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Versão completa: PK sem punição
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Num jogo em que há muitos chars de farm e muita gente chegando nos 200rr e, sem algo para fazer, acabam por passear pelos mapas matando toda a gente sem qualquer punição, pois precisam apenas de fazer /pkclear e podem continuar matando. Queria sugerir, para que haja um equilibrio no PVP e oportunidade de voltarmos ao spot para o disputar, que o /pkclear tenha um custo elevado ao ponto de os jogadores terem de pagar caro para se librarem do estado "PK" ou, na eventualidade de não terem zen para pagar, terem de matar muitos noobs para ficarem outra vez no estado "comum". Com isto, pode continuar a haver PVP e jogadores a matar farmers, disputar spots, etc. mas quem morre pode voltar ao spot e tentar matar de volta. Neste momento, há players que começam no sv1 e vão, server a server, a matar todos os chars que encontram no seu caminho. Não acho que o PVP deva acabar mas acho que, ao haver tanta gente a fazer isto, está aqui uma oportunidade para criar mais rivalidade no jogo. Outro exemplo é o centro de lorencia onde dropa items melhores durante o mega drop, items esses que são obviamente apanhados por jogadores com 200resets, não tendo, mais uma vez, qualquer custo para estes porque o simples /pkclear resolve isso. Já os noobs que procuram apanhar esses items e morrem, ficam sem chance de o conseguir.

Fica a sugestão de um custo, por exemplo, de 500kk para o estado PK (nome vermelho) e 300kk para o estado outlaw (nome laranja). Ou, em alternativa, podia ter um custo, por exemplo de 100kk, por cada player que mataram. Já vi isto em alguns servers que joguei e isto poderia não só trazer equilibrio ao PVP e abuso dos chars 200rr como poderia trazer também um novo valor ao zen no jogo, mudando um pouco os mercados Zen Vs Joias Vs Items, dando uma mexida no server.

Fica a sugestão
Agradecido pela atenção
CptBarbosa
tópico aprovado.

irei repassar essa sugestão para os gm's
Gostei da sugestão.