MEGAMU Mu Online Forum
[Sugestão]Melhor Aproveitamento dos Tópicos - Versão para Impressão

+- MEGAMU Mu Online Forum (https://megamu.net/forum)
+-- Fórum: Fórum (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Sugestões (https://megamu.net/forum/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: [Sugestão]Melhor Aproveitamento dos Tópicos (/showthread.php?tid=2167)



[Sugestão]Melhor Aproveitamento dos Tópicos - RubroNegro - 03-23-2017

Olá, 

Minha sugestão é seguinte:

Avaliem melhor o fechamento de tópicos no fórum. 

Não é incomum encontrar pelo fórum tópicos com dúvidas semelhantes em curto espaço de tempo e que pareçam mal aproveitados. 

Fazer com que as pessoas usem a ferramente de busca geralmente já é um desafio para muitos fóruns, imagine esperar que as pessoas enviem MP para os GMs reabrirem o tópico delas simplesmente para elas fazerem algum comentário ou pergunta extra. Além do mais, nem sempre o GM que receber a MP terá tempo hábil para responder e tomar a providencia sem que se perca o "timing".

Aguardem a pessoa dizer se está satisfeita, se entendeu etc. Deixem que outras pessoas usem um tópico já existente para se manisfestar sobre uma dúvida que também é sua, as vezes elas não sabem ou não tem disposição para criar um novo.

Tenho certeza que vocês vão saber avaliar se um tópico já é muito antigo ou se o assunto já foi desvirtuado.  Smile


Obrigado.


RE: Melhor Aproveitamento dos Tópicos - SkyLove - 03-24-2017

Olá RubroNegro,

Quando um tópico é fechado significa que o assunto foi resolvido.
Isso para moderação é muito bom, pois conseguimos visualizar que aquele problema, dúvida e etc... foi resolvido.

Deixar tópicos em aberto pode resultar em flood, discusões desnecessárias.
Tópico de dúvidas, problemas e reclamações tem que ser moderados pela staff.

Obrigado pela sugestão!


RE: Melhor Aproveitamento dos Tópicos - Tio_Will - 03-24-2017

(03-24-2017, 07:51 AM)Skylove_DS Escreveu: Olá RubroNegro,

Quando um tópico é fechado significa que o assunto foi resolvido.
Isso para moderação é muito bom, pois conseguimos visualizar que aquele problema, dúvida e etc... foi resolvido.

Deixar tópicos em aberto pode resultar em flood, discusões desnecessárias.
Tópico de dúvidas, problemas e reclamações tem que ser moderados pela staff.

Obrigado pela sugestão!

Olá, não fui chamado na conversa mas vou dar minha opinião.

Então Rubro, joguei muito anos Ragnarok, e é um jogo que na cultura se usa mais os forum, e sempre acontecia que...

Após um moderador resolver a quest... ele posta a baixo,

"Posso ajudar em mais alguma coisa"
caso não "tópico fechado"

é mais ou menos isso que o Sky disse.


RE: Melhor Aproveitamento dos Tópicos - Bardo - 03-24-2017

Não costumo fechar tópicos, a menos que a dúvida esteja solucionada pelo autor do tópico. Mas, quando em longa data ele não se manifesta, o tópico é fechado em função da organização do fórum!
E realmente, não é possível ficar olhando a todo momento as mps que são enviadas a nós, por isso o tópico é aberto, para que a questão seja solucionada ali mesmo sem a necessidade de uma reabertura.


RE: Melhor Aproveitamento dos Tópicos - RubroNegro - 03-24-2017

Olá,

Sim, acredito que entenderam a essência da sugestão, isso é muito bom.

O fórum daqui é movimentado (o que também é muito bom) e certamente devem surgir muitas MPs e tópicos a todo instante, tornando difícil acompanhar e retornar a tópicos que já foram respondidos.

Mas observei alguns tópicos postados em momentos muito próximos com duvidas semelhantes ou complementares, que poderiam está em apenas um, facilitando assim até o entendimento de outras pessoas, pois não precisam olhar em 3, 4 tópicos diferentes para terem suas dúvidas respondidas. Ou então, como já aconteceu comigo também, enviei uma MP para um GM, contudo, ele não me respondeu, mas acredito que deve ter sido em virtude de várias solicitações que ele deve receber a todo momento, já que ao conseguir me comunicar com ele durante o jogo ele me atendeu prontamente e foi nota 10.

Como o colega disse, as vezes é interessante dar um tempo para a pessoa se manifestar e não fechar de imediato. Naturalmente os tópicos morrem com o tempo, mas é lógico que se algum for desenterrado, se tornar objeto de flood ou se desvirtuar deve ser fechado de imediato.

De modo geral observei que os GMs/MOD são bem solícitos e rápidos em atender um tópico novo e minha intenção é apenas "dar um toque", pois, as vezes fazemos as coisas no "automático" e deixamos detalhes de lado.

*Num desanima com o azar das seeds não Sky, faz mais vídeo cara. xD