MEGAMU Mu Online Forum

Versão completa: [Importante] Considerações gerais.
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Olá.

Já faz um tempo que eu tenho notado, durante eventos de GMs e ocasiões diversas, alguns jogadores utilizando indevidamente o /post para expressar suas opiniões quanto ao servidor e/ou a situação presente em que se encontram. Meu intuito ao escrever este tópico é deixá-los cientes quanto a algumas questões que, apesar de não ser a função da equipe fazer isso (e sim do bom senso), sinto que esta é a única opção que nos resta a fim de promover um ambiente saudável dentro do jogo e evitar que banimentos desnecessários ocorram.

Abaixo se encontra uma lista das reclamações frequentes que lemos no /post, seguidas de uma resposta da equipe.

/// QUANTO AOS EVENTOS

"Os GMs só fazem eventos para favorecer os que já estão fortes!!!"
Todos sabemos que os jogadores novatos e os jogadores antigos constituem diferentes grupos dentro do MEGAMU e, portanto, possuem objetivos e interesses divergentes. Os eventos que divertem os novatos não são os mesmos que divertem os fortes, e a PREMIAÇÃO desses eventos também deve ser adequada ao nível de cada um. É difícil organizar algo que agrade a todos, ainda mais se considerarmos a grande quantidade de jogadores online atualmente e o trabalho que dá lidar com todos eles, principalmente se só 1 GM estiver presente na hora.

"Aff, não ganhei nada no evento, só perdi meu tempo de up."
Os eventos são COMPETIÇÕES que acontecem dentro do servidor e que premiam os seus VENCEDORES. Ninguém é obrigado a participar deles, e quem optar por participar, estará automaticamente aceitando o risco de perdê-lo. Se todos os participantes do evento saíssem premiados, o ideal seria trocar o nome deles para "DOAÇÕES GRÁTIS DE ITENS E MPOINTS".

"GM, vai ter DS agora. Espera ele acabar pra fazer o evento!"
A vida é feita de escolhas, e sobretudo em um servidor HARD, é preciso que você saiba escolher sabiamente qual ocasião lhe será mais proveitosa. Ou um, ou outro, nunca os dois.

"GM, me ajuda aqui, deu erro na minha skill tree bla bla bla, lê os whispers."
Amigo, por favor, espere o evento acabar. Não é a hora nem lugar para você falar conosco sobre isso. Use o FÓRUM! É humanamente impossível ler todos os whispers que nós recebemos durante os eventos, e por esse motivo costumamos desativá-los. Nós não o ignoramos de propósito. Entenda o nosso lado.

/// QUANTO AO SERVIDOR

"Essa equipe não faz nada, só 1 ou 2 GMs respondem minhas dúvidas, os outros não prestam!!!"
Esse único GM que responde as suas dúvidas foi treinado para isso e está onde está porque é o melhor da equipe no que faz. Nem todos os GMs sabem prestar suporte, nem todos os GMs sabem corrigir bugs, nem todos os GMs cuidam do setor financeiro/donates do servidor. Cada um tem a sua responsabilidade, e talvez aquele membro da STAFF que você julga "inútil" é o que está se matando de trabalhar na parte técnica por trás dos bastidores para deixar o jogo todo funcionando. =)

"Os jogadores FREE não têm um servidor Non-PvP porque eles não dão lucro para o ADM!!!"
Os jogadores FREE já deveriam estar satisfeitos por poderem JOGAR sem pagar NADA. É uma lógica bem simples: os custos para manter o jogo e o site online são altos, e por isso pedimos (e não obrigamos) aos jogadores para donatarem e ajudarem o servidor a se manter, e em troca disso, receberem alguns benefícios. Até o presente momento a equipe não LUCROU 1 centavo com as doações; todas elas foram destinadas a manter os serviços funcionando, e ainda não cobriram os nossos gastos totais.

"Ninguém me ajuda nesse servidor, ninguém me dá uma força, vou parar."
Como dito anteriormente, o MEGAMU é um servidor HARD, portanto é muito difícil alguém dispor de tempo livre para deixar os seus afazeres de lado e dedicar-se exclusivamente a te ajudar. Todos estão em busca de seus itens, seus resets, seus MPoints, enfim, seus objetivos em geral. Às vezes a diferença de resets e Master Level também pode prejudicar a EXP obtida em party. Comece sozinho, use os seus GPoints para comprar itens na loja X que possam te ajudar. As coisas costumam melhorar bastante após o primeiro reset.

///

A equipe do MEGAMU preza sempre pelo diálogo, mas repudia atitudes tóxicas e intencionalmente ofensivas que são dirigidas a nós. Estas atitudes serão sempre combatidas por meio de mutes e suspensões (temporárias ou permanentes) com ou sem aviso prévio, dependendo da gravidade da situação. Espero que compreendam.

Até mais!