MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: [Tutorial] Soluções de Problemas (jogo não abre, erros e etc.)
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
[Imagem: ACtC-3cU9fnqNeL0k5OCd3G1ilS3Z1_7FqSfYevX...authuser=1]


GUIA PARA RESOLUÇÃO DE POSSÍVEIS PROBLEMAS AO INICIAR O CLIENTE MEGAMU
 
Olá jogadores, este tópico está sendo criado com o intuito de auxiliar os jogadores com possíveis problemas encontrados ao executar o game.
Para identificar seu problema, tente procurar o nome do erro ou algo em comum que aconteça com os seguintes casos apresentados, aconselhamos também a fazer todos os passos informados para uma melhor execução do seu game.
 

1. Error Mix.bmd

[Imagem: ACtC-3eLCtPuolDVYKkhLLChtoV7-QpUZayMsEud...authuser=1]
 
Error Mix.bmd ao tentar conectar ao jogo 
 
Como resolver : Para resolver este erro basta desativar o Antivírus que irá conectar normalmente ou pode permitir o main.exe no antivírus.
 
Mas como faço isso ?
 
É simples só seguir o passo a passo.

·       Selecione Iniciar  > Configurações  > Atualização e Segurança  > Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças.
·       Em configurações de Proteção contra vírus e ameaças, selecione Gerenciar configurações.
·       Em Acesso controlado a pastas, selecione Gerenciar acesso controlado a pastas.
·       Com o Acesso controlado a pastas Ativado selecione a opção Permitir um app por meio do Acesso a pastas controladas.
·       Basta clicar no botão + Adicionar um aplicativo permitido.
·       Você precisará ir até o local onde está a pasta do seu programa e procurar o executável responsável pelo mesmo para poder permitir o acesso, depois clique em Abrir, selecione os executáveis do programa desejado. na maioria das vezes ( C:\Program Files (x86)\MEGAMU )



2. Jogo fecha após carregamento
 
Como resolver? Nessa etapa teremos alguns passos.
  •  Verifique se seu computador está dentro dos requisitos do game;
  •  Verificar se seus drivers estão atualizados;
  •  Desative seu antivírus e seu Windows Defender (faça o passo 1.0 Error Mix.bmg);
  •  Se após isso o erro persistir, reinstale seu jogo depois de ter feito o passo 3.
 


3. Disconnect após carregamento ou problemas com rota
 
[Imagem: ACtC-3f80Hu5IHT2O3Bq3JUc4KGA9f_VazKzFHIs...authuser=1]

Como resolver? Nessa etapa teremos alguns passos.
Observações: Caso seja a primeira vez que está logando no MEGAMU, faça os passos do tópico 1.0 e 2.0.
Se você já é player e o problema começou agora, provavelmente o seu problema será rota;

  • Verifique sua conexão;
  • Pode ser algum problema com rota, tente reiniciar seu modem;
  • Se o problema ainda persistir, faça um teste utilizando um VPN para fazer a conexão;
    (Dica: você pode optar também por programas “antiping”, como Exitlag, NoPing etc.)

  • Aguardar a resolução do problema de sua rota.
 
Resetar configurações de rede:
  • Execute o CMD (prompt de comando) como Administrador
  • Digite o seguinte código: NETSH WINSOCK RESET 
  • Após dar Enter e executar o comando, basta reiniciar o seu computador
Importante: Problemas de rota são comuns, e na maioria das vezes duram pouco tempo. Lembrando que problemas desse tipo não são culpas do MEGAMU, e sim da sua conexão/provedora.



4. Jogo não abre e/ou não informa nenhum erro

  • Tente executar o jogo como administrador;
    Clique com o botão direito em cima do ícone > Executar como administrador

  • Adicione uma exceção DEP ao main.exe
    Este Computador > Propriedades > Configurações Avançadas do Sistema
    Avançado > Configurações > Prevenção de Execução de Dados

    Clique em adicionar, procure a pasta onde o MEGAMU foi instalado e selecione o arquivo “main”. Clique em Aplicar, e aparecerá um aviso
    informando que é necessário reiniciar o computador para aplicar as configurações.

  • Desinstale o jogo e instale novamente em outro diretório
    Exemplo: por padrão seu jogo deveria ser instalado em Arquivos de Programas. Escolha outra pasta para instalar o jogo, ou caso você tenha instalado em outro diretório, tente instalá-lo no padrão (Arquivos de Programas)
    Caso nenhuma das soluções acima tenha funcionado, desative seu antivírus ou Windows Defender seguindo os passos do problema nº 1.



Dica: os problemas e as soluções apresentadas aqui não são regras. Ou seja, se você estiver com o erro do Mix.bmd mas a solução do antivírus não funcionou, tente as outras alternativas listadas neste tópico. Cada computador é diferente e muitos ainda usam Windows mais antigos, portanto nem sempre o problema x será a solução y.
 
Este tópico será atualizado constantemente, e contamos com a colaboração de todos para passar outras soluções para problemas com o funcionamento do jogo.



Colaboradores: Reki, JapaDohnpHc e Marquito Gamer
Boa tarde! Desde ontem estou com um dos problemas relatados aqui, no caso o penultimo. Ele carrega e desconecta na tela de login.
Jogo normalmente a algum tempo, com 6 contas (4 free e 2 megavip) e ontem subitamente cairam as 3 telas que eu jogava.
Fiz varios procedimentos, entre eles mudar dns, os processos aqui do tuto, desistacao total (ate no registro) e reinstalei. No momento tenho logado com uma versao free
de 3 dias do exitlag, mas ainda da problemas de IP e nao consigo logar c duas contas.

Aqui no tuto falam que tem q aguardar e o problema eh com a operadora, essa qual disse q esta tudo normal.
Isso passa mesmo? ^^
(06-22-2021, 05:19 PM)SethOnline Escreveu: [ -> ]Boa tarde! Desde ontem estou com um dos problemas relatados aqui, no caso o penultimo. Ele carrega e desconecta na tela de login.
Jogo normalmente a algum tempo, com 6 contas (4 free e 2 megavip) e ontem subitamente cairam as 3 telas que eu jogava.
Fiz varios procedimentos,  entre eles mudar dns, os processos aqui do tuto, desistacao total (ate no registro) e reinstalei. No momento tenho logado com uma versao free
de 3 dias do exitlag, mas ainda da problemas de IP e nao consigo logar c duas contas.

Aqui no tuto falam que tem q aguardar e o problema eh com a operadora, essa qual disse q esta tudo normal.
Isso passa mesmo? ^^

Boa noite SethOnline,

Aparentemente ontem muitos jogadores estavam com esse problema de conexão. Já voltou ao normal aí ou ainda está com problemas?
Pessoal, quem ainda estiver tendo problemas de conexão com o MEGAMU, favor tentar o novo método adicionado no item 3 (Resetar configurações de rede).
Estou com um problema que é o seguinte:
Quando aperto Ctrl ou Alto + click do mouse, a seta do jogo trava (não se move) e se eu ficar clicando, começa dar bug e o windows começa a apitar conforme o número de clicks.
Boa noite,

Estou tentando entrar no jogo, mas ele carrega até metade e fecha, ja tentei todos os tutoriais do forum e nada.

Até mesmo tentei jogar através do Noping, mas o erro persiste.

Configuração PC:

Processador AMD Ryzen 7 2700
Placa de Vídeo AMD Radeon RX 580
Memoria - 2 slots de 8GB cada 3000Mhz
Fonte EVGA 650 Watts
Placa Mãe: Asus B450
Boa tarde, sou novato no game e gostaria de saber se esse cliente tem SOM ? ou nao tem como ativar o som do jogo ? Huh
Muito obrigado por um tutorial tão detalhado!
hola intente instalar el juego y no me deja ejecutarlo me pide que devo instalar una vercion previa alguien me puede alludar como puedo hacer
Caara*** muito obrigado por esse tutorial, tava a dias tentando voltar a jogar esse diabo e nao entrava, tinha resolvido através uma solução q tinha em um blog de games mas nao solucionou permanente, ficava voltando essa disgraça..
Essa solução agora vai consertar direto pq não é uma gambiarra..
OBRIGADO MEU AMIGO!
Como ago para resetear??
Tôi không thể làm theo các bước chỉ dẫn ở phần hướng dẫn 1 do tôi dùng Window xp. Để khắc phục lỗi Data\local\mix.bmd còn cách nào khác nữa không ? Làm thế nào để sửa lỗi.
Páginas: 1 2