MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: Opts de JoH e Seeds/Sockets que interferem no SD
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Olá pessoal, neste guia vou tratar dos Options que são relacionados ao SD(Shield Defense - barrinha amarela)
Vou dividir por tipo de set e explicar o funcionamento de cada um deles.


1. Sets/armas normais e 380(todos menos ancients e Sockets)

Temos 3 options relacionados ao SD para esses tipos de sets/armas, o SD rate Increase +5(set/escudo), o SD decrement increase (+10 Espadas e +13 Staffs) e o SD bypass rate Increase (+10 Espadas e +15 Staffs). Antes de explicar, vamos fazer uma breve recordação do guia anterior que diz que Quando o personagem toma um dano do oponente, 90% desse dano é absorvido pelo SD e 10% é absorvido pelo HP, sabendo disso, podemos explicar o funcionamento de todos.

1– SD rate Increase +5: Aplicado apenas no set e/ou escudo, ele altera a proporção do dano absorvido. Quando usado em uma parte do set ou escudo a proporção de dano absorvido pelo SD muda de 90% para 95% e no HP muda de 10% para 5%. Pra exemplificar, se o personagem receber um dano de 1000, normalmente 900 iria pro SD e 100 para o HP, com o uso do SD rate Increase +5 ficaria 950 no SD e 50 no HP.

2– SD decrement Increase : Aplicado apenas em armas, ele altera a proporção do dano recebido pelo seu oponente, no entanto é importante frisar que para espadas e staffs o valor do option é diferente, como será mostrado a seguir.

2a– SD decrement Increase(Espadas) – para esse tipo de arma o valor pode variar entre 3~10 e muda a proporção do dano recebido pelo SD do oponente de 90% para 90% menos [valor do option] e no HP de 10% para 10% mais [valor por option]. Pra exemplificar, usando uma Bone Blade full com SD decrement Increase +10, se você causa um dano de 1000 no seu oponente, sem o option normalmente 900 iria para o SD e 100 para o HP, já com o option 800 iria para o SD e 200 para o HP.

2b– SD decrement Increase(Staffs) – para este tipo de arma o valor pode variar entre 4~15 e muda a proporção do dano recebido pelo SD do oponente de 90% para 90% menos [valor do option] e no HP de 10% para 10% mais [valor por option]. Pra exemplificar, usando um Grand Viper Staff full com SD decrement Increase +15, se você causa um dano de 1000 no seu oponente, sem o option normalmente 900 iria para o SD e 100 para o HP, já com o option 750 iria para o SD e 250 para o HP.

3– SD bypass rate Increase – Muitos players sempre tiveram dúvidas sobre o funcionamento deste option e muitas vezes confundiam com o option anterior até por contas das várias traduções diferentes dependendo do servidor, mas vamos lá. Aplicado apenas em armas, ele aumenta a chance do dano recebido pelo seu oponente ignorar o SD e ir DIRETO para o HP, por isso em alguns servidores ele tem o nome de SD Ignore rate, no entanto é importante frisar que para espadas e staffs o valor do option é diferente, como será mostrado a seguir.

3a– SD bypass rate Increase(Espadas) – para esse tipo de arma o valor é fixo em +10 e aumenta em 10% a chance do dano ignorar o SD e ir direto para o HP do oponente. Pra exemplificar, usando uma Bone Blade full com SD bypass rate increase +10, a chance de causar dano diretamente no HP do seu oponente é aumentada em +10%, isso significa que 1 de 10 hits vai todo pro HP, nesse hit que foi com SD bypass um dano de 1000 no seu oponente, vai ser 1000 no HP dele. Se forem usadas duas espadas a chance aumenta pra 20%, ou seja, 2 de 10 hits.

3b– SD bypass rate Increase(Staffs) – para esse tipo de arma o valor é fixo em +15 e aumenta em 15% a chance do dano ignorar o SD e ir direto para o HP do oponente. Pra exemplificar, usando um Grand Viper Staff full com SD bypass rate increase +15, a chance de causar dano diretamente no HP do seu oponente é aumentada em +15%, isso significa que 3 de 20 hits vai todo pro HP, nesse hit que foi com SD bypass um dano de 1000 no seu oponente, vai ser 1000 no HP dele. Se forem usados dois staffs a chance aumenta pra 30%, ou seja, 6 de 20 hits.


2º) Sets com Seed/Socket

Para os sets com socket existe apenas um option/seed que interfere no SD que é o Shield Protection Increase(water), que é aplicado apenas em set e escudo. Seu funcionamento é condicionado ao uso obrigatório de escudo, ou seja, só funciona se estiver usando escudo. Seu funcionamento é simples, ele aumenta o valor máximo do SD de acordo com o valor do option/seed e de quantas partes do set possuem esse option. Pra exemplificar, seu personagem possui o Shield Protection Increase +30 em 4 partes do set e no escudo, totalizando 5 partes com o option, então a conta seria 5 x 30% = 150%, assim o valor do SD do seu personagem aumentaria em 150%.

Bem, espero ter sido o mais claro possível nas explicações e que esse guia desperte a vontade de testar diferentes builds e combinações no seu personagem pra ele ficar cada vez mais forte.

Dúvidas? Posta ai que respondo.
Gostou? Agradece, não custa nada.
Tem algo relacionado a adicionar? Manda pra mim que coloco.

No mais,
Abraços á todos os guerreiros!



Créditos: rdarkdeath / Guia retirado de outro fórum.  
Excelente tópico good job ma friend, isso tirou-me as duvidas do SD increase +5 thanks