MEGAMU Mu Online Forum
[Sugestão] EVENTOS DE GM's (parte 2) - Versão para Impressão

+- MEGAMU Mu Online Forum (https://megamu.net/forum)
+-- Fórum: Fórum (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Sugestões (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: [Sugestão] EVENTOS DE GM's (parte 2) (/showthread.php?tid=521)



[Sugestão] EVENTOS DE GM's (parte 2) - korray - 09-16-2016

Ola,

Encontrei mais um, esses eventos são mais "parrudos", exigem maior tempo e organização... segue:

Introdução

Bom todo jogador de mu está acustumados com eventos como: ache o gm, traga 3 pad boots +0+0 para o gm, campeonato de PVP etc... mas, não seria mais interessante se todos os eventos fossem interligados de alguma forma? digo, uma série de eventos pré-agendados cada um com sua pontuação e um superpremio no final. para explicar melhor é como se fosse uma gicana, aonde os jogadores fariam times e, à cada dia tem um evento com sua pontuação e no final da semana, vençe o time com maior pontuação.

Enfim... A Idéia

Primeiramente, Vocês agendariam essa semana de eventos( exemplos mais abaixo), e colocariam no site, como sua descrição, pontuação e horário. enfim..., feito isso 2 Game Masters no lvl 400, criam uma guild cada (no caso as guilds vão ser os times da gincana) e passam uma semana recrutando o pessoal que queira participar do evento. quando ambas as guilds fexarem 40 jogadores cada GM faiz uma lista com os jogadores da sua guild para sevir de "chamada" mais tarde. e declara a guild do outro gm como adversaria.

Por exemplo, GM "A" vai la e cria a guild " AZUL " e GM"B" vai la e cria a guild " VERMELHA " e saem recrutando o pessoal q quer participar da gincana, lotou a guild " AZUL ", GM "A" faiz a lista com os nick dos membros de sua guild.

*Antes dos Eventos, os GMS farão uma chamada na sua guild e se caso não tenha pessoal online suficiente para o evento, ele retira o que possuem menos presença e recruta qualquer um por perto que queira participar e não seja da guild adversária.

No final da semana de eventos os membros + frequentes da guild vencedora ganhão um super premio.

Eventos

Vou sugerir alguns eventos bem legais para uma gincana.

EVENTOS NOOBS 

Coletar Sings Pontuação: 1 pt por sing
O gm de cada guild marca um determinado horario para receber as sings dos membros da sua guild, e no final do dia ele passa ao admin quantas sings receberam. para que o admin possa adicionar a pontuação para a guild.

Quebra teclado Pontuação: 100 pts
Cada gm seleciona 5 membros de sua guild e os movem para um lugar vazio, todos apostos, um dos gm's joga uma sing no chão o player q pegar e devolver para o gm pode eleminar alguem da guild adversaria, se eliminado algum gm da move no player para lorencia, enquanto o gm que fica parado fica narrando pros outros poderem acompanhar. vence a guild que conseguir eliminar toda a outra guild.

Corrida de UnicornPontuação: 100 pts
Cada gm seleciona 1 jogador, e vão para pista de lorencia, e fazem uma corrida de unicorn, enquanto um gm fica na linha de chegada para dizer quem venceu outro fica de segurança para que ninguem entre na pista.

O mudinhoPontuação: 150 pts (essa é bala)
Cada gm reuni sua guild, e seleciona 1 apenas, da move para um lugar vazio e diz o seguinte, "Você você deve convençer "X" players irem para "Lugar X"" e desabilita o chat do player, e o manda de volta para aonde a guild está reunida. vençe a guild que conseguir fazer o que o gm disse para o "mudinho" em menos de 20 minutos, sem que o mesmo troque de char, ou dê logout. guild se elimina.

QuizPontuação: 10 pts por pergunta
Cada gm reuni sua guild na igreja de devias, cada guild senta em um lado da igreja, daí são feita perguntas sobre o jogo. Exemplo: “qual o nome da skill que o dk ganha montado num dinorant?”
o primeiro que responder certo, marca os pontos para sua guild.

Meu querido globin! 100 pts (aqui os fortes são *******)
Cada gm seleciona 4 jogadores, e da move para um lugar remoto, os coloca em fila na ordem que os jogadores preferirem, quando ambas as guildas estiverem em filas, um dos gm's summona um solider, e o primeiro da fila da guilda que está perdendo, começa, o jogador diz ao gm quantas veses vai atacar o solider, se escolher 1 e o solider não morrer, ele vai para o fim da fila e é a vez do próximo da fila da guild adversária, se ele escolher mais de 1, ele vai para o fim da fila e pode escolher alguem da guild adversaria para ser o proximo a atacar. Quem matar o solider está eliminado, dae o gm summona um bali, e segue o mesmo jogo, depois um Dark Knight, Yeti, Assassino, Golem, e por fim um globin.
*Se o jogador ataca + vezes do que ele disse, ele perde o direito de escolher alguém da equipe adversaria.
Ganha a guild que eleminar a guilda adversária primeiro.

EVENTOS SURPRESAS que podem ocorrem em qualquer momento

Noob premiado 500 pts
Um gm cria um char qualquer, e sai por lorencia, pedindo zen, party, itens, buff etc. perguntando coisas como se fosse alguem bem novato no jogo, sem dizer em nenhum momento que ele é o gm, Ganha a guilda cujo o membro + ajudar esse gm durante o dia.
Se quem + ajudou não estiver em nenhuma das duas guildas, essa pessoa é quem vai escolher qual guilda vence.

Procurados 100pts por morte
o admin cria uma conta com 5 chars PK'S e poe seus nicks no site, Um com 20 resets, outro com 40, 60, 80, 100 então um dos gm's escolhe um desses chars e sai pklizando em um mapa. A primeira guilda que o matar vence. Depois ele escolhe outro até todos os chars forem mortos.

EVENTO PVP

Escolte o GM 300 pts
o ideal para esse evento era tirar os moves para devias2 e devias3, cada GM reuni sua guilda num dos castelos de devias, (esse gm deve estar sem set e full em vitalidade sem nada nos outros atributos de preferencia com algum anel de transformação para ficar bem lento), quando todos estiverem em seus respectivos castelos, é dado u inicio e o gm da guilda (vou chamar de “Azul”) começa ir em direção ao castelo da outra guilda(vou chamar de “vermelho”), enquanto o gm vermelho vai em direção ao castelo da guilda azul, então os membros da guilda vermelha tem que impedir que o gm azul sente no trono do castelo deles enquanto escoltam o gm vermelho para sentar no trono da guild azul. E vice-versa. Se ganha o gm que conseguir sentar no trono docastelo adversario primeiro.

*Se o gm morrer ele volta para seu castelo, e começa o percurso novamente.
*O gm não pode atacar. Ou fugir para a cidade.
*são validos skills como buffs, teletransporte, no gm.

Bem tem ai vem os outros eventos, como ache o GM, me traga uma boots. cada um com sua pontuação determinada préviamente e avisada no site.

Premiação

Para manter os membros bem animados, pequenos premios poderiam ser dados a aqueles que ajudaram à ganhar no evento, tipow GM AZUL que ganho o evento, acha que fulano ajudou bastante ganha 10 bless beltranho ajudou mas tava de má vontade ganha 5 bless ciclano só incomodou ganha 4 chaos.

E a premição final podia ser um comando /move para um lugar isolado aonde tem um npc especial e um spot próprio até a próxima ginaca, claro é só uma idéia.


Eu sei que isso requer uma organização imensa, mas eu não escreveria tudo isso se não acha-se que você não são capazes de fazer essa “Gincana”.
Espero ter explicado direito pelo menos a idéia, qualquer coisa pergunta ae.


RE: [SUGESTÃO] EVENTOS DE GM's (Parte2) - Arconte - 09-17-2016

Obrigado pelas sugestões, korray, mas é sempre válido lembrar que o MEGAMU é um servidor relativamente grande, com uma boa quantidade de usuários online simultaneamente. Isso complica o trabalho do GM ao fazer eventos, pois são muitas pessoas e demais fatores para se tomar conta de uma vez só. Vamos analisar as suas ideias e colocar em prática as que acharmos viáveis. =]


RE: [SUGESTÃO] EVENTOS DE GM's (Parte2) - korray - 09-17-2016

(09-17-2016, 05:31 PM)Cromaz Escreveu: Obrigado pelas sugestões, korray, mas é sempre válido lembrar que o MEGAMU é um servidor relativamente grande, com uma boa quantidade de usuários online simultaneamente. Isso complica o trabalho do GM ao fazer eventos, pois são muitas pessoas e demais fatores para se tomar conta de uma vez só. Vamos analisar as suas ideias e colocar em prática as que acharmos viáveis. =]

Entendo, enviei uma gama enorme de eventos para realizar com objetivo de abrir a mente de vocês, deixo claro também que podem não so realizar o que esta escrito ae, como modificar um ponto ou outro, mesclar ideias, sei la.... Aumentando ainda mais. Sejam criativos, acredito que evento feito por GM tem por objetivo intreter e não(somente) dar prêmios.
*Podem ser feitos ate eventos aqui no forum, provocaria um aumento no uso dele com o tempo...Exemplos completamente aleatorios: Melhor sugestão[hehehe], Melhor Tutorial,Melhor sei la que,etc...
**Eventos unindo forum e in-game.