PVP
O MG de energia é uma ótima classe para quem gosta de jogar PvP, porém é muito dependente do Hunt. De um modo geral, se você não tiver Hunt no seu char muito dificilmente você irá conseguir desenvolver um PvP de qualidade contra classes do mesmo nível que você. Atualmente o MG de energia só possui dano caso utilize armas bypass.

Já o MG de força não é tão dependente do Hunt para conseguir jogar, pois possui um dano bem elevado. O lado ruim disso é que as skills só batem de range 2 (e o dano realmente "entra" caso você esteja range 1) e não há nenhum tipo de "Dash" que te faça chegar próximo do inimigo (com exceção da  skill Cyclone da arma, porém o dmg é quase nulo) o que te deixa na mão de RNG (para pegar um Pé de Ferro, por exemplo) e também do vacilo do oponente. É possível jogar tanto de bypass quanto armas seeds.

Importante
No momento atual do jogo existem diversas ferramentas que "anulam" o bypass de certa forma, como por exemplo o "Pendant Solid" que diminui em 15% o rate de o usuário tomar bypass, utilizar "Anjo" e "Fenrir azul", utilizar set com SD RATIO, Pentagrama com o ertel "Cegueira" e também o fato de estar ocorrendo nerf no bypass gradativamente.


Meu ponto de vista
Eu possuo tanto o MG de energia quanto o MG de força, e acredito que no quesito 1v1 atualmente perca para todas as classes, com exceção do DL.
O MG se saia muito bem em PvPs de "grupo", porém com o pendant "anti bypass" anula quase 100% a classe.

Caso venha escolher a jogar de MG, tenha em mente que seja pelo seu gosto pela classe e não pelo momento atual da mesma dentro do servidor. Mas é aquilo, todas as classes possuem aqueles players que conseguem dominar todos os cenários para a classe, tanto favoráveis quanto desfavoráveis.

Caso hajam mais dúvidas, pode me procurar dentro do jogo: ZiccattMG ou W4rlock.

Abraço
tópico fechado por falta de feedback